A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
05 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->

Bienal da Agricultura será lançada nesta sexta-feira em Campo Grande

Diferencial em relação a outros eventos é que funciona como uma vitrine dos temas expostos.

5 JUL 2013 - 06h15min
redação
A Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central, que acontecerá entre os dias 8 e 9 de agosto, em Cuiabá/MT, será lançada hoje (5) no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do MS (Sistema Famasul), às 8h. Serão apresentados o formato da Bienal e os temas que serão discutidos na programação para lideranças rurais, imprensa, produtores e profissionais da área. 
 
Destinado a produtores rurais, pesquisadores, técnicos e extensionistas, fornecedores e distribuidores das cadeias produtivas do agronegócio, lideranças de entidades governamentais e não governamentais, o evento é organizado pelas Federações de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Mato Grosso do Sul (Famasul), Goiás (Faeg) e Distrito Federal (Fape-DF). O diferencial da Bienal em relação a outros eventos do setor é que funciona como uma vitrine dos temas expostos, através de workshops, palestras e painéis. Além disso, o modelo utilizado é participativo e permite a total  interação entre palestrante e público de forma direta.
 
A Bienal do Brasil Central é bianual, ou seja, acontece a cada dois anos, é realizada de forma rotativa, o que significa que cada edição será sediada em um dos Estados do Centro-oeste. Em 2010 foi em Goiânia e este ano será em Cuiabá. A Famasul, assim como na edição anterior, organizará uma comitiva do Estado para o evento.
 
Para o presidente do Sistema Famasul, Eduardo Riedel, a Bienal mostra o que a agricultura faz pelo Centro-Oeste e, por extensão, pelo País. ?A evolução na produção agrícola reflete o investimento em tecnologias e o empreendedorismo dos agricultores, sempre ousados na adoção de novas formas de produção?.  
 
Segundo o diretor de relações institucionais da entidade, Rogério Beretta, os pontos centrais do encontro são os principais entraves do Brasil Central, que interferem no crescimento do setor. ?O foco é o Centro-oeste porque é considerado um dos pontos iniciais das grandes questões do agronegócio e é, por exemplo, a principal produtora de soja e de milho do país?, destaca Beretta.         
 
Na Bienal será realizada a palestra ?Centro-oeste: o futuro do Brasil passa por aqui?, ministrada pelo sócio da RC consultores, Paulo Rabelo de Castro. O evento também terá três painéis de debates. O primeiro, chamado O futuro do agro ? sucessão dos negócios, tratará especificamente da questão da sucessão. O segundo tratará dos problemas do apagão da mão de obra. Entre as palestras do assunto está o tema: ?Como atrair mão de obra e qualificar?, da professora da Fundação Dom Cabral (FDC), Teresa Roscoe. O terceiro painel é sobre biotecnologia, com foco nos desafios da biossegurança e modelos de remuneração.
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Com eleições agendadas para novembro, conheça cinco pré-candidatos à Prefeitura de Aquidauana

2
Aquidauana

Investigado, juiz que atuou Aquidauana recebeu mais de R$ 19 milhões não declarados

3
Policial

Homem morre em hospital após queda de bicicleta

4
Economia

Nascidos em novembro e dezembro recebem parcela do auxílio emergencial neste sábado

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,49m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO ACORDADO É QUE É A REALIDADE"

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Peças

Auto Peças Nossa Senhora de Fátima

Av. Integração, 197 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0046 / 324
Auto Posto

Auto posto WA II

Rua Oscar Trindade de Barros, Santa terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Ver Mais