A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados desta quarta na Copa do Brasil, Sul-Americana e Série C

Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Luverdense largam na frente na competição nacional. Ponte Preta e Vitória vencem no torneio continental

22 AGO 2013 - 09h05min
Globoesporte.com
COPA DO BRASIL 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE IDA)
 
Santos 1 x 0 Grêmio (*foto)
O menino Gabriel estava em casa, jogando videogame, quando recebeu por telefone a convocação para o jogo na Vila Belmiro. Com Victor Andrade vetado após tomar um antialérgico, a promessa de apenas 16 anos foi relacionada para o banco de reservas. E a sua estrela brilhou na noite desta quarta-feira, quando saiu do banco para marcar aos 36 minutos do segundo tempo o gol da vitória do Santos sobre o Grêmio, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Gabigol, que completa 17 anos no próximo dia 30, balançou as redes pela primeira vez como profissional. E deu ao Peixe a vantagem do empate para o duelo de volta, quarta-feira que vem, às 21h50m (de Brasília), na Arena Grêmio. O Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se fizer 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O adversário de Santos ou Grêmio sai do duelo entre Luverdense e Corinthians.
 
Antes disso, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão, sábado, às 18h30m. Em 15º lugar, dois pontos acima da zona de rebaixamento, o Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro; e o Grêmio, terceiro colocado, encara o Flamengo no Mané Garrincha.
 
 
Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR
Série A ou Série B? A divisão pouco importou na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Oportunista e inteligente, o Palmeiras, líder da Segunda Divisão do Brasileiro, venceu o Atlético-PR, quinto colocado da elite, por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora há doze jogos invicto, o Verdão quebrou uma série de invencibilidade do adversário que já durava dez partidas e depende de um empate no Durival de Britto, em Curitiba, quarta que vem, para carimbar sua vaga nas quartas de final.
 
O Palmeiras precisou de exatos três minutos para balançar as redes do Furacão. No abafa, o time de Gilson Kleina acuou os visitantes, abriu o placar e passou a jogar com a vantagem. Sob gritos exaltados do técnico Vagner Mancini, que não se conformava com a falta de pontaria, o Atlético-PR abusou dos gols perdidos e pagou o preço. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem.
 
No fim de semana, ambos voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras viaja a Varginha para enfrentar o Boa Esporte às 16h20m (horário de Brasília), o Atlético-PR recebe o Botafogo no domingo, às 18h30m.
 
 
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
O Cruzeiro dominou o Flamengo no Mineirão durante boa parte do jogo e venceu por 2 a 1, mas o gol sofrido no segundo tempo deixa uma pulga atrás da orelha do torcedor para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Willian e Éverton Ribeiro - autor de um golaço com direito a lençol dentro da área - colocaram a Raposa em vantagem, mas uma bobeira de Dedé deu a oportunidade para o gol de Carlos Eduardo, e ao Rubro-Negro a chance de jogar por uma vitória por 1 a 0 na próxima quarta-feira, no Maracanã, para chegar às quartas de final.
 
O bom público no Mineirão (33.645 pagantes para renda de R$ 1.660.580) viu um jogo muito disputado e a superioridade do Cruzeiro em sua grande parte. Mas o time da casa não soube matar a partida e agora terá que administrar uma vantagem bem menos confortável no Rio. A Raposa joga por qualquer empate ou até derrota por um gol, desde que seja a partir de 3 a 2. Outro 2 a 1, para o Flamengo, leva a disputa para os pênaltis. O vencedor desta série pega Botafogo ou Atlético-MG, que fazem a primeira partida nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.
 
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Rubro-Negro recebe o Grêmio no Mané Garrincha, em Brasília.
 
 
Luverdense 1 x 0 Corinthians
A cidade de Lucas do Rio Verde dificilmente esquecerá o dia 21 de agosto de 2013. Time mato-grossense a chegar mais longe na história da Copa do Brasil, o Luverdense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, venceu o campeão mundial Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Passo das Emas, no jogo de ida pelas oitavas de final. Em sua pior atuação no ano, o Timão mal levou perigo aos donos da casa, que marcaram um gol irregular aos 45 minutos do segundo tempo: Misael dominou com a mão antes de tocar na saída de Cássio.
 
No jogo de volta, na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, a equipe mato-grossense joga por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol, desde que marque. Para chegar às quartas de final, o Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
 
Instável, o Timão se deixou levar até mesmo pelo nervosismo. Terminou o jogo com dois jogadores expulsos - Romarinho e Emerson - e sob cobranças da torcida, que não gostou do mau futebol apresentado no interior do Mato Grosso. O Luverdense também teve um jogador com cartão vermelho: o zagueiro Zé Roberto.
 
