A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados desta quarta-feira na Recopa, Libertadores e Copa do Brasil

Corinthians bate o São Paulo e é campeão da Recopa Sul-Americana. Olimpia marca no último minuto e complica o Galo na decisão da Libertadores. Fla, Inter, Cruzeiro, Salgueiro e Goiás avançam na Copa do Brasil

18 JUL 2013 - 08h35min
Globoesporte.com
RECOPA SUL-AMERICANA 2013 (FINAL - JOGO DE VOLTA)
 
Corinthians 2 x 0 São Paulo (*foto)
Todo Poderoso > Soberano. Assim, com a simplicidade utilizada nas redes sociais, dá para afirmar com toda certeza que o Corinthians, cada dia mais poderoso, deixou para trás o São Paulo, de soberania praticamente aposentada. Foi o próprio Rogério Ceni quem reconheceu isso, ao final da partida:
 
- O São Paulo parou no tempo - disse o goleiro
 
E o Corinthians segue voando. O título da Recopa Sul-Americana de 2013, conquistado nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, com uma vitória por 2 a 0 (gols de Romarinho e Danilo, depois de já ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1), é talvez a prova que faltava para sacramentar esse status.
 
A Recopa, definitivamente, não é daqueles títulos que abrilhantam uma galeria de time grande. É apenas mais um. Gostoso de ganhar, obviamente. Mas para o torcedor corintiano, campeão invicto da Libertadores no ano passado, encontrar o São Paulo, atual vencedor da Copa Sul-Americana, neste torneio relâmpago, de apenas duas partidas, era o que faltava para consolidar sua internacionalização.
 
Afinal, nada mais emblemático do que coroar a sequência Libertadores, Mundial e Recopa com duas vitórias incontestáveis sobre um rival do tamanho do São Paulo. Rival que, com a alcunha de "Soberano", tripudiou durante anos em cima do Timão, riu do time alvinegro na Série B. Mas que parou no tempo e viu o Corinthians ressurgir forte. Como o "Todo Poderoso", como canta a Fiel.
 
A crise do São Paulo parece não ter fim. Mudar Ney Franco por Paulo Autuori ainda não trouxe resultados. Já são nove jogos sem vitória, contando Brasileirão, amistoso e Recopa, com seis derrotas seguidas, além de problemas internos e proximidade com a zona de rebaixamento do campeonato nacional. Definitivamente, as coisas não andam bem pelos lados do Morumbi.
 
 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FINAL - JOGO DE IDA)
 
Olimpia 2 x 0 Atlético-MG
Como não acreditar nos milagres de Victor, no gigantismo de Leonardo Silva, na liderança de Réver? Por que não crer na raça de Pierre, Josué e Leandro Donizete, e na dedicação de Luan? Quem duvida da genialidade de Ronaldinho, da alegria nas pernas de Bernard, do talento de Diego Tardelli e do instinto artilheiro de Jô? É preciso acreditar na camiseta da fé de Cuca, no grito, no choro e nas orações da Massa.
 
O Galo perdeu por 2 a 0. Saiu atrás do Olimpia na decisão da Libertadores, com o baque de um gol a dez segundos do fim, em cobrança de falta de Pittoni, aquele que atuou pelo Figueirense. A história do time neste torneio, contra São Paulo, contra o pênalti do Tijuana, contra a vantagem do Newell?s, mostra que é preciso, é um compromisso acreditar no título.
 
Uma vitória do Atlético por dois gols de diferença levará a decisão para a prorrogação. Qualquer uma: 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2... Na final não há o peso do gol marcado fora de casa. Se a equipe de Cuca abrir três ou mais gols, comemora ao fim dos 90 minutos. O Olimpia jogará pelo empate ou uma derrota por vantagem mínima.
 
No penúltimo capítulo dessa história de emoção pura, o Defensores del Chaco pulsou. Não houve um paraguaio que não participasse do incrível mosaico de 360 graus, que alertava: ?El Rey quiere la 4ta?. Não é preciso traduzir o desejo dos tricampeões.
 
Lutar, lutar, lutar... A torcida do Galo lutou bravamente. Minoria, se fez ouvir no campo adversário. Cantou o hino e tudo que foi possível contra mais de 30 mil vozes. Tem nada, não. Na próxima quarta-feira serão mais de 60 mil no Mineirão, mas sem os laterais titulares Marcos Rocha e Richarlyson, suspensos.
 
