Política

Presidente lança Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania

20/08/2007 07:58


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de reunião de coordenação política com ministros e assessores, às 9h30, no Palácio do Planalto. Em seguida, reúne-se com os ministros da Fazenda, Guido Mantega (11 horas), e do Meio Ambiente, Marina Silva (12 horas).


À tarde, o presidente lança o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), às 15h30, no Salão Nobre, acompanhado do ministro da Justiça, Tarso Genro, de parlamentares e outras autoridades.


Com investimentos previstos de R$ 6,707 bilhões até 2012, o programa atenderá inicialmente 11 regiões metropolitanas do país que apresentam os maiores índices de violência e criminalidade. O Pronasci, desenvolvido pelo Ministério da Justiça, tem como eixo a integração de políticas de segurança pública com atividades sociais e será implementado por meio de ações conjuntas do governo federal, estados e municípios.


No fim da tarde, ainda no Planalto, Lula recebe a diretora-geral da Organização Mundial de Saúde, Margaret Chan (17 horas), e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (18 horas).


agência brasil