X

Várias cidades no mundo sofrem com a falta de serviços básicos como, por exemplo, o de acesso à água tratada e a coleta e tratamento de esgoto. Em Anastácio, essa realidade é diferente. A Sanesul já universalizou o fornecimento de água para todas as famílias. Agora está executando obras de construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 20 litros por segundo, possibilitando atender a demanda atual e futura da população.

“A Sanesul está com obras em diversos municípios do Mato Grosso do Sul. Esses investimentos melhoram a qualidade de vida das pessoas, além de preservar o meio ambiente. Em Anastácio não é diferente. Isso representa um marco na história do município que ampliará a coleta e tratamento de esgoto”, destacou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.

Além da construção da ETE, Anastácio também está recebendo 4.7km de rede coletora de esgoto, 271 ligações domiciliares, entre outras obras que contemplam a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Tais obras são realizadas com recursos próprios da Sanesul e do Governo Federal, via Funasa, no valor correspondente a R$6,5 milhões.

Na tarde do último dia 10, o diretor-presidente da Sanesul e o gerente regional Danilo Pires do Espírito Santo e funcionários da Empresa, fizeram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto.

“As obras da ETE estão na etapa final.

Estamos acompanhando de perto os trabalhos de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Anastácio, que é uma verdadeira conquista para a população local”, destacou o gerente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo