Esportes

Motódromo Júlio Martins pronto para receber 6ª Etapa de Motocross

01/09/2007 10:29


Muita água! Esta é a maior preocupação dos organizadores para reduzir a poeira e amaciar a pista do motódromo Júlio Martins, em Chapadão do Sul, visando os treinos oficiais da tarde deste sábado (1). A preocupação se deve a baixíssima umidade relativa do ar e ao forte vento que soprou durante a sexta-feira (31), secando e empoeirando a pista.


Os trabalhos de preparação no local são intensos. Como a maior preocupação é molhar os 1.100 metros da pista, o Moto Clube Chapadão está usando dois tratores com tanques-reboques (pipas agrícolas) além de um caminhão-tanque da prefeitura municipal.


A novidade do motódromo para esta prova é que todo o percurso foi reformulado para este ano. Praticamente todo o circuito foi remodelado. A pista está extremamente técnica. As mesas foram alongadas e as rampas e costelas também estão mais acentuadas. A novidade desta etapa será a instalação de uma arquibancada com capacidade para 800 pessoas.


Os organizadores informam que esta Etapa do Estadual 2007 terá mais emoção em relação às corridas anteriores. "Quem assistir esta prova aqui, no motódromo, verá mais emoção que nas disputas de 2004 e 2005, últimos eventos do Motocross em Chapadão do Sul", afirma Elton Parzianello, presidente do Chapadão Moto Clube. Animado, os membros do Moto Clube acreditam que esta será a maior festa do Motocross já realizada em Chapadão do Sul.


A Femems avisa os pilotos sul-mato-grossenses para o seguinte detalhe: Os horários de treinos e prova são no fuso horário do Centro-Oeste/Amazônia oriental, tendo em vista que, em Chapadão do Sul, usa-se o fuso horário de Brasília-DF.


A corrida é realizada pelo Chapadão Moto Clube e Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, com supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems). Treinos livres acontecem na tarde deste sábado, das 15 às 17h30. Treinos oficiais, amanhã (domingo, 2), das 9 às 11h30. A largada da primeira bateria está prevista para as 12h30.


da redação