Eventos

O Bando do Velho Jack lança CD Bicho do Mato em show beneficente

04/09/2007 14:59


O Bando do Velho Jack lança, no dia 20 de setembro, o seu quinto CD intitulado Bicho do Mato. O show acontece às 20 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Além de divulgar o novo trabalho, o show deve beneficiar instituições beneficentes de Campo Grande, MS, pois o ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não-perecível, entre arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, açúcar ou macarrão nas lojas Rock Show (Av. Afonso Pena) ou Planet Music (Shopping Campo Grande).


Considerada uma das bandas mais importantes do cenário do rock sul-mato-grossense, desde 1995, já teve diferentes formações e, hoje, é composta de Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal principal), Marcos Yallouz (baixo), Alex Cavalheri (teclado e vocais), João Bosco (bateria) e Fábio Terra (guitarra). Durante os mais de 10 anos de estrada, o Bando já lançou outros quatro CDs: Procurado, Old Jack, Como ser feliz ganhando pouco e Ao vivo e acústico no Som do Mato.


Neste novo disco estão 12 músicas entre composições próprias e releituras. Entre as composições próprias estão Gasolina e To indo te buscar, de Rodrigo Tozzette; Dois caminhos, Quando eu voltar e 5:45, de Fábio Terra; Máquina do tempo e O fim do mato magnetizado, de Alex Cavalheri; Martinika, de João Bosco, Mais perto de mim, de Tozzette, Yallouz e Bosco; Pedras que rolam, de Rodrigo e Marcos, e Lixo Humano, de Fábio e Bosco. A música-título do CD Bicho do Mato é de autoria de Gastão Neto Lamounier e foi gravada, anteriormente, por um grupo de rock dos anos de 1970 chamado O Som Nosso de Cada Dia, muito admirado pelos músicos do Bando. Há, ainda, duas composições de músicos da terra: Mito Solar da Morte, de Geraldo Espíndola, extraído da coletânea Bônus Track, e Rock das cadelas, de Renato Fernandes, da coletânea Novidade Nativa; e uma faixa interativa.


E para incrementar a distribuição em outros Estados brasileiros, o CD é lançado pela Alvo Discos. Criada em Goiânia, a Alvo tem como objetivo, além de ser uma gravadora, oferecer serviços de consultoria, produção fonográfica, distribuição e marketing de músicos independentes.


Os alimentos arrecadados serão repassados a Amor Maior HOZ que fará a distribuição entre instituições carentes da Capital.


assessoria de comunicação