A atuação foi inferior ao que o Atlético pode mostrar. Será preciso jogar mais na semana que vem. No último capítulo, o último ato, a última cena. Os atleticanos não vão dormir bem pelos próximos sete dias. O que são sete dias para quem guarda e ensaia o grito há tantos e tantos anos?
 
 
COPA DO BRASIL 2013 (TERCEIRA FASE - JOGOS DE IDA E VOLTA)
 
Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro
Com um time misto, o Cruzeiro venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, gol de Lucca, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Como já havia vencido o primeiro confronto por 5 a 0, na última semana, no Mineirão, o placar agregado ficou 6 a 0 para o time mineiro. Com isso, o sonho da conquista do pentacampeonato está vivo para o Cruzeiro.
 
O fato de a Raposa ter atuado com apenas dois titulares, Fábio e Egídio, não tornou a tarefa do Dragão mais simples. Os goianos tentaram melhor sorte, mas a diferença de nível técnico entre as duas equipes é notável, e o Cruzeiro não teve dificuldades em criar e administrar um placar que lhe era favorável. O público pagante, de 1.280 pessoas, a maioria absoluta de cruzeirenses, proporcionou renda de R$ 33.750,00.
 
O Cruzeiro agora se junta aos outros nove classificados desta terceira fase e a cinco dos seis times que participaram da Taça Libertadores, além do Vasco, para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. A CBF ainda vai fazer o sorteio dos confrontos e datas.
 
Os dois times, agora, voltam o pensamento para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Morumbi. O compromisso do Atlético-GO será pela Série B, também sábado, só que às 21h. O adversário é o ASA, e o jogo, no Municipal de Arapiraca, em Alagoas.
 
 
Criciúma 1 x 1 Salgueiro
A torcida do Criciúma gritou, acordou o time quando o momento não era bom, mas não foi o bastante. O time da casa passou a maior parte do tempo na frente no placar nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse. Porém, aos 41 minutos da etapa final, numa bola mal afastada, o Salgueiro deu o golpe preciso. Fabrício Ceará botou a bola na rede e o time sertanejo nas oitavas de final da competição. O empate em 1 a 1 rendeu um feito inédito para um clube do interior de Pernambuco.
 
No jogo de ida, em Salgueiro, as equipes empataram em 0 a 0, e o gol na casa do adversário pesou na classificação. Agora, o Carcará espera o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário e as datas dos jogos. Depois de tirar o Vitória do torneio, a equipe eliminou o segundo time Série A do Campeonato Brasileiro.
 
Para evitar os pênaltis e construir um placar seguro, o Criciúma tentou ser todo ataque desde o começo. Não conseguiu porque o Salgueiro estava com a marcação bem ajustada. Para derrubar o primeiro zero do placar, a persistência do time foi incorporada por Fábio Ferreira, que acreditou na falha de Mondragon.
 
O goleiro soltou, e o zagueiro botou para dentro. Foi uma das poucas chances de Tigre na etapa. Depois de bons 15 minutos pernambucanos, os mandantes retomaram as rédeas da partida. Foram três boas chances, e dois milagres de Mondragon. E o camisa 1 deu ânimo ao time de vermelho, que chegou à igualdade aos 41 minutos da etapa final, selando a classificação.
 
Pelo Campeonato Brasileiro, o Criciúma volta a campo no sábado, às 18h30m, contra o Grêmio no Heriberto Hülse. O Salgueiro ganhou "folga", porque a sua próxima a partida pela Série D será somente no dia 28, contra o Ypiranga-AP, no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano.
 
 
Flamengo 2 x 1 ASA
Não foi suficiente para matar uma saudade que já durava 88 dias. Primeiro, pelo futebol apresentado em campo. Segundo, porque um jogo apenas é muito pouco. Mas ao menos o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, após quase três meses, com vitória. Em exibição morna e sem muita inspiração, o Rubro-Negro fez 2 a 1 no ASA de Arapiraca, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, e avançou às oitavas de final. Elias, capitão na ausência de Léo Moura, e Marcelo Moreno fizeram os gols, enquanto Osmar anotou para os alagoanos, que chegaram a pressionar no segundo tempo depois do empate. Apenas 2.284 pessoas pagaram ingresso no retorno do Fla, para renda de R$ 61.386,00.
 
