A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados desta quarta-feira nas Séries A e C, Sul-Americana e dois estaduais

Cruzeiro bate o Criciúma e assume a liderança. Macaé consegue virada sobre o Mogi Mirim nos acréscimos. Moto Club vence a primeira

8 AGO 2013 - 10h00min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (12ª RODADA)
 
Goiás 2 x 1 Náutico (*foto)
Em mais uma noite de gala, Walter driblou a desconfiança, a marcação adversária e os quilos a mais para comandar o Goiás na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico no Serra Dourada. Decisivo, o parrudo atacante fez prevalecer novamente sua qualidade técnica e marcou os dois gols que voltaram a dar ao Alviverde um triunfo na Série A. Há dias parado, o Náutico até se esforçou, mas amargou nova derrota na competição ante a 5761 pagantes em Goiânia, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
 
O Goiás vai a 16 pontos e pula, ao menos até o fim da rodada, para a décima posição. O Náutico mantém os mesmos sete e segue como lanterna. Alviverde e Timbu voltam a jogar no sábado, às 18h30m. Os goianos pegam o Botafogo no Mané Garrinha, em Brasília, e os pernambucanos encaram o Atlético-MG na Arena Pernambuco, em Recife.
 
 
Vitória 1 x 1 Fluminense
Na briga pelas primeiras colocações, o Vitória mais uma vez penou no Barradão. Não foi brilhante, como já havia acontecido nos 2 a 1 sobre a Portuguesa, só que desta vez saiu de campo sem os três pontos. Ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, que marcou o seu gol já no fim, com Fred, em falha do goleiro Wilson. Maxi Biancucchi, artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, abriu o placar no primeiro tempo.
 
O jogo teve muitos passes errados do Fluminense (37), que no entanto finalizou bem mais do que os donos da casa: 17 contra nove. 
 
O Fluminense está em 11º, com 14 pontos, distante dos primeiros colocados. E continua sem perder sob o comando de Vanderlei Luxemburgo: são dois empates e uma vitória. O Vitória, que foi superior no primeiro tempo no Barradão, soma 19 e sobe para a quarta colocação.
 
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o primeiro Fla-Flu no Maracanã após a reabertura do estádio para os clubes. O Vitória visita o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Pacaembu.
 
 
Criciúma 1 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro suportou a pressão do Criciúma e da maioria dos 11.057 espectadores nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, e venceu por 2 a 1 com um golaço de letra de Ricardo Goulart, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vinícius Araújo marcou o primeiro da Raposa, e Bruno Lopes fez o gol dos donos da casa.
 
Com o resultado, o time mineiro chegou aos 24 pontos, assumindo a liderança graças ao gol de empate de Luan, do Atlético-MG, no último minuto do jogo contra o Botafogo, no Independência. Já a equipe catarinense cai para a zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos.
 
Na próxima rodada, domingo, a Raposa enfrenta o Santos, no Mineirão. A segunda derrota seguida em casa deixa o Criciúma em situação ruim. Para tentar sair da zona de degola, o Tigre encara, também no domingo, a Ponte Preta, fora de casa.
 
 
Flamengo 1 x 1 Portuguesa
O Flamengo tinha a vitória nas mãos até o último lance. Mas o goleiro Lauro foi para a área e salvou a Portuguesa da derrota, marcando de cabeça o gol de empate em 1 a 1 em Brasília. O camisa 1 do time paulista repetiu feito conseguido há pouco mais de dez anos, quando também igualou uma partida pelo mesmo placar contra o Rubro-Negro, jogando pela Ponte Preta, em Campinas, no dia 3 de agosto de 2003. O público pagante no estádio Mané Garrincha foi de 12.511 pessoas, com renda de R$ 694.060.
 
O lateral João Paulo marcou o gol do Flamengo, em cobrança de pênalti sofrido por Hernane, que substituiu o lesionado Marcelo Moreno. O time de Mano Menezes segue sem conseguir vencer duas partidas seguidas no Brasileiro e ocupa a 13ª posição com 14 pontos. A Portuguesa continua na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com nove pontos.
 
- Hoje faz dez anos que eu tinha feito um gol de cabeça contra o Flamengo, em 2003. Lembro que meu pai foi ver o jogo. Hoje foi um jogo semelhante, o jogador do Flamengo tentou tirar, e ela resvalou, como há dez anos. Fico muito feliz com isso, de poder ajudar a equipe, agora de uma maneira diferente. Fico feliz de estar colaborando - disse Lauro, confundindo-se com a data.
 
Na próxima rodada, as duas equipes terão duelos estaduais pela frente. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, enquanto a Portuguesa joga contra o São Paulo, no Canindé, às 18h30m.
 
 
Atlético-PR 1 x 0 Bahia
O Atlético-PR sofreu, mas não desperdiçou a chance de se aproximar do G-4 ao vencer o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Paulo Baier, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu a quarta vitória seguida do Furacão. O time rubro-negro teve vantagem numérica durante todo o segundo tempo, após a expulsão do lateral Madson, e, com o triunfo, chegou aos 19 pontos, em quinto lugar. O Bahia cai para sétimo, também com 19 pontos.
 
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-PR viaja até Porto Alegre e encara o Internacional, às 18h30m (de Brasília), no Estádio do Vale. O Bahia recebe o Grêmio, também às 18h30m, na Arena Fonte Nova.
 
