A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui

Com apoio de 21 deputados, CPI da Saúde da Assembleia Legislativa é instaurada

Requerimento com as assinaturas foi apresentado pelos deputados Lauro Davi (PSB) e Amarildo Cruz (PT), propositores da audiência pública da última quinta

15 MAI 2013 - 07h48min
redação
Com o apoio de 21, dos 24 deputados estaduais a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa foi aprovada na sessão desta terça-feira (14). Não assinaram o requerimento os deputados Márcio Fernandes (PTdoB), Eduardo Rocha (PMDB) e Márcio Monteiro (PSDB).

A comissão vai ser composta por cinco parlamentares e tem prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos tem como objetivo investigar a irregularidade na aplicação dos recursos públicos por parte das instituições de saúde em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, irá apurar a legalidade, oportunidade e conveniência das terceirizações de serviços realizados com as verbas repassadas. 

O requerimento com as assinaturas foi apresentado pelos deputados Lauro Davi (PSB) e Amarildo Cruz (PT), propositores da audiência pública da última quinta-feira (9), que discutiu, no plenário Júlio Maia, a ?Terceirização dos Serviços de Saúde no Estado do Mato Grosso do Sul?.

Em discurso na tribuna, nesta terça-feira, o deputado Amarildo destacou a importância da investigação pela Casa de Leis. ?Tenho certeza de que vamos fazer uma grande comissão e uma grande investigação?, disse. Ele lembrou que tradicionalmente as comissões parlamentares de inquérito instauradas na Assembleia Legislativa têm dado grandes contribuições à sociedade. Ele citou como exemplos as CPIs da Cesp e da Enersul.

A operação Sangue Frio, deflagrada pela PF (Policia Federal) em conjunto com a CGU (Controladoria-Geral da União) e o MPE (Ministério Público Estadual), desvendou uma série de irregularidades e fraudes na gestão do Hospital do Câncer e do Hospital Universitário. Segundo as investigações, o esquema criminoso visava beneficiar clínicas particulares.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

3
Aquidauana

Aquidauana: inscrições para vagas com salário de até R$ 6,2 mil terminam hoje

4
Aquidauana

Novo piso do ginásio de Aquidauana é de última geração e dura até 20 anos

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas