Eventos

Capital será palco do 11º Canto da Primavera a partir de hoje

19/09/2007 07:56


De quarta a sábado (19 a 22 de setembro) a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizará o "11º Canto da Primavera". Nos dias 19, 20 e 21/09, o evento acontecerá no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a partir das 19h, com a apresentação de coros adultos.


O encerramento do "11º Canto da Primavera" no dia 22 de setembro será no Teatro Prosa-Sesc Horto, onde haverá apresentações de coros infantis e infanto-juvenis a partir das 15hs e coros adultos a partir das 19 horas. A entrada é gratuita. A cada edição, o evento tem contado com a participação efetiva do segmento canto-coral da Capital e também da comunidade que prestigia o evento. O "11º Canto da Primavera" contará com a participação de 35 (trinta e cinco) coros, sendo nove deles infantis e infanto-juvenis.


Estarão se apresentando os seguintes coros: Coral Municipal de Campo Grande, "Ouroencanto" dos Correios, coral do Tribunal de Contas de MS, coral "Bella Idade Arara Azul", coral "Pantanal Vida Feliz", Espírita Scheilla, Mokiti Okada da Igreja Messiãnica, coral dos Servidores da Assembléia Legislativa de MS, feminino "Cant´arte" e grupo masculino "Cant´arte", da Escola Cant´arte Educação Musical, grupo vocal "Auxiliadora" da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, "Girassóis de Campo Grande" do Centro de Convivência do Idoso, Nossa Senhora de Fátima, INSSPIRASOM, "Vozes de Francisco", coral dos Servidores Públicos de MS, UNIDERP, "Pense em Mim" da ASSEADEM, coral de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias", Universidade da Melhor Idade-UMI, Sistema FIEMS, coral UCDB, 3ªº Idade do SESC, Regina Coeli da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e São Sebastião, coral do Hospital Regional, ARTE VIVA do Centro de Educação Musical ARTE VIVA, da UFMS, "Pastorinhos de Maria" da Igreja N.S. de Fátima, "Lar Mãe Mariana", " Cantores da Alegria" da EM Pe. José de Anchieta, coral 'Canto e Encanto' da FUNLEC, coral infanto-juvenil "ARTE VIVA" e do projeto "Córrego Bandeira", "Vozes do Ideal" da Escola Ideal, "Alicerce" da escola Alicerce e "Canto Fenix" do CRAS Estrela Dalva e EM. Vanderlei Rosa.


Com a realização deste projeto, a Fundação Municipal de Cultura objetiva oportunizar momentos de intercâmbio cultural dentre os regentes e coralistas da Capital, bem como estimular o surgimento de novos coros, fomentando o gosto pela arte, em especial a tradicional arte do canto-coral.


Visando fortalecer, ainda mais, o movimento canto-coral em Campo Grande, a FUNDAC tem realizado paralelamente a esse evento oficinas de regência coral. A proposta é trazer a cada edição do "Canto" um profissional da área, com trabalho reconhecido nacionalmente, possibilitando dessa forma o aprimoramento e reciclagem do trabalho realizado pelos regentes da Capital.


Dessa forma, desde 2006, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, com apoio da UFMS, tem oferecido cursos com a presença dos ministrantes Dorit Kolins-UFMT, Samuel Kerr-UNESP e neste ano, a FUNDAC trouxe o prof. Marco Antonio da Silva Ramos-USP, que esteve ministrando oficinas gratuitamente no Centro Cultural José Octávio Guizzo, nos dias 6, 7 e 8 de setembro deste ano, como parte integrante do "11º Canto da Primavera".


Para dar lugar e destaque ao evento, tradicional no calendário cultural da cidade há dez anos, o Cena Som, projeto da FCMS que ocupa toda quinta-feira às 21 horas o Teatro Aracy Balabanian, vai ser realizado no domingo (23), com o grupo de rock pantaneiro "O Cara e a Vela". Mais informações podem ser obtidas na Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) pelo telefone 3314-3206.


midia max news