A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados desta quarta-feira nas Séries A e C, Sul-Americana e dois estaduais

Cruzeiro bate o Criciúma e assume a liderança. Macaé consegue virada sobre o Mogi Mirim nos acréscimos. Moto Club vence a primeira

8 AGO 2013 - 10h00min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (12ª RODADA)
 
Goiás 2 x 1 Náutico (*foto)
Em mais uma noite de gala, Walter driblou a desconfiança, a marcação adversária e os quilos a mais para comandar o Goiás na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico no Serra Dourada. Decisivo, o parrudo atacante fez prevalecer novamente sua qualidade técnica e marcou os dois gols que voltaram a dar ao Alviverde um triunfo na Série A. Há dias parado, o Náutico até se esforçou, mas amargou nova derrota na competição ante a 5761 pagantes em Goiânia, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
 
O Goiás vai a 16 pontos e pula, ao menos até o fim da rodada, para a décima posição. O Náutico mantém os mesmos sete e segue como lanterna. Alviverde e Timbu voltam a jogar no sábado, às 18h30m. Os goianos pegam o Botafogo no Mané Garrinha, em Brasília, e os pernambucanos encaram o Atlético-MG na Arena Pernambuco, em Recife.
 
 
Vitória 1 x 1 Fluminense
Na briga pelas primeiras colocações, o Vitória mais uma vez penou no Barradão. Não foi brilhante, como já havia acontecido nos 2 a 1 sobre a Portuguesa, só que desta vez saiu de campo sem os três pontos. Ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, que marcou o seu gol já no fim, com Fred, em falha do goleiro Wilson. Maxi Biancucchi, artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, abriu o placar no primeiro tempo.
 
O jogo teve muitos passes errados do Fluminense (37), que no entanto finalizou bem mais do que os donos da casa: 17 contra nove. 
 
O Fluminense está em 11º, com 14 pontos, distante dos primeiros colocados. E continua sem perder sob o comando de Vanderlei Luxemburgo: são dois empates e uma vitória. O Vitória, que foi superior no primeiro tempo no Barradão, soma 19 e sobe para a quarta colocação.
 
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o primeiro Fla-Flu no Maracanã após a reabertura do estádio para os clubes. O Vitória visita o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Pacaembu.
 
 
Criciúma 1 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro suportou a pressão do Criciúma e da maioria dos 11.057 espectadores nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, e venceu por 2 a 1 com um golaço de letra de Ricardo Goulart, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vinícius Araújo marcou o primeiro da Raposa, e Bruno Lopes fez o gol dos donos da casa.
 
Com o resultado, o time mineiro chegou aos 24 pontos, assumindo a liderança graças ao gol de empate de Luan, do Atlético-MG, no último minuto do jogo contra o Botafogo, no Independência. Já a equipe catarinense cai para a zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos.
 
Na próxima rodada, domingo, a Raposa enfrenta o Santos, no Mineirão. A segunda derrota seguida em casa deixa o Criciúma em situação ruim. Para tentar sair da zona de degola, o Tigre encara, também no domingo, a Ponte Preta, fora de casa.
 
 
Flamengo 1 x 1 Portuguesa
O Flamengo tinha a vitória nas mãos até o último lance. Mas o goleiro Lauro foi para a área e salvou a Portuguesa da derrota, marcando de cabeça o gol de empate em 1 a 1 em Brasília. O camisa 1 do time paulista repetiu feito conseguido há pouco mais de dez anos, quando também igualou uma partida pelo mesmo placar contra o Rubro-Negro, jogando pela Ponte Preta, em Campinas, no dia 3 de agosto de 2003. O público pagante no estádio Mané Garrincha foi de 12.511 pessoas, com renda de R$ 694.060.
 
O lateral João Paulo marcou o gol do Flamengo, em cobrança de pênalti sofrido por Hernane, que substituiu o lesionado Marcelo Moreno. O time de Mano Menezes segue sem conseguir vencer duas partidas seguidas no Brasileiro e ocupa a 13ª posição com 14 pontos. A Portuguesa continua na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com nove pontos.
 
- Hoje faz dez anos que eu tinha feito um gol de cabeça contra o Flamengo, em 2003. Lembro que meu pai foi ver o jogo. Hoje foi um jogo semelhante, o jogador do Flamengo tentou tirar, e ela resvalou, como há dez anos. Fico muito feliz com isso, de poder ajudar a equipe, agora de uma maneira diferente. Fico feliz de estar colaborando - disse Lauro, confundindo-se com a data.
 
Na próxima rodada, as duas equipes terão duelos estaduais pela frente. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, enquanto a Portuguesa joga contra o São Paulo, no Canindé, às 18h30m.
 
 
Atlético-PR 1 x 0 Bahia
O Atlético-PR sofreu, mas não desperdiçou a chance de se aproximar do G-4 ao vencer o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Paulo Baier, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu a quarta vitória seguida do Furacão. O time rubro-negro teve vantagem numérica durante todo o segundo tempo, após a expulsão do lateral Madson, e, com o triunfo, chegou aos 19 pontos, em quinto lugar. O Bahia cai para sétimo, também com 19 pontos.
 
