A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
13 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504

Aquidauanense Talita reedita dupla com Maria Elisa e conquista o ouro na World Cup Final

Dupla brasileira levou a melhor sobre as norte-americanas Kessy/April Ross. Talita e Maria Elisa não perderam um set sequer

3 JUN 2013 - 10h00min
redação / Aníbal Placêncio
Parceiras entre os anos de 2009 e 2012, Talita e Maria Elisa mostraram que o entrosamento da dupla continua afiado. Reunidas novamente para representar o Brasil na disputa da World Cup Final, elas conquistaram a medalha de ouro da primeira edição da competição, disputada na arena montada no Parque Taquaral, em Campinas (SP).
 
A grande final, realizada no último sábado (01º), contou com uma atuação impecável de Talita e Maria Elisa, que venceram as vice-campeãs olímpicas Jennifer Kessy/April Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (parciais de 23/21 e 21/12). Comandadas pelo técnico Marcos Miranda, as brasileiras não perderam um set sequer durante a jornada rumo ao título.
 
Depois da partida decisiva, Talita lembrou que, mesmo após cinco meses do fim da parceria, ela e Maria Elisa continuam se entendendo muito bem dentro das quadras. ?Ainda temos um entrosamento muito bom, maior até do que temos com as nossas parceiras atuais. Foram quatros juntas, com mais momentos bons do que ruins, e nos propusemos a jogar este torneio relembrando as coisas boas que passamos juntas", destacou Talita, que atualmente forma dupla com Taiana.
 
"Em um jogo decisivo, contou muito o fato de já termos passado por isso juntas várias vezes. Foi muito bacana jogar ao lado da Maria novamente, tivemos uma energia muito legal dentro da quadra e estou muito feliz por termos conseguido vencer?, completou a atleta aquidauanense, atual Rainha da Praia.
 
O terceiro lugar da World Cup Final ficou com as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, que, de virada, levaram a melhor sobre as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy. Depois de perderem o primeiro set por 21/16, as europeias fizeram 21/19 e 15/10 para assegurar a medalha de bronze.
 
A World Cup Final contou com a presença de 20 duplas - sendo dez de cada naipe. No masculino, o Brasil foi representado pelos vice-campeões olímpicos de Londres, Alison/Emanuel, que também levaram o ouro neste fim de semana.
 
De acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a próxima competição internacional da temporada será o Grand Slam da Holanda do Circuito Mundial 2013. Entre os dias 11 e 16 de junho, as parcerias Ágatha/Maria Elisa, Talita/Taiana, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carolina representarão a seleção brasileira na cidade de Haia.

Veja também

Mais Lidas

1
Você Repórter

Adolescente de Aquidauana já é destaque nacional em Laço comprido

2
Você Repórter

Com muita glória família Quelho forma mais um médico

3
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

4
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Ver Mais Colunas
498110732