O Corinthians volta as atenções agora ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), enfrenta o Vasco no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, às 17h, o Luverdense vai à capital mato-grossense para encarar o Cuiabá no estádio Presidente Dutra, pela Série C.
 
 
Fluminense 1 x 0 Goiás
Na pelada, no par ou ímpar, você escolheria Fred, atacante da Seleção, ou Samuel, jovem promessa do Fluminense para o ataque? Se depender do histórico dos últimos dois jogos, a vantagem é do segundo. Autor do gol da vitória sobre o Náutico, no domingo, foi dele também o lance decisivo contra o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Walter, destaque do Esmeraldino, perdeu um pênalti, defendido por Diego Cavalieri, o que permitiu a vitória por 1 a 0 do Tricolor na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Com a vantagem de poder empatar no Serra Dourada, o Fluminense visita os goianos na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). O time que se classificar vai encarar o vencedor do confronto entre Vasco e Nacional-AM - os cariocas fizeram 2 a 0 em Manaus, partida de ida.
 
O Fluminense volta a entrar em campo às 16h de domingo, para enfrentar o São Paulo no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 18h30m, o Goiás também atua como visitante, contra o Inter.
 
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (SEGUNDA FASE - JOGOS DE IDA)
 
Vitória 1 x 0 Coritiba
Noventa minutos de muitos passes errados, tabelas mal feitas, chutões para todos os lados e várias falhas coletivas. Com times mistos em campo, Vitória e Coritiba fizeram na noite desta quarta-feira, no Barradão, um duelo de desentrosados. Melhor para o Rubro-Negro, que poupou quatro jogadores - contra oito poupados do Coxa, e venceu na estreia da Copa Sul-Americana 2013 pelo placar de 1 a 0, gol de Fabrício, já no final do confronto.
 
Vitória e Coritiba voltam a se enfrentar pela Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Couto Pereira. E dessa vez a expectativa é que os dois times utilizem os titulares. O Rubro-Negro se classifica em caso de triunfo ou empate. Já o Coxa só garante a vaga se vencer com diferença de dois gols ou caso leve para os pênaltis.
 
Antes do duelo decisivo, contudo, os dois times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Vitória enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba vai até o Heriberto Hülse encarar o Criciúma pela 16ª rodada da competição nacional.
 
 
Criciúma 1 x 2 Ponte Preta
A fervura do caldeirão Heriberto Hülse voltou-se contra o Criciúma. A Ponte Preta não apenas saiu ilesa do jogo de ida do confronto entre os dois times pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas ampliou a crise no rival. Em sua primeira participação oficial em jogos internacionais, a Macaca conquistou uma boa vantagem na casa do rival: 2 a 1. Resultado que dá novo gás para o time campineiro seguir no Campeonato Brasileiro. O Tigre é que amarga prejuízo maior, sob o risco de perder de vez o apoio da torcida.
 
Entre os dois times, a fase ruim no Campeonato Brasileiro estava mais amena para a Ponte Preta. Fato transformado em vantagem logo aos cinco minutos. Afundado na tabela, o Criciúma se perdeu no primeiro tempo. Não passou de um arremate de Morais e acúmulo de passes errados. A Macaca levou a etapa tranquila, enquanto do outro lado a turbulência era maior à medida que a torcida protestava. Protesto que aumentou no segundo tempo, ainda mais quando Chiquinho bateu falta com perfeição nas redes do Tigre, marcando o segundo gol dos visitantes. João Vitor ainda descontou no fim, mas o gol solitário tricolor foi vaiado mesmo assim.
 
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 27, às 21h50m, no Moisés Lucarelli. A Ponte tem vantagem confortável pelos dois gols marcados fora de casa. A Macaca pode empatar ou perder por 1 a 0. Vitória por 2 a 1 do Tigre leva a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória dos catarinenses por dois ou mais gols de diferença dá a classificação para a equipe de Vadão. Quem se classificar no confronto enfrenta o vencedor do Deportivo Pasto e Colo Colo.
 
Antes do segundo jogo, Tigre e Macaca encaram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado. Novamente no Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Coritiba. A Ponte Preta também estará em casa, diante do Cruzeiro.
 
*Demais resultados da Copa Sul-Americana
Itagüí-COL 1 x 0 River Plate-URU
Libertad-PAR 2 x 0 Mineros de Guayana-VEN
Universidad de Chile-CHI 1 x 1 Independiente del Valle-EQU  
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Fortaleza 6 x 0 Rio Branco-AC

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente entre carro, moto e bicicleta no Ovídio Costa II envolve jovem, criança e mulher grávida

2
Aquidauana

Correntes que circulam pelo WhatsApp deixam população em dúvida sobre o que é real e o que é invenção

3
Policial

Homem foi executado com tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos

4
Aquidauana

Prefeitura convoca mais 34 candidatos aprovados em concurso público

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110641