A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa hoje

15 ABR 2013 - 14h05min
Notícias MS
Começa nesta segunda-feira (15) a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza de 2013. A Campanha será realizada no período de 15 a 26 de abril, sendo o dia 20 de abril a data de mobilização nacional, mais conhecido com o Dia D, seguindo o cronograma publicado pelo Ministério da Saúde. Com o slogan: ?Quem se lembra da vacina se protege da gripe?, a Campanha em Mato Grosso do Sul tem como meta imunizar 80% dos grupos prioritários para a vacinação, cerca de 430.876 pessoas de um público-alvo de 538.596 pessoas. Para apoiar as ações de mobilização da população e preparação das equipes de saúde, o Ministério da Saúde está repassando R$ 24,7 milhões aos Estados e municípios. Mato Grosso do Sul irá receber R$ 373,8 mil para estas ações.
 
Este ano foram incluídos no grupo prioritário as populações com doenças crônicas e também as mães com até 45 dias após o parto. Segundo o Ministério da Saúde, para os pacientes com doença crônicas (doença respiratória, renal, hepática, neurológica, diabetes, transplantados e obesos) será obrigatória a apresentação da prescrição médica durante a campanha. Também estão incluídos no grupo prioritário: gestantes, população indígena, idosos, trabalhadores em saúde e crianças de seis meses a menores de dois anos.
 
Os doentes crônicos precisam apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina. Se na unidade de saúde onde são atendidos regularmente não existir um posto de vacinação, os pacientes devem solicitar prescrição médica na próxima consulta.
 
O objetivo é garantir o documento com antecedência, para evitar filas no período da vacinação. Pacientes que são atendidos na rede privada ou conveniada também devem buscar a prescrição médica com antecedência, junto ao seu médico assistente, devendo apresentá-la nos postos de vacinação durante a realização da campanha de 2013.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Caminhoneiros de Aquidauana e Anastácio se juntam a protesto

2
Policial

Mulher coloca fogo na própria casa e vizinhança, em pânico, aciona o Corpo de Bombeiros

3
Aquidauana

Ex-presidente da Alespana, morador de Aquidauana falece em São Paulo

4
Aquidauana

Greve não é só dos caminhoneiros, mas de todos, diz Sindicato Rural de Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vamos...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110781