A vitória foi a terceira consecutiva sob o comando de Mano Menezes, e o time agora está há seis partidas sem perder. O adversário na fase seguinte sairá de sorteio a ser realizado pela CBF por conta das entradas do Vasco e dos participantes da Libertadores na competição. No próximo domingo, o Flamengo encara o Internacional, no estádio Centenário, às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileirão. Já o ASA tenta escapar da zona de rebaixamento da Série B em confronto com o Atlético-GO, sábado, às 21h, em Arapiraca.
 
 
América-MG 1 x 1 Internacional
Valeu pelo resultado. Ou melhor, pela classificação. E, claro, pela fase de D'Alessandro. Mais uma vez, o argentino foi o diferencial do Inter e garantiu o empate em 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira no Independência, em Belo Horizonte. Como tinha vencido o jogo de ida por 3 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul, o clube gaúcho garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Tanto no primeiro tempo quanto em grande parte do segundo, o Coelho foi melhor. Nos 45 minutos iniciais, uma pressão que atordoava a defesa colorada. No segundo tempo, os mineiros abriram o placar aos 13, em gol contra de Ronaldo Alves. Dez minutos depois, D'Ale recebeu passe de Jorge Henrique e deixou tudo igual.
 
Com a vaga, o Inter espera por sorteio para saber quem será o próximo adversário na Copa do Brasil. Neste fim de semana, no entanto, o clube gaúcho deixa o torneio de lado e volta a pensar no Brasileirão. No domingo, às 16h, o Colorado recebe o Flamengo no Centenário. O América-MG, que agora só se preocupará com a Série B, enfrentará a líder Chapecoense, às 16h20m de sábado, na Arena Condá, em Chapecó.
 
 
ABC 1 x 1 Goiás
O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após construir boa vantagem no jogo de ida - venceu por 3 a 0 -, no Serra Dourada, o Alviverde empatou por 1 a 1 com o ABC nesta quarta-feira e carimbou a classificação. O confronto foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal.
 
O Esmeraldino saiu atrás no placar, foi pressionado e sofreu alguns sustos no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time do técnico Enderson Moreira soube controlar e segurar as investidas dos donos da casa, que só desanimaram quando sofreram o empate, aos 26 minutos.
 
 
Paysandu 0 x 0 Atlético-PR
Tudo igual em Belém. Paysandu e Atlético-PR empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Olímpico do Pará, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, no 'retorno' do Papão à competição. O time paraense, que fora eliminado pelo Naviraiense na fase anterior, conseguiu a vaga após a equipe sul-matogrossense ser eliminada pelo STJD por ter escalado um jogador irregular.
 
O confronto de volta será na próxima quarta-feira, dia 24, no Durival Brito, em Curitiba. O vencedor do duelo conquista a classificação. Em caso de novo 0 a 0, a partida seguirá para a decisão nos pênaltis. Qualquer outro empate, a vaga fica com o Papão.
 
Com dois tempos distintos, Papão e Furacão fizeram um jogo aberto. A etapa inicial foi melhor para os bicolores, que dominaram boa parte dos 45 minutos iniciais e tiveram a chance de abrir o placar. Por outro lado, na etapa complementar, os paranaenses, também não conseguiram furar o bloqueio adversário, apesar das jogadas criadas pelos meio-campistas, e o placar nulo foi decretado.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Suspeita de tráfico, mulher ofende PMs e agride investigadora em Aquidauana

2
Policial

Em operação contra o tráfico, polícia prende casal com drogas no Nova Aquidauana

3
Aquidauana

Quatro exames dão negativo para coronavírus e Aquidauana continua com seis casos ativos

4
Aquidauana

Sucesso na fronteira, Baddi chega à Aquidauana com as melhores pizzas e esfihas

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min17 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,37m
Miranda
2,09m
Paraguai
1,88m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"OS PRAZERES DE UMA VIDA NORMAL"

Rosildo Barcellos

História e tradição a céu aberto

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 7

Rua Estevão Laves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3422
Escola de Formação Profissional

Genius

Rua Estevão Alves Corrêa, 2011 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Municipais

Escola Municipal Pólo Pantaneira

Fazenda Taboco, Fazenda Taboco - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
SABADÃO DA ENCONOMIA SERIEMA 1107