A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2019
Anuncie Aqui
8834-->

Confira os resultados desta quarta na Série A do Brasileirão

Lusa vence para sair do Z-4 e evita liderança do Flu antes da parada do campeonato nacional. Gol de Cícero garante a primeira vitória do Santos na competição

13 JUN 2013 - 09h15min
Globoesporte.com
Campeonato Brasileiro 2013 (2ª e 5ª rodadas)
 
Portuguesa 2 x 1 Fluminense - rodada 2 (*foto)
Na noite destinada aos namorados, 1.182 torcedores pagaram ingresso no Canindé para demonstrar seu amor a Portuguesa e Fluminense, em jogo adiado da segunda rodada do Brasileirão. Coube aos fãs da Lusa deixar o estádio com sabor de conquista. A vitória por 2 a 1, gols de Souza e Diogo, tirou a Portuguesa da zona de rebaixamento (está em 12º lugar, com seis pontos) antes da paralisação do campeonato para a disputa da Copa das Confederações. Rafael Sobis fez o gol dos cariocas, que perderam a chance de assumir a liderança e estão em quarto lugar, com nove pontos, dois atrás do Coritiba, primeiro colocado. O público é o menor do Brasileirão até aqui, com renda de R$ 29.690.
 
O resultado também pode ajudar a manter o técnico Edson Pimenta no comando da Portuguesa. O treinador destinou palavras ofensivas à torcida através da imprensa durante a semana e sofreu com xingamentos da arquibancada durante toda a partida. Os times agora só voltam a jogar no início de julho, depois da paralisação para a Copa das Confederações. A Portuguesa recebe o Cruzeiro, no Canindé, no dia 6, enquanto o Fluminense tem pela frente o clássico contra o Botafogo, no dia 7, ainda com local a definir.
 
- Nosso time sentiu muito a parte física neste jogo. Corremos muito nas últimas partidas, e só Deus sabe o que estamos passando. Para nós essa vitória tem um sabor especial. O elenco vem trabalhando bastante e estávamos merecendo - disse o atacante Diogo, autor do gol da vitória da Portuguesa.
 
No lado do Fluminense, Rafael Sobis destacou o empenho da equipe, que atuou muito defalcada.
 
- Infelizmente perdemos. Mas da forma que foi, como nossa equipe jogou, temos que dar os méritos para o adversário, que teve uma chance e aproveitou. Nosso time é competitivo. Com 12 ou 13 desfalques, mostrou isso, que para ganhar da gente tem que suar muito.
 
Santos 1 x 0 Atlético-MG - rodada 5
De um lado, um Santos cheio de garotos. Do outro, um Atlético-MG repleto de desfalques. No último jogo das duas equipes no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa das Confederações, melhor para o Peixe, que venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada. Esse pode ter sido o último jogo do Peixe sob o comando do técnico interino Claudinei Oliveira, já que o clube está prestes a contratar o argentino Marcelo Bielsa.
 
O gol solitário que decidiu o duelo foi marcado pelo meia Cícero, aos três minutos do primeiro tempo. Com isso, o Santos chegou à sua primeira vitória no Brasileirão e subiu da lanterna para a 16ª colocação, o time só volta a campo no dia 7 de julho, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada.
 
O Atlético-MG, por sua vez, fez o caminho inverso do rival desta quarta-feira, retornando à zona do rebaixamento. Na incômoda 17ª posição, o Galo também folga por conta da pausa para a Copa das Confederações e joga novamente pelo Brasileirão no dia 6 de julho, contra o Criciúma, no Independência. Antes disso, no dia 3 de julho, faz a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores, contra o Newell's Old Boys, na Argentina.
 
Grêmio 1 x 1 São Paulo - rodada 5
Dois times que entraram em campo sonhando com o G-4 e saíram frustrados. Com cada equipe dominando um tempo, o empate por 1 a 1 entre Grêmio e São Paulo, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi justo. Com isso, paulistas e gaúchos fecham a "primeira fase" do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação para a Copa das Confederações, longe do objetivo inicial, que era a zona da Libertadores. Os rivais têm oito pontos. O São Paulo é o sexto colocado por ter saldo de gols superior ao do Grêmio, que está em sétimo.
 
Pior para os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco, que continuarão sendo questionados durante a pausa da competição por causa da Copa das Confederações. No duelo deste meio de semana, Luis Fabiano, que, logo após a partida, admitiu que pode ser negociado, abriu o placar no primeiro tempo; Kleber, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, deixou tudo igual.
 
Os dois times só voltarão a campo na primeira semana de julho. No dia 7 (domingo), o time paulista receberá o Santos no Morumbi. No mesmo dia, os gaúchos vão a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Caminhão bate em pedra e deixa mulher presa nas ferragens em Aquidauana

2
Policial

Vizinho é preso após invadir casa, agredir e tentar estuprar jovem que estava sozinha

3
Aquidauana

Inmet aponta para previsão de chuva nesta quarta-feira em Aquidauana

4
Aquidauana

Ladrões invadem fazenda em Aquidauana e furtam bombas e tambores

Vídeos

Celebração de casamento é marcada por cerimônia tradicional de cultura africana

Mulheres tentam entrar em presídio de Dois Irmãos do Buriti com celulares dentro de TVs

Com dedicação e disciplina, Marcos Henrique conquista 1º contrato profissional

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max40

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,23m
Miranda
1,82m
Paraguai
2,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Hoje...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: O QUE TEMOS A COMEMORAR EM MAIS ...

José Pedro Frazão

A última batalha do Analista de Taunay

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

IDATERRA

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3262
Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Escolas Municipais

Escola Municipal Visconde de Taunay

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
508110637