A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de janeiro de 2019
Anuncie Aqui
8486

Claudia Leitte condena anúncio que insinua uso de drogas

17 SET 2007 - 09h36min
acessoria de imprensa

Claudia Leitte começou a semana com um protesto. Em seu blog, www.blogdaclaudinha.com.br ela condena a campanha publicitária de uma griffe onde duas modelos insinuam estar usando drogas. Aos fãs e às fãs, a quem dirige sua mensagem, Claudia expressa sua revolta contra o apelo usado no comercial e aproveita para disparar também em direção à ditadura da magreza imposta as jovens que sonham em brilhar nas passarelas e são levadas a uma vida de sacrifícios que comprometem a saúde e podem até matar:


- Francamente, esse é o tipo de publicidade 'trash', embora tenha me chocado. Que apelo babaca. Como se não bastasse a ditadura da magreza - imposta da mesma forma, disfarçada pelo glamour - que garante a "felicidade eterna" embalada em corpos esguios - pare de comer ou encare sessões de vômitos induzidos - agora para ser fashion basta dar uma cheirada básica. Que meiguice a expressão dessas lindas e magras meninas da moda, não é?


E segue Claudia Leitte, que nesse fim de semana fez shows em Presidente Prudente, Indaiatuba e Taubaté, no interior de São Paulo e esta semana comanda o Sauípe Folia, o mais famoso carnaval fora de época que acontece no litoral norte da Bahia, no complexo hoteleiro de Sauípe, e semana que vem apresenta uma das categorias do Prêmio MTV:


- Sabem do que se trata? De uma campanha publicitária feita pela "Sisley" para divulgar seus novos e fantásticos- mega- extraordinários- belíssimos produtos de beleza. Pra que tanto? Ah! Gente é porque não existe uma forma decente de criatividade solta no ar para os grandes-inteligentissimos criadores deste anúncio? Viver em choque é com Kate Moss, que é lindíssima, um ícone da moda, mas prefere ser uma "garota-enxaqueca". Eu sei que nenhuma delas na fotografia é a Senhorita Moss, mas não podia deixar de citá-la, já que ela e aquele namorado aspirante a Rock Star - que quer entrar para a história da musica como mais uma estrela que morreu drogada - vivem se expondo muito loucos.


E arremata Claudia Leitte, sempre preocupa em fazer de seu protesto uma orientação para os jovens, que acabam seduzidos pela beleza e as cores de determinados anúncios e induzidos a achar que tudo é natural:


- Não sou 'fashionista'  - apesar de estar cada vez mais envolvida com a moda. Já dei vários vacilos no quesito "guarda-roupa", mas prefiro assim a ter o olhar perdido dessas duas "pobres meninas ricas". Eu tenho plena convicção de que esta fotografia é tão imoral quanto anuncio colorido de cigarro, cheio de gente bonita e de sorriso branco na cara. Falso! Démodé! Cafona! Vida boa e cheia de cores de verdade é aquela que a gente domina. A gente se faz vitorioso e dono da situação quando pode tomar decisões. Fugir da realidade, ver distorcido, é evasão e sorrir é algo que deve ser levado a serio. Branco? Prefiro comercial de leite...

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Não me mata, porque eu tenho filhos”, disse merendeira

2
Aquidauana

Capataz planejou furto de 14 cabeças de gado de fazenda em Aquidauana

3
Policial

Polícia Civil apresenta “Palhaço Sabiá” nesta quarta-feira

4
Aquidauana

Abandonado na estação há quase 50 anos, mecânico ainda não sabe o paradeiro dos pais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Robinson L Araujo

NÃO DESISTA!

Raquel Anderson

"Num tempo da delicadeza!"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Advocacia

Heber Seba Queiroz

Rua Marechal Mallet, 398 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9999 / Cel
Ver Mais
497810585