X
Coronavírus

Aulas na UFMS devem continuar online até o fim do semestre

Ainda não há data para retorno às atividades presenciais

Divulgação/UFMS

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou que o ensino deve continuar à distância até o fim do semestre, se o MEC (Ministério da Educação) autorizar. Como já informado anteriormente, não há uma data de retorno às atividades presenciais e cada unidade fará o Plano Local de Biossegurança e avaliará a necessidade de atividades presenciais indispensáveis, de acordo com as recomendações e condições de cada município.

A portaria publicada hoje permite a continuidade das turmas, determina um estudo relativo à extensão do calendário até 1º de agosto, para que atividades possam ser finalizadas pelas unidades que assim necessitarem, protege os estudantes, garantindo o percurso no ensino superior, autoriza a concessão de auxílios para atendimento dos estudantes vulneráveis e, caso, apesar de todas as medidas adotadas , esse momento seja impactado por variáveis externas à UFMS, a Universidade ainda permitirá a alteração de matrícula até dia 1º de junho.

“Esse é um momento difícil para a humanidade, mas é um momento único em que devemos seguir pelo caminho da união e do entendimento. Nossa equipe de professores e técnicos é maravilhosa, está se esforçando imensamente, estamos trabalhando muitas vezes mais, assim como nossos estudantes também estão se dedicando muito mais. Estamos demonstrando a importância da Universidade Pública, do cuidar das pessoas. A sociedade tem percebido que o investimento que a UFMS recebe tem sido retribuído com ciência, formação cidadã e consciente, sempre baseado na ciência e nas decisões pautadas por indicadores e gestão de risco”, afirma o reitor Marcelo Turine.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo