A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de julho de 2019
Anuncie Aqui
8828-->
Bonito

Com bandas locais e nacionais, Bonito Blues e Jazz Festival é sucesso de público e crítica

Últimas apresentações ocorrem nesse sábado

22 JUN 2019 - 10h59min
Da Redação

Em sua sexta edição, o Bonito Blues e Jazz Festival é sucesso de público e crítica. O evento que começou no dia 20 e conta com as últimas apresentações neste sábado (22), teve expressivo aumento de público em torno de 60% se comparado com as edições anteriores.

No palco o público que já conhece Bonito por suas belezas naturais, pode prestigiar bandas de Mato Grosso, São Paulo, Paraguai e de Mato Grosso do Sul. No ano passado, o evento ocorreu em setembro e uma pesquisa feita pelo Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, apontou que 79,57% dos participantes eram turistas. 

Este ano, o organizador do Festival Afonso Rodrigues Junior comemora o aumento de público se comparado as edições anteriores.  "O festival está sendo o maior sucesso de participação de público. A intereção entre o público e as bandas tem sido incrível. Estamos com aumento de público em torno de 60% a 70%",  comemora.

Hoje quem sobe aos palcos  é Allan House & Mississipi Jr – MT, o cantor e compositor paulista Adriano Grineberg, considerado um dos maiores tecladistas do país e grupo da Capital, Cassino Boogie. "Hoje esperamos que a plateia seja muito boa, já que é o último dia. Esperamos que venham todos nesta noite", convida. Os shows acontecem sempre no Centro de Múltiplo Uso, a partir das 21h. 

Já passaram pelos palcos na abertura do evento as Banda Nosso Mundo que é da casa; Cinzano Blues que é de Dourados e os paraguaios que integram a banda Mokõi Kure'i. No segundo dia, se apresentaram as bandas de Campo Grande, como Apoema Trio e Méri Band, além do grupo Moda de Rock, de São Paulo.


Um pouco da história do Bonito Blues & Jazz Festival

Em novembro de 2012 realizou-se o evento denominado “Bonito Blues”, tendo como atração um dos músicos pioneiros do Blues no MS, o conceituado guitarrista Fábio Brum, que criou a primeira banda de blues do MS, a Blues Band, junto com o saudoso Renato Fernandes no início dos anos 90.

Em abril de 2013 aconteceu a segunda edição do Bonito Blues já com a participação dos renomados músicos paulistas, o gaitista Ivan Márcio e o guitarrista Giba Byblos, além do ícone do blues sul-matogrossense Zé Pretim. 

A aprovação do público foi tal que motivou a criação de um evento de maior abrangência resultando no Bonito Blues & Jazz Festival com a inclusão do “Jazz” nas apresentações, a primeira edição do evento aconteceu em novembro de 2013 com o que temos de melhor no estilo musical no MS e grandes nomes do Brasil, tivemos a participação do Zé Pretim, da banda Bêbados Habilidosos com o genial Renato Fernandes, Fábio Brum, o grande baterista João Bosco, responsável pelo “Jazz” no nome do Festival, além do renomado gaitista Robson Fernandes e a atração internacional, o inglês Peter Screw.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Dupla passa 11 horas comendo e bebendo em conveniência e vai embora sem pagar a conta

2
Policial

Homem estuprava menina e a obrigava a enviar fotos

3
Esportes

Ex-Seduc e Aquidauanense, Marcos Henrique é contratado pelo Santos

4
Policial

Cadela morre envenenada e responsável procura a polícia

Vídeos

Ministro do Turismo lança em Bonito programa para geração de empregos e renda no MS

Com atrações tradicionais e elenco de programa de TV, circo é atração para família

Bombeiros resgatam gatinhos presos no motor de veículo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,75m
Miranda
2,73m
Paraguai
3,91m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Para...

Fausto Matogrosso

O Brasil diante do mundo

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EDUCAÇÃO, QUEM PRECISA?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Santa Izabel

Rua Manoel Aureliano da Costa, 674 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3214 / Fax
Farmácias e Drogarias

Farmácia Marialva

Rua Estevão Alves Correa, 2097 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4526/3992
Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Ver Mais
508110638