Esportes

MS conquista medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

13/08/2007 08:05


Mato Grosso do Sul conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô Pré-Juvenil, 13 e 14 anos, que aconteceu neste fim de semana, em Campo Grande, no Clube do Sesi. Foram duas medalhas no feminino, sendo uma de prata e a outra de bronze, e uma de bronze no masculino. As lutas individuais aconteceram sábado (11). No domingo (12), nas lutas por equipes, a delegação feminina do MS ficou com a terceira colocação.


O evento, que teve a participação de cerca de 220 atletas de 23 Estados, selecionou a equipe brasileira que representará o País nos Campeonatos Pan-Americanos de Judô, em Cali, na Colômbia, e o Campeonato Sul-Americano de Judô, em Vinas, no Chile. Os campeões brasileiros Pré-Juvenil representarão o Brasil no Pan, que acontecerá de 08 a 12 de novembro deste ano, e os vices lutarão no Sul-Americano, de 03 a 07 de outubro.


A judoca de Campo Grande, Ana Carla Gricenvicus, que conquistou a segunda colocação na categoria Leve, até 48 quilos, fará parte da seleção no Sul-Americano. MS conquistou também a terceira colocação com os atletas, da Capital do MS, Rebeca Lopes Miranda, da categoria Pesado, até 64 quilos, e João Marcelo Alencar, Meio Pesado, até 64 quilos, que ficaram como reservas da equipe brasileira de judô.


Abertura
A cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil de Judô, masculino e feminino, contou a presença de autoridades e atletas do Projeto Atletas do Futuro, da Fundação Municipal de Esporte - Funesp. Os judocas com idades entre 7 e 16 anos fizeram uma breve apresentação. Estiveram no evento: o diretor-presidente da Funesp, João Rocha, presidente da Federação de Judô do Mato Grosso do Sul, César Paschoal, vereador Paulo Pedra, presidente da Federação de Voleibol do MS, José Eduardo Amâncio da Mota, presidente da Federação de Boxe MS, Melchiades Honorato Nunes, vice-presidente da Federação de Judô de Pernambuco, Jeremina Alves, vice-presidente da Federação de Judô de Mato Grosso, Pedro Luis Shinohara, presidente da Federação de Judô do Pará, Luiz Eduardo Motta Pinho e presidente da Federação de Judô de Goiás, Luiz Fernandes Araújo Junior.


ms notícias