O Pantaneiro

domingo, 10 de junho de 2012 às 09h00

Vereadores querem Aquidauana incluída no Plano de Eficiência Energética

Os vereadores Corrêa Filho (PSB) e Antonio da Coeso (PSDB), em conjunto, pediram ao Ministro de Estado de Minas e Energia, Edison Lobão, a inclusão de Aquidauana no Plano Nacional de Eficiência Energética do Governo Federal.
 
De acordo com os parlamentares, várias cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Aquidauana, foram contempladas com esse benefício, porém, no município o atendimento se restringiu a três bairros da cidade.
 
“Convenhamos, é um número reduzido se compararmos com a densidade populacional do município, que envolve   as aldeias indígenas, distritos e assentamentos rurais, que acabaram ficando de fora na primeira etapa desse Plano”, comentou Corrêa Filho.
 
Os parlamentares apresentaram em plenário, no dia 25 de agosto de 2009, documento em que solicitavam a inserção de Aquidauana no plano. Na terça-feira passada (05), os vereadores, além de manifestar sobre o assunto, reeditaram o pedido por meio de uma indicação, encaminhada ao Ministério das Minas e Energia, entretanto com algumas alterações que traduzem o sentimento  das famílias, de baixa renda,  residentes na zona rural.   
 
“Encarecemos do apoio da Enersul a fim de se desenvolver um novo cadastramento no município com o objetivo de aferir o consumo de energia dessas residências e, se for o caso, realizar a troca de geladeiras para ajudar na diminuição do consumo de energia elétrica”, reforçou o vereador Antonio da Coeso.  
 
Eles esperam que  esse pleito seja analisado e  atendido, haja vista  as milhares de famílias de baixo poder aquisitivo que precisam desse auxílio. A medida, conforme esclareceram os parlamentares,  possibilitará redução no valor da fatura de energia elétrica, deduzida mensalmente, além de melhorar  a qualidade de vida do povo aquidauanense.

Fonte: Assessoria do vereador (Jorn. Iramar Ferreira)

Comentários

Deixe seu comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Pantaneiro não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Parceiros Chiquinho Sorvets Vivid Estudio Fotográfico Lise Jones - Cerimonial YouZoom Soluções Web Coeso Eletrificação Rural AT Informática