A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados desta quinta-feira do Brasileirão, da Sul-Americana e em dois estaduais

Botafogo bate o Vitória e retorna à liderança da competição nacional. No Serra Dourada, Goiás arranca empate com o Vasco com gol de pênalti no fim do jogo

2 AGO 2013 - 08h35min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (10ª RODADA)
 
Botafogo 2 x 0 Vitória (*foto)
Seedorf voltou a ser o nome do Botafogo e carregou o time rumo à liderança do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, convocou os torcedores a irem ao Maracanã - foram 14.825 pagantes (19.075 presentes), com uma renda de R$ 635.540. Em campo, organizou o time, acalmou e confortou os companheiros em momentos difíceis (como quando Lodeiro saiu vaiado no segundo tempo) e, mais importante, deu dois belos passes para os gols nos 2 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã, pela décima rodada do Brasileiro.
 
Vitinho e Elias marcaram para o time de Oswaldo de Oliveira, que chegou aos 20 pontos, os mesmos do Coritiba, mas superando os paranaenses no número de vitórias. Já a equipe baiana ocupa a sexta colocação, com 15 pontos.
 
Seedorf pediu aos torcedores que ficassem ao lado do time, que comparecessem aos jogos para dar apoio. Mas o alvinegro que decidiu ir ao Maracanã teve dor de cabeça. Assim como aconteceu na quarta-feira, na partida entre Fluminense e Cruzeiro