A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
02 de junho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Trânsito

Condutores podem imprimir licenciamento sem sair de casa em MS

Confira como imprimir seu licenciamento em sua residência

22 MAI 2020 - 19h37min
Assessoria

Os proprietários de veículos Sul-Mato-Grossenses já podem imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento) em papel A4, com a mesma validade do documento oficial, além da opção em formato digital por meio do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito). O novo serviço pode ser feito na sua própria residência ou nas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O condutor, Giulliano Matias, foi o primeiro a obter o licenciamento no novo formato e comenta que o a iniciativa irá facilitar a vida de todos. “Vai otimizar muito o nosso tempo, um serviço que é oferecido com facilidade e menos burocracia é realmente muito importante”, conclui.

O diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião Júnior, comenta durante esta semana  o sistema foi testado para que não haja nenhuma falha e constrangimento ao proprietário. "A mudança no formato não terá mais a obrigatoriedade do papel-moeda, sendo formatado para um documento indexado em PDF que pode ser impresso em papel A4 em qualquer local. A validação se dá por meio da leitura do QRCode inserido no documento.”, conclui.

Desde que assumiu a presidência no início do mês de março, Rudel Trindade, já vinha tratando o Detran Digital como um serviço de prioridade para o Departamento, no entanto a atual situação sanitária do País acabou demonstrando claramente a necessidade de se intensificar a utilização de canais digitais. “Temos incentivado nossos clientes a procurarem alguns serviços pelo nosso site e  já temos várias situações que podem ser resolvidas pela internet ou pelo aplicativo do órgão. E essa facilidade é mais um avanço que o órgão está realizando", afirmou.

Ele explica que a extinção do papel moeda dará mais comodidade para a população, além de contribuir com o isolamento social, evitando assim a disseminação do Novo Coronavírus. “Não será mais necessário se deslocar até o órgão para imprimir o licenciamento e aqueles que optarem por não imprimir, também é possível emitir o documento pelo app CDT , que hoje mais de 50 mil pessoas já usam no Estado ”, comenta.

Rudel ressalta que conforme a determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) o prazo final para os Detrans adotarem o novo serviço era 30 de junho. “Estamos adotando o serviço antes do prazo a fim de facilitar a vida do condutor”, conclui.

Os condutores que pagarem seu licenciamento até o dia 31 de maio, ainda receberão o licenciamento no papel moeda. A partir do dia 01 de junho, todos passarão a utilizar apenas o papel comum ou aplicativo.

Confira como imprimir seu licenciamento em sua residência

Para obter a versão para imprimir, o proprietário deve acessar o Portal de Serviços do Denatran ou o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito). O login é feito com os dados do cadastro no portal gov.br, informando o CPF e a senha. Para veículos de Pessoa Jurídica, a obtenção do CRLV-e só está disponível no Portal do Denatran, com login por Certificado Digital.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Coronavírus

Após falso positivo, teste de paciente dá negativo e Aquidauana não tem coronavírus

2
Aquidauana

Aquidauana segue com um caso confirmado de coronavírus e tem mais sete suspeitos

3
Geral

Confira quem foram os ganhadores do sorteio da Nota MS Premiada

4
Aquidauana

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min12 max23

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min12 max23

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,44m
Miranda
4,80m
Paraguai
1,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tento...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SOMOS O QUE, MESMO?

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"CITAÇÕES DE CLARICE LISPECTOR"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola CEI Pólo Andréia P. de Oliveira

Rua Felipe Orro, Pavilhão 3, Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Procon- Casa da Cidadania

Praça Afonso Pena, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5650
Médicos

Alex Leite Melo - Psiquiatra

Rua Getulio Vargas, 153 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4160
Ver Mais