 
Santos 1 x 1 Corinthians
O duelo entre o total interesse e o desinteresse quase completo terminou empatado. Um Santos ligado, aplicado e bem diferente daquele que foi humilhado pelo Barcelona recuperou um pouco de seu ânimo após o empate por 1 a 1 com um preguiçoso Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Enquanto o Timão teve dez bons minutos e abriu o placar logo no início, o Peixe foi obstinado, pressionou, empatou e poderia ter virado mesmo com uma equipe inferior tecnicamente.
 
Os gols foram marcados por Paulo André e Willian José, ambos expulsos no segundo tempo após um desentendimento que, na verdade, começou com Gil e Neilton. O Santos vai aos 13 pontos, só dois acima da zona de rebaixamento do Brasileiro. O Corinthians sobe para 18, interrompendo a sequência de duas vitórias, mas ainda a apenas um ponto do G-4.
 
Sem a frieza dos números, o resultado foi representativo para o Peixe. Tentando esquecer o Barça, a equipe teve Montillo em uma de suas melhores partidas pelo clube. Um fio de esperança para quem está em reconstrução. No Corinthians, o alerta é ligado novamente. A falta de gana após o primeiro gol foi evidente e impediu um placar melhor.
 
O Timão tentará reagir no próximo domingo, diante do Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, num confronto direto pelo G-4. Já o Santos vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, novo líder do Brasileirão, também no domingo, no mesmo horário.
 
 
Atlético-MG 2 x 2 Botafogo
O Atlético-MG mostrou coração de campeão da Libertadores nesta quarta-feira. Atrás no placar por duas vezes, aproveitou o recuo do Botafogo no Independência e teve a sua insistência premiada, conseguindo o gol de empate em 2 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado tira os cariocas da liderança do Campeonato Brasileiro, posto que agora é ocupado ironicamente pelo Cruzeiro, arquirrival do Galo. As duas equipes na ponta da tabela somam 24 pontos, mas a celeste leva a melhor no saldo de gols (15 contra oito).
 
Todos os gols nasceram de bola parada. Elias abriu o placar para os botafoguenses, de cabeça, após escanteio. Ronaldinho empatou em bela cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Lodeiro chutou bonito, em lance originado num lateral, e deixou os visitantes em vantagem na segunda etapa. E Luan aproveitou uma cobrança de falta do meio-campo, de Marcos Rocha, para igualar o placar mais uma vez.
 
O Galo chegou a 11 pontos, subiu para o 16º lugar e passou a sua vaga no Z-4 para o Criciúma, que tem um jogo a mais. E teve, além do fim do jejum de Luan, uma noite boa de Ronaldinho Gaúcho, que além do golaço distribuiu lindos passes e não desistiu em momento algum.
 
Na 13ª rodada, o Botafogo pega o Goiás no Mané Garrincha, e o Atlético-MG visita o Náutico na Arena Pernambuco. As duas partidas serão às 18h30m de sábado. 
 
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (PRIMEIRA FASE - JOGOS DE VOLTA)
The Strongest-BOL 1 x 1 Nacional-PAR
Juan Aurich-PER 2 x 3 Itagüí-COL
Cerro Porteño-PAR 0 x 1 Universidad Católica-CHI
Emelec-EQU 4 x 0 Sport Huancayo-PER
Colo Colo-CHI 2 x 0 El Tanque Sisley-URU
La Equidad-COL 0 x 0 Trujillanos-VEN
Obs.: Itaguí-COL, Nacional-PAR, Universidad Católica-CHI, Sport Huancayo-PER, Colo Colo-CHI e La Equidad-COL estão classificados para a próxima fase.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA)
Brasiliense 0 x 0 Santa Cruz
Macaé 2 x 1 Mogi Mirim
Fortaleza 3 x 0 Cuiabá
CRB 1 x 0 Sampaio Corrêa
Treze 2 x 1 Águia de Marabá
Betim 1 x 0 Madureira
Barueri 0 x 2 Caxias
Duque de Caxias 1 x 1 Crac
Luverdense 2 x 0 Baraúnas
 
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE C 2013 (SEGUNDA FASE - TURNO - 1ª RODADA)
São Gonçalo EC 1 x 0 Barcelona
 
CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE B 2013 (2ª RODADA)
Araioses 0 x 3 Moto Club
Sabiá 1 x 1 JV Lideral
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Suspeita de tráfico, mulher ofende PMs e agride investigadora em Aquidauana

2
Policial

Em operação contra o tráfico, polícia prende casal com drogas no Nova Aquidauana

3
Aquidauana

Quatro exames dão negativo para coronavírus e Aquidauana continua com seis casos ativos

4
Aquidauana

Sucesso na fronteira, Baddi chega à Aquidauana com as melhores pizzas e esfihas

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min17 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,37m
Miranda
2,09m
Paraguai
1,88m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"OS PRAZERES DE UMA VIDA NORMAL"

Rosildo Barcellos

História e tradição a céu aberto

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ag. Correios

Agencias dos Correios -Central

Manoel Antonio Paes de Barros, 620 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6065
Escola de Formação Profissional

PREPARA - Cursos Profissionalizantes

Rua Estevão Alves Corrêa, 1056 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-9300 www.preparacursos.com.br
Farmácias e Drogarias

Drogaria da Duque

Rua Duque de Caxias, 1925 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3340
Ver Mais
SABADÃO DA ENCONOMIA SERIEMA 1107