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-PR viaja até Porto Alegre e encara o Internacional, às 18h30m (de Brasília), no Estádio do Vale. O Bahia recebe o Grêmio, também às 18h30m, na Arena Fonte Nova.
 
 
Santos 1 x 1 Corinthians
O duelo entre o total interesse e o desinteresse quase completo terminou empatado. Um Santos ligado, aplicado e bem diferente daquele que foi humilhado pelo Barcelona recuperou um pouco de seu ânimo após o empate por 1 a 1 com um preguiçoso Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Enquanto o Timão teve dez bons minutos e abriu o placar logo no início, o Peixe foi obstinado, pressionou, empatou e poderia ter virado mesmo com uma equipe inferior tecnicamente.
 
Os gols foram marcados por Paulo André e Willian José, ambos expulsos no segundo tempo após um desentendimento que, na verdade, começou com Gil e Neilton. O Santos vai aos 13 pontos, só dois acima da zona de rebaixamento do Brasileiro. O Corinthians sobe para 18, interrompendo a sequência de duas vitórias, mas ainda a apenas um ponto do G-4.
 
Sem a frieza dos números, o resultado foi representativo para o Peixe. Tentando esquecer o Barça, a equipe teve Montillo em uma de suas melhores partidas pelo clube. Um fio de esperança para quem está em reconstrução. No Corinthians, o alerta é ligado novamente. A falta de gana após o primeiro gol foi evidente e impediu um placar melhor.
 
O Timão tentará reagir no próximo domingo, diante do Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, num confronto direto pelo G-4. Já o Santos vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, novo líder do Brasileirão, também no domingo, no mesmo horário.
 
 
Atlético-MG 2 x 2 Botafogo
O Atlético-MG mostrou coração de campeão da Libertadores nesta quarta-feira. Atrás no placar por duas vezes, aproveitou o recuo do Botafogo no Independência e teve a sua insistência premiada, conseguindo o gol de empate em 2 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado tira os cariocas da liderança do Campeonato Brasileiro, posto que agora é ocupado ironicamente pelo Cruzeiro, arquirrival do Galo. As duas equipes na ponta da tabela somam 24 pontos, mas a celeste leva a melhor no saldo de gols (15 contra oito).
 
Todos os gols nasceram de bola parada. Elias abriu o placar para os botafoguenses, de cabeça, após escanteio. Ronaldinho empatou em bela cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Lodeiro chutou bonito, em lance originado num lateral, e deixou os visitantes em vantagem na segunda etapa. E Luan aproveitou uma cobrança de falta do meio-campo, de Marcos Rocha, para igualar o placar mais uma vez.
 
O Galo chegou a 11 pontos, subiu para o 16º lugar e passou a sua vaga no Z-4 para o Criciúma, que tem um jogo a mais. E teve, além do fim do jejum de Luan, uma noite boa de Ronaldinho Gaúcho, que além do golaço distribuiu lindos passes e não desistiu em momento algum.
 
Na 13ª rodada, o Botafogo pega o Goiás no Mané Garrincha, e o Atlético-MG visita o Náutico na Arena Pernambuco. As duas partidas serão às 18h30m de sábado. 
 
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (PRIMEIRA FASE - JOGOS DE VOLTA)
The Strongest-BOL 1 x 1 Nacional-PAR
Juan Aurich-PER 2 x 3 Itagüí-COL
Cerro Porteño-PAR 0 x 1 Universidad Católica-CHI
Emelec-EQU 4 x 0 Sport Huancayo-PER
Colo Colo-CHI 2 x 0 El Tanque Sisley-URU
La Equidad-COL 0 x 0 Trujillanos-VEN
Obs.: Itaguí-COL, Nacional-PAR, Universidad Católica-CHI, Sport Huancayo-PER, Colo Colo-CHI e La Equidad-COL estão classificados para a próxima fase.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA)
Brasiliense 0 x 0 Santa Cruz
Macaé 2 x 1 Mogi Mirim
Fortaleza 3 x 0 Cuiabá
CRB 1 x 0 Sampaio Corrêa
Treze 2 x 1 Águia de Marabá
Betim 1 x 0 Madureira
Barueri 0 x 2 Caxias
Duque de Caxias 1 x 1 Crac
Luverdense 2 x 0 Baraúnas
 
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE C 2013 (SEGUNDA FASE - TURNO - 1ª RODADA)
São Gonçalo EC 1 x 0 Barcelona
 
CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE B 2013 (2ª RODADA)
Araioses 0 x 3 Moto Club
Sabiá 1 x 1 JV Lideral

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem foi executado com tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos

2
Aquidauana

Acidente entre carro, moto e bicicleta no Ovídio Costa II envolve jovem, criança e mulher grávida

3
Aquidauana

Prefeitura convoca mais 34 candidatos aprovados em concurso público

4
Aquidauana

Correntes que circulam pelo WhatsApp deixam população em dúvida sobre o que é real e o que é invenção

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110641