Geral

FTD oferece 200 títulos a R$ 4,00 durante a Bienal do Livro

11/09/2007 08:20


A editora FTD quer levar para a XIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro uma mensagem positiva, e lembrar que sempre podemos fazer algo para mudar o futuro. Tanto que o tema escolhido para o evento é "Plantar. Uma lição de vida". Consciente da importância de cultivar e semear novos leitores, no estande da editora estarão disponíveis cerca de 200 títulos a R$ 4,00.


Para os pequenos leitores clássicos da literatura infantil como: A cigarra e formiga, A lebre e a tartaruga, Os três porquinhos, Branca de Neve, Pinóquio e outros livros com atividades lúdicas como pintura, garantem a festa da moçada.


Temas como a natureza também são grandes aliados na educação das crianças, e alguns títulos com esse mote foram reservados para as estantes promocionais. O lobo guará, A onça pintada, O mico leão e O ouriço, estão entre eles.


Em época de preparação para o vestibular não podem faltar os mais famosos títulos da literatura nacional como: Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, A moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo, Iracema, de José de Alencar e O primo Basílio, de Eça de Queiroz, este último ganhou há pouco tempo uma nova versão para o cinema.


Ao todo serão levados ao evento 2,5 mil títulos da editora FTD e do selo Quinteto Editorial. E na programação do estande estão autógrafos com autores como Maurício de Sousa, Ana Maria Machado, Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco, e atividades de integração com o público como  esculturas em balão e maquiagem artística.


acessoria de imprensa