O Pantaneiro

segunda, 06 de junho de 2011 às 10h14

IFMS de Aquidauana realiza Inscrições para curso de Segurança no Trabalho

Em Aquidauana serão selecionados 40 alunos.

Futuras instalações do IFMS. Prédio próprio deverá ser entregue no fim deste ano (Foto: Sirnay Moro)

Notícias Relacionadas

Em parceria com o Governo Municipal de Aquidauana e a UFMS, o Instituto Técnico Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), já está em funcionamento a todo vapor no município, atendendo mais de 100 alunos. As aulas estão sendo ministradas no campus II da UFMS, Unidade de Aquidauana. 
 
Mesmo ainda com o prédio próprio em obras no Bairro Guanandy, o IFMS está realizando desde o dia 03 uma seletiva para o curso “Técnico de Segurança no Trabalho”. Com data limite para o dia 18 deste mês, os interessados podem fazer a pré-inscrição pelo site do Instituto, devendo levar na secretaria da Instituição a cópia do modelo 19. 
 
Serão selecionados 40 inscritos, os quais serão avaliados pelas notas do Ensino Médio.
 
Sobre o curso “Técnico de Segurança no Trabalho”:
 
O curso que é fruto de uma parceria com o Governo Municipal de Aquidauana e com o Instituto Federal do Paraná, é do formato EAD (Educação a Distância) com início agendado para o dia 20 de julho.
 
Com duração de dois anos, o curso “Técnico de Segurança no Trabalho” será realizado na Escola Municipal Erso Gomes, toda quarta-feira, das 18 às 21h40min. Sendo o estágio programado para o último módulo.
 
“Um curso técnico subseqüente, com reconhecimento do MEC, daí a obrigatoriedade do Ensino Médio. Com certeza possui demanda de trabalho, inclusive para Aquidauana, tendo em vista que todas as grandes empresas necessitam desse profissional, e às vezes deixam de contratar por falta de mão-de-obra”, explicou Delmir da Costa Felipe, diretor geral do IFMS, campus Aquidauana. Faça já sua matricula 

Fonte: da redação/Priscila Barbiéri

Comentários

Deixe seu comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Pantaneiro não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Parceiros Chiquinho Sorvets AT Informática Lise Jones - Cerimonial Vivid Estudio Fotográfico Coeso Eletrificação Rural YouZoom Soluções Web