A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados desta quarta-feira da Copa do Brasil, Sul-Americana e Série C

Goiás, Botafogo, Corinthians, Grêmio, Atlético-PR e Flamengo passam às quartas na competição nacional. Bahia e Sport avançam no torneio internacional.

29 AGO 2013 - 08h15min
Globoesporte.com
COPA DO BRASIL 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)
 
Atlético-PR 3 x 0 Palmeiras (*foto)
Vingança é um prato que se come frio. E o Atlético-PR soube como poucos saboreá-lo. Depois de cair três vezes diante do Palmeiras na Copa do Brasil (1992, 2010 e 2012), o Furacão deu o troco com sobras nesta quarta-feira à noite, na cheia Vila Capanema, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Diante de um rival apático, o time paranaense se impôs desde o início, dominou com facilidade e aplicou um 3 a 0 com méritos, revertendo a vantagem palmeirense de 1 a 0, construída na última quarta-feira, no Pacaembu.
 
Éderson, duas vezes, e Paulo Baier marcaram na tranquila vitória do Furacão, que culminou na eliminação palmeirense. Agora, o Atlético-PR pega o vencedor de Internacional e Salgueiro nas quartas de final - o Colorado venceu o jogo de ida por 3 a 0.
 
Já no Brasileirão encara o Náutico, sábado, fora de casa. O Verdão, por sua vez, amarga uma eliminação logo depois do aniversário de 99 anos, completado na última segunda-feira, e se concentra só na Série B, competição pela qual volta a campo no sábado para enfrentar o Ceará, em Fortaleza.
 
 
Goiás 2 x 0 Fluminense
Quando o seu atacante tem 21 gols na temporada e vive boa fase, é natural que você deposite nele a esperança de inverter um resultado adverso. Mesmo que ele fure um lance perto da pequena área. Walter não marcou, mas colaborou com duas assistências na vitória por 2 a 0 do Goiás sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Renan Oliveira e William Matheus não desperdiçaram os passes e ajudaram a classificar o time esmeraldino - que havia perdido por 1 a 0 no Rio de Janeiro - para as quartas de final da Copa do Brasil.
 
O próximo adversário sairá do confronto entre Nacional-AM e Vasco, que fez 2 a 0 na primeira partida, em Manaus, e pode perder por até um gol no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Os confrontos das quartas estão previstos para as semanas de 23 e 30 de outubro, e a ordem dos jogos ainda será sorteada pela CBF.
 
As duas equipes jogam no sábado pela 17ª rodada do Brasileirão. O Goiás recebe às 18h30m o Atlético-MG, eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo nesta quarta. E o Fluminense pega no Maracanã o Santos, às 21h.
 
 
Atlético-MG 2 x 2 Botafogo
Novo encontro entre Atlético-MG e Botafogo, nova batalha cheia de gols. Melhor para os cariocas, que arrancaram o 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Independência, e avançaram às quartas de final da Copa do Brasil - na ida, no Maracanã, a vitória por 4 a 2 adiantara o serviço. Eliminar o rival, aliás, é uma sina do Glorioso, que teve êxito nos últimos cinco confrontos de mata-mata (três pela Copa do Brasil e dois pela Sul-Americana).
 
O Galo esteve à frente do marcador duas vezes, com Marcos Rocha e Fernandinho, mas viu o visitante igualar o placar com Rafael Marques e Dória. Agora, o time de Oswaldo de Oliveira enfrenta o arquirrival Flamengo, que eliminou o Cruzeiro no Maracanã, por uma vaga nas semifinais. 
 
O público pagante foi 16.048 para uma renda de R$ 680.605. O estádio viveu clima de decisão, e os torcedores lembraram a conquista da Libertadores, apesar da queda na Copa do Brasil, com gritos de "é campeão", reconhecendo o esforço do time.
 
Os jogos contra o Flamengo estão previstos para as semanas de 23 e 30 de outubro, com a ordem dos confrontos ainda a ser sorteada pela CBF. Se forem realizados no mesmo estádio, não haverá vantagem do gol fora de casa, segundo o regulamento da Copa do Brasil.
 
A sequência do Atlético-MG no Brasileiro será contra o Goiás, que teve melhor sorte na Copa do Brasil e se classificou frente ao Fluminense. O jogo será às 18h30m de sábado. O Botafogo recebe o São Paulo no dia seguinte, no Maracanã, às 16h.
 
 
Corinthians 2 x 0 Luverdense
Quem diria que o Corinthians, atual campeão do mundo, eliminaria o Luverdense, atual campeão mato-grossense, por apenas um gol? Um golzinho só, de falta, feito inédito em 2013. Há mais de um ano, desde julho de 2012, mês do título da Libertadores, o Timão não marcava dessa forma. E foi assim, com muito mais equilíbrio do que se imaginava, que a equipe paulista garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
 
Antes da partida, um gato preto caminhou sorrateiramente pelas numeradas do Pacaembu. Contra o gato, veio o Pato. Ele sofreu a falta, bateu, teve ajuda do goleiro, e quebrou o jejum de 13 meses. A vitória por 2 a 0, completada depois por Fábio Santos, deixou a torcida ansiosa até o fim. Um chute despretensioso, uma falha da zaga, um gol do Luverdense jogaria tudo por água abaixo após a zebra da última semana, quando o time de apenas nove anos de idade venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
 
O Timão, assim como tem ocorrido no Campeonato Brasileiro, esteve muito longe de empolgar. Criou mais chances até chegar, no fim do primeiro tempo, ao placar que o interessava. Depois, cozinhou o resultado, opção bem duvidosa para um campeão mundial que enfrenta uma equipe da terceira divisão.
 
