Eventos

Festival América do Sul

13/08/2007 10:09


As rádios de Corumbá já entraram no clima do Festival América do Sul(FAS), que será realizado entre os dias 15 e 19 de agosto. Os ouvintes da Transamérica, Band FM, Difusora, Rádio Clube, Rádio Fronteira e FM Pantanal podem conferir ao longo da programação diária músicas dos artistas que animarão o festival.


Entre as atrações estão Lenine, Nando Reis, Jorge Ben Jor, Daniela Mercury, Almir Sater, Caio Ignácio, Dudu Nobre, Jair Rodrigues, Vanessa da Mata, além de Coqui Sosa, Coqui Marola e Patrício Sullivan, da Argentina,e Tita Parra, do Chile. Também se apresentarão Rodrigo Sater e as bandas Fase Terminal, de Dourados, Bojo Malê, Choro Opus Trio e Bêbados Habilidosos.


As atividades do FAS acontecerão em diferentes lugares. No Pavilhão do Porto, uma grande tenda está sendo montada, com arquibancadas, camarotes,bares e restaurantes, onde o público poderá assistir os shows e declamações de textos do poeta Manoel de Barros.


Na Praça Generoso Ponce, estará montada a feira dos países, com praça de alimentação, livraria e estandes institucionais. Haverá no local apresentação de dança dos países convidados e de teatro de rua. Na Casa do Artesão, terá "quebra torto com letras" e exposições de artesanato regional. As exibições dos filmes acontecerão na Praça da Independência.


Já as obras de artes plásticas, estarão em exposição na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA). Na Fundação Boticário, haverá exposição interativa sobre o Pantanal e no Sindicato Rural de Corumbá serão realizados debates e painéis.


O Festival América do Sul é resultado de parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Corumbá, além do Banco do Brasil, Petrobras,Ministério do Turismo, Ministério da Cultura, Correios, Sebrae, MMX, Rio Tinto e Companhia Vale do Rio Doce/Urucum Mineração.


da redação