O Pantaneiro

quarta, 20 de janeiro de 2010 às 08h56

Aquidauanenses aprovam mudança dos ribeirinhos

Casas em lugar seguro. Idéia tem aprovação popular.

Uma nova moradia, em lugar mais seguro. A sugestão do governador André Puccinelli para os ribeirinhos de Aquidauana agrada a maioria da população consultada por O Pantaneiro. Em sua recente visita ao município Puccinelli disse que em um ano entrega a chave da casa para os que tiverem interesse em mudar.

Para Raquel Regis, a idéia é muito boa, mas esbarra-se na resistência de muitos em saírem de seus locais. Já o anastaciano João M. Correia lembra que nestes casos é comum muitos ganharem novas casas e depois voltarem, vendendo o imóvel, quando não existem amarrações no projeto.

Entre os desabrigados, Olimpio Domingos de Queiroz aprova a iniciativa do governador do Estado. Para ele um lugar mais seguro é a melhor alternativa para as famílias que vivem o drama das inundações há decadas. Como ele, que encontra-se abrigado na Escola Cândido Mariano, outros estão animados com a possibilidade.

Nas recentes discussões sobre medidas a curto, médio e longo prazos para resolver o problema, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, garantiu empenho para que um conjunto habitacional seja construído na Vila Icaraí, que fica nas proximidades da região mais afetada.

Fonte: Redação

Comentários

Deixe seu comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Pantaneiro não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Parceiros Coeso Eletrificação Rural Vivid Estudio Fotográfico YouZoom Soluções Web AT Informática Advocacia e Assessoria Jurídica Lise Jones - Cerimonial