De bom, fica a atuação de Douglas, por cujos pés passaram quase todas as boas jogadas ofensivas do Corinthians. O meia aproveitou bem as ausências dos suspensos Romarinho e Sheik, e certamente colocou dúvidas na cabeça de Tite para a sequência do ano, para uma equipe que parece em declínio. A marcação nas laterais é algo que terá de ser corrigido para a próxima fase. O rival será o Grêmio, que bateu o Santos por 2 a 0 em Porto Alegre.
 
Enquanto o Luverdense pode voltar cheio de orgulho para Lucas do Rio Verde, o Timão vai receber o Flamengo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, no próximo domingo. A meta é tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição, a famosa zona da Libertadores.
 
 
Grêmio 2 x 0 Santos
Grêmio e Santos inverteram os papéis na noite desta quarta-feira. Se na Vila Belmiro o Tricolor havia empilhado chances de gol e as perdido, foi o Peixe quem abusou da má pontaria na Arena. Melhor aos gaúchos que venceram por 2 a 0 e avançaram às quartas de final da Copa do Brasil.
 
Souza e Werley balançaram a rede adversária ? o suficiente para reverter a derrota de 1 a 0. O Grêmio, agora, enfrentará o Corinthians na continuidade do sonho do pentacampeonato. O Santos tem a sequência do Brasileirão. É o campeonato do próximo compromisso das equipes.
 
O Grêmio enfrenta a Ponte Preta, sábado, na Arena. O Santos, um dia depois, vai ao Maracanã desafiar o Fluminense.
 
 
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
A confirmação da escalação de Elias só aconteceu minutos antes da partida e foi comemorada na arquibancada como um gol. Mano Menezes resolveu apostar no volante, que sentia dores na coxa mas foi decisivo. Fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro aos 43 minutos do segundo tempo, resultado preciso que levou o Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil para enfrentar o Botafogo, depois da derrota por 2 a 1 na partida de ida, em Belo Horizonte.
 
O empurrão decisivo no segundo tempo foi dado pela torcida, que levou o time à frente no maior público em jogos de clubes do novo Maracanã: 47.103 pagantes, com renda de R$ 2.266.070. Depois do apito final, a festa passou da arquibancada para o campo, com os jogadores acompanhando os gritos de "que torcida é essa" e "o Maraca é nosso". Pela primeira vez desde que estádio reabriu, a torcida rubro-negra parece ter mesmo voltado para casa. 
 
Os jogos contra o Botafogo estão previstos para as semanas de 23 e 30 de outubro, com a ordem dos confrontos ainda a ser sorteada pela CBF. Se forem realizados no mesmo estádio, não haverá vantagem do gol fora de casa, segundo o regulamento da Copa do Brasil.
 
A chance para os mineiros se reerguerem será novamente contra cariocas. Enfrentam o Vasco pela 17ª rodada do nacional, às 18h30m de domingo. No mesmo dia, mas às 16h, o Flamengo encara o Corinthians no Pacaembu.
 
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (SEGUNDA FASE - JOGOS DE VOLTA)
 
Náutico 2 x 0 Sport *(3x1 Sport nos pênaltis)
Ao soar o apito do árbitro, encerrando o segundo tempo, os apalusos da torcida alvirrubra diziam tudo. O Náutico fez por onde merecê-los ao devolver o placar da Ilha do Retiro. A vitória por 2 a 0 na Arena Pernambuco levou o duelo contra o Sport para os pênaltis, e aí brilhou a estrela de Magrão. O maior ídolo da torcida rubro-negra defendeu três cobranças, o Leão fez 3 a 1 e classificou-se às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
 
Perderam Olivera, Tiago Real e Rogério. Do lado rubro-negro, marcaram Felipe Azevedo, Marcelo Cordeiro e Patric. Nenhum gol foi tão festejado quanto as defesas de Magrão, herói do clube que defende desde 2005. O Leão será o representante de Pernambuco na fase internacional do torneio, e o próximo adversário é o tradicional Libertad, do Paraguai, que eliminou o Mineros Guayana, da Venezuela, na noite desta quarta-feira. As datas do confronto ainda serão divulgadas.
 
 
Bahia 0 x 0 Portuguesa
Depois de 24 anos, o Bahia voltará a deixar o Brasil para disputar um jogo por uma competição internacional. O Tricolor empatou com a Portuguesa por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. O adversário na próxima fase será o Nacional de Medellín, da Colômbia, que eliminou o Guarani-PAR.
 
Apesar da possibilidade de disputar a competição internacional e do lucro que o torneio pode gerar, os dois times entraram em campo sem dar tanta importância. Tanto os baianos quanto os paulistas mandaram times alternativos para o jogo. Desinteresse que se refletiu no futebol sonolento durante os 90 minutos e no público total de 5.981 pessoas no estádio.
 
Após o duelo pela Sul-Americana, os dois times voltam a atenção para o Brasileirão. Com suas equipes titulares e força total, Bahia e Portuguesa voltam a se enfrentar no fim de semana. As duas equipes entram em campo no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Canindé.
 
*Demais resultados da Copa Sul-Americana
River Plate-URU 0 x 0 Itaguí-COL
Lanús-ARG 2 x 0 Racing-ARG
Colo Colo-CHI 0 x 2 Deportivo Pasto-COL
Mineros de Guayana-VEN 1 x 2 Libertad-PAR
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 11ª RODADA)
Rio Branco-AC 1 x 2 Treze

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

4
Aquidauana

Mulher busca ajuda para encontrar parentes de sua mãe, que não os vê há 53 anos

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796