A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
12 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->

Brasil perde para a Suíça com gol contra de Daniel Alves

Em primeiro jogo depois da conquista, Brasil falha no ataque e é presa fácil na Basileia

14 AGO 2013 - 18h00min
Portal IG
O show dado pela seleção brasileira contra a Espanha, em 30 de junho, passou longe do jogo do Brasil nesta quarta-feira na Suíça. Contra a seleção local, o time de Luiz Felipe Scolari ofereceu muito pouco e com um gol contra de Daniel Alves, aos 2 minutos do segundo tempo, perdeu por 1 a 0 em Basileia no primeiro jogo após a conquista. 
 
O Brasil volta a jogar no dia 7 de setembro, em Brasília, contra a Austrália. No dia 10, em Boston, o rival será Portugal. A derrota para a Suíça interrompe uma série de 11 jogos sem derrota da seleção. Na Europa, onde jogara contra Inglaterra, Itália e Rússia, o Brasil não venceu ainda sob o comando de Felipão. 
 
A Suíça lidera seu grupo nas eliminatórias para a Copa com 14 pontos, quatro a mais que a vice-líder Albânia, e tem boas chances de estar no Brasil em 2014.
 
O jogo
 
Felipão preferiu escalar Jefferson no gol a manter Julio Cesar. O goleiro titular na Copa das Confederações está de saída do Queens Park Rangers e não vem atuando. Diferente de Jefferson, que vem atuando regularmente no Botafogo. Na véspera da partida, Felipão declarou que é melhor ter um goleiro atuando na 10ª divisão do que não jogando. O QPR foi rebaixado no Campeonato Inglês na última temporada.
 
Com basicamente o mesmo time que goleou a Espanha na final da Copa das Confederações (fora a mudança no gol, Dante entrou no lugar de David Luiz na zaga), o Brasil teve um posicionamento parecido ao que realizou nos cinco jogos do torneio da Fifa em junho. Marcando na saída de bola da Suíça, com Hulk e Neymar ajudando, o Brasil teve as principais chances dos primeiros 15 minutos.
 
A Suíça equilibrou a partida depois dos 20 minutos. Shaqiri, principal jogador do país na atualidade, obrigou Jefferson a trabalhar com dois chutes de fora. Neutralizando bem as saídas do Brasil, a seleção local deu ao goleiro brasileiro o jogo ideal para ele mostrar serviço na rara oportunidade que teve de iniciar o jogo.
 
Neymar foi quem mais apareceu no ataque, mas pareceu estar numa voltagem a mais do que a necessária para um amistoso. Aos 22 minutos levou cartão amarelo por uma entrada dura, com o pé alto, em Lichtsteiner. O jogador do Barcelona superou o destempero no lance e foi quem mais levou perigo a Benaglio no restante do primeiro tempo, marcado por uma boa jornada dos dois goleiros.
 
O segundo tempo começou sem mudanças no Brasil e com um gol contra de Daniel Alves logo aos dois minutos. Seferovic cruzou para a área de Jefferson e num lance simples o lateral-direito poderia facilmente afastar a bola. Acabou mandando para o fundo das redes de Jefferson.
 
Era tudo que a Suíça precisava para controlar o jogo. Famosa por sua boa defesa, a equipe de Ottmar Hitzfeld não sofreu mais com ataque do Brasil. A Suíça sofreu apenas cinco gols nos seus últimos 10 jogos oficiais. Não seria fácil para os comandados de Felipão furarem o ?ferrolho? suíço.
 
Fred, que marcara nos outros três jogos do Brasil na Europa desde o retorno de Felipão, deixou o campo aos 10 minutos para dar lugar a Jô. Saiu zerado, diferente dos jogos contra Inglaterra, Itália e Rússia. Marcelo também saiu para dar lugar a Maxwell, novato nesta convocação.
 
As mudanças não alteraram o cenário e o Brasil não ofereceu o perigo que dara a Benaglio no primeiro tempo. Hernanes no lugar de Oscar, Lucas no de Hulk, Jean no de Daniel Alves: estas foram as outras mudanças de Felipão, que viu um time apático chutar pouco a gol e terminar o jogo com a metade de finalizações dos suíços e sem ser sombra do time que encantou o mundo há pouco mais de um mês na Copa das Confederações.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Motorista colide Pajero em anta, capota carro e é socorrida pelos bombeiros

2
Coronavírus

Empresa não libera funcionária com sintomas de coronavírus e Vigilância aciona a PM

3
Anastácio

Embriagado, motociclista cai e fica ferido em Anastácio

4
Policial

Após denúncia de caça ilegal, homem é preso com rifles, espingarda e munições em MS

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,37m
Miranda
2,09m
Paraguai
1,88m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"TUDO"

Rosildo Barcellos

História e tradição a céu aberto

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Panificadora Pantanal

R. Estevão Alves Corrêa, 1981 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3999
Supermercados

Supermercado Bom Clima

Marechal Mallet, 1050 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2634
Casas de Shows

ARPA

13 de Julho, 680 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3764
Ver Mais