A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2019
Anuncie Aqui
8834-->

Alex comanda vitória do líder Coritiba sobre o Fluminense

Após primeira etapa animada, jogo cai muito de nível no segundo tempo, Tricolor é melhor, mas meia faz seu 400º gol na carreira e resolve a parada

7 JUN 2013 - 09h05min
Globoesporte.com
A queda de produção no segundo tempo, o princípio de vaias da torcida e o domínio do Fluminense apenas maquiaram o que viria a ser um desfecho mágico de jogo para o Coritiba e para Alex na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Com um gol de fora da área do meia aos 42 minutos do segundo tempo, o time alviverde bateu o Tricolor por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na era dos pontos corridos, mantendo a invencibilidade até esta quarta rodada. De quebra, ele balançou a rede pela 400ª vez na carreira e festejou muito com a torcida e companheiros antes de sair de campo.
 
E não foi só isso. O craque de 35 anos deu a assistência para o gol de Robinho e um belo drible por baixo das pernas de Wellington Silva. Na jogada decisiva, é verdade, contou com a ajuda do goleiro Ricardo Berna, que saltou de forma estranha deixou a bola passar entre seus braços, apesar da força do chute. Um público pagante de 15.554 (17.306 presentes) presenciou a vitória coxa-branca, com renda de R$ 223.684,00.
 
Com o resultado, o Coritiba saltou dez posições e, com oito pontos, se isolou na ponta. Já o Flu é o oitavo colocado, com seis. No entanto, o clube das Laranjeiras tem um jogo a menos. No dia 12, enfrenta a Portuguesa, válido pela segunda rodada. Se conseguir se reabilitar, dependendo dos resultados do fim de semana, pode até terminar na liderança antes da parada para a disputa da Copa das Confederações.
 
Na próxima rodada, o Coxa defende seu posto ilustre contra o Náutico, domingo, às 18h30m (horário de Brasília) também em casa. Já os comandados de Abel Braga pegam o Goiás, no mesmo dia e horário, em Macaé.
 
Apesar da euforia após o apito final, Alex foi ponderado ao comentar a fase alviverde.
 
- Pensamos (em título), mas temos muito para melhorar, não adianta se iludir com os bons resultados. Temos que comemorar, pois não é todo dia que você vence dessa forma - disse.
 
Autor do gol tricolor, o lateral Carlinhos citou a superioridade do time, mas lamentou o golpe.
 
- O time foi bem, criou jogadas, teve oportunidade de gol, mas não fizemos. Acho até que fomos melhores, mas infelizmente saímos com a derrota. É muito difícil jogar aqui - crê.
 
Gols e alternância de domínio
 
O início da partida foi marcado pela confusa arbitragem de Elmo Alves Resende, que irritou os dois times com inversões, falta de pulso e até "roubada de bola". Isso não inibiu, porém, a pressão que o Coxa tentou exercer, empurrado por sua torcida. Alex parou em Berna após cobrança de falta, aos dez minutos. A blitz fez efeito logo depois: o próprio Alex, em passe genial, deixou Robinho na cara do gol, e o meia só teve o trabalho de completar para abrir o placar.
 
A desvantagem fez bem ao Flu, que partiu para cima, encaixou a marcação e cresceu. Em antiga jogada ensaiada, o lateral Carlinhos se posicionou no primeiro pau e surpreendeu ao cabecear para o fundo da rede, aos 22. Daí para frente, aliás, o Tricolor foi soberano. Soube controlar o mandante, que perdeu a intensidade. A equipe de Abel Braga liderou a posse de bola e perdeu pelo menos duas chances para virar, com Wagner e Wellington Silva.
 
Bola é maltratada. Menos por Alex
 
Na volta do intervalo, Alex continuou desfilando seu repertório, com dribles e lançamentos. Um deles foi desconcertante: entre as pernas de Wellington Silva. Mas o Fluminense era superior coletivamente e aproveitava as brechas defensivas dadas pelo rival. O duelo, no entanto, era aberto: Rhayner e Alex, mais uma vez, tiveram a possibilidade de movimentar o G-4, mas esbarraram em noite inspirada de Vanderlei e Berna, respectivamente.
 
Então, o técnico Marquinhos Santos ousou, sacando o volante Gil para aumentar o poderio ofensivo com Bottinelli. Não deu certo. Só serviu mesmo para dar mais espaços aos cariocas, cujo segundo gol amadurecia cada vez mais. Erros (foram 33 passes errados), lentidão e insegurança eram as marcas do Coritiba, e os torcedores já vaiavam em meio ao iminente mau resultado. Antes dos 30 minutos, Junior Urso, outro marcador, saiu para a entrada do meia-atacante Everton Costa, deixando claras as intenções.
 
A partida se encaminhava para um fim apático até que Alex chamou a responsabilidade e reapareceu em grande estilo. Ele, que até havia recuado para compor e ajudar na marcação, acertou uma bomba de longe, aos 42, para fazer 2 a 1 e explodir o estádio. Berna, dessa vez, vacilou ao não conseguir tocar na bola, que passou entre seus braços. Não houve tempo para o Flu reagir. Só restou lamentar o castigo depois de dominar as ações.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Caminhão bate em pedra e deixa mulher presa nas ferragens em Aquidauana

2
Policial

Vizinho é preso após invadir casa, agredir e tentar estuprar jovem que estava sozinha

3
Aquidauana

Inmet aponta para previsão de chuva nesta quarta-feira em Aquidauana

4
Aquidauana

Ladrões invadem fazenda em Aquidauana e furtam bombas e tambores

Vídeos

Celebração de casamento é marcada por cerimônia tradicional de cultura africana

Mulheres tentam entrar em presídio de Dois Irmãos do Buriti com celulares dentro de TVs

Com dedicação e disciplina, Marcos Henrique conquista 1º contrato profissional

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max40

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,23m
Miranda
1,82m
Paraguai
2,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Hoje...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: O QUE TEMOS A COMEMORAR EM MAIS ...

José Pedro Frazão

A última batalha do Analista de Taunay

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Alex Leite Melo - Psiquiatra

Rua Getulio Vargas, 153 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4160
Casas de Shows

Chácara Taboca

Rua Jaime Artigas, s/nº Bairro Jóquei Clube - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9951-6888
Bancos

Banco Bradesco

Rua 7 de Setembro, 770 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1556 / 324 www.bradesco.com.br
Ver Mais
508110637