A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
12 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados desta quarta na Copa do Brasil, Libertadores e Recopa

Newell's bate o Galo na Argentina e abre vantagem na semi. Timão vence o São Paulo no Morumbi e fica perto do título. Goiás e Bota saem na frente

4 JUL 2013 - 08h35min
Globoesporte.com
RECOPA SUL-AMERICANA 2013
 
São Paulo 1 x 2 Corinthians (*foto)
O Majestoso é um clássico que dificilmente tem favorito, já que São Paulo e Corinthians, gigantes, costumam se equivaler. Nesta quarta-feira, porém, um dos rivais mostrou que está um degrau acima em organização tática, técnica e composição de elenco. Em atuação segura e com um lance de gênio de Renato Augusto, o Timão venceu o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, no Morumbi, e ficou em situação confortável para a partida de volta, dia 17, no Pacaembu, quando jogará pelo empate para ser campeão. Vale ressaltar que não há o critério de gol marcado fora de casa.
 
Guerrero abriu o placar no primeiro tempo, Aloísio empatou e incendiou o jogo no segundo, contando com uma falha grotesca de Cássio. Aos 30 do segundo tempo, coube a Renato Augusto fazer a diferença. Em um lindo toque por cobertura, aproveitou erro de posicionamento de Rogério Ceni e deu a justa vitória ao Corinthians. O meia, recuperado de lesão após três meses sem jogar, entrou no lugar de Douglas (que, por sua vez, havia substituído Danilo) e mostrou que tem bola para ser titular do Timão. Mesmo sem Paulinho, Tite tem em mãos uma equipe bem mais coesa. Ney Franco está longe de ter o mesmo domínio sobre o elenco.
 
O Morumbi é cada vez mais a casa corintiana. Sem perder para o São Paulo no estádio desde 2007, o Timão aumentou sua série invicta para 11 jogos ? cinco vitórias e seis empates. Insatisfeita, a torcida tricolor gritou contra Ney Franco e lembrou o nome de sua maior sombra: Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. O estádio recebeu 31.691 pagantes, público abaixo da expectativa para uma decisão entre dois rivais.
 
Agora, os dois times voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem um clássico contra o Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador.
 
 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013
 
Newell's Old Boys 2 x 0 Atlético-MG
A união terá que ser maior do que nunca. A sintonia terá que ser absoluta. O time do Atlético-MG, o caldeirão do Horto e a torcida do Galo terão que encarar, juntos, o maior desafio do ano - e um dos maiores desafios da vida - na semana que vem. Porque complicou... Na noite desta quarta-feira, o único sobrevivente brasileiro na Libertadores foi à Argentina e perdeu por 2 a 0 para o Newell's Old Boys, no primeiro duelo das semifinais da competição continental. Maxi Rodríguez e Scocco, a dupla pensante do time de Rosário, fizeram os gols.
 
O saldo qualificado torna o resultado pavoroso para os mineiros. Para ir à final, a equipe de Cuca precisará vencer por três gols de diferença no Independência. Outra opção é devolver os 2 a 0 e tentar a sorte nos pênaltis. O jogo será na quarta-feira, às 21h50m. Será, em décadas, o mais importante dos dias para os atleticanos.
 
A derrota na Argentina saiu no segundo tempo, depois de uma etapa inicial relativamente calma. A zaga falhou no primeiro gol, de Maxi Rodríguez (Leonardo Silva e Réver, os titulares, desfalcaram a equipe). E Scocco encontrou o canto esquerdo de Victor em cobrança de falta para complicar de vez a vida do time mineiro.
 
 
COPA DO BRASIL 2013
 
Botafogo 1 x 0 Figueirense
Em seu décimo jogo no ano em Volta Redonda, o Botafogo manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Figueirense na noite desta quarta-feira por 1 a 0, em duelo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o ótimo momento do time carioca em campo não é acompanhado pela arquibancada: apenas 754 torcedores pagaram ingresso no Raulino de Oliveira e protagonizaram o pior público do Alvinegro carioca no ano.
 
Os poucos torcedores (1.262 presentes e renda de R$ 14.985), porém, foram capazes de irritar em alguns momentos o atacante Rafael Marques. Autor do gol da vitória, em cabeçada no primeiro tempo, o centroavante se sentiu perseguido e desabafou na comemoração, ao fazer gestos de que a torcida estava ?falando muito?.
 
O seu gol deixou o Botafogo em situação mais folgada na briga por uma vaga nas oitavas de final. No confronto de volta, dia 24, no Orlando Scarpelli, o Alvinegro carioca joga pelo empate ou até mesmo por derrota de um gol, desde que seja a partir de 2 a 1. Se o Figueirense devolver o 1 a 0, forçará a decisão por pênaltis.
 
Pelo Brasileirão, o time de Oswaldo de Oliveira terá o clássico contra o Fluminense pela frente, às 18h30m de domingo, na Arena Pernambuco. Um dia antes, o Figueirense voltará suas atenções para a disputa da Série B, competição em que realiza boa campanha. Com dez pontos, a equipe comandada por Adilson Batista está na quinta colocação, apenas dois pontos atrás do G-4. O confronto será em Florianópolis, diante do Boa Esporte, às 21h, no Orlando Scarpelli.
 
 
Goiás 3 x 0 ABC
Amparado pela boa atuação dos garotos Clayton Sales e Erik, e os gols dos veteranos Amaral, Renan Oliveira e Walter, o Goiás sequer lembrou do retrospecto negativo de nunca ter vencido o ABC e bateu o time potiguar por 3 a 0 no Serra Dourada.
 
Além de ser o primeiro triunfo diante do rival, a vitória coloca o Alviverde em ótima situação. O clube goiano larga na frente na terceira fase da Copa do Brasil e adquire a vantagem de poder perder por até dois gols no jogo da volta, dia 17 de julho, no Frasqueirão, em Natal.
 
O Esmeraldino volta a campo no domingo, em Goiânia, contra o Vitória, pela sexta rodada do Brasileirão. Os potiguares recebem o Atlético-GO, sábado, na sétima rodada da Série B.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Motorista colide Pajero em anta, capota carro e é socorrida pelos bombeiros

2
Coronavírus

Empresa não libera funcionária com sintomas de coronavírus e Vigilância aciona a PM

3
Anastácio

Embriagado, motociclista cai e fica ferido em Anastácio

4
Policial

Após denúncia de caça ilegal, homem é preso com rifles, espingarda e munições em MS

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,37m
Miranda
2,09m
Paraguai
1,88m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"TUDO"

Rosildo Barcellos

História e tradição a céu aberto

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Camping

Camping Três Marias

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9995-3725
Vídeo Locadoras

Star Vídeo Locadora e Web Cyber

Rua João Leite Ribeiro, 291 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-2923
Auto Posto

Posto Mercúrio

Marechal Mallet, 957 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2770
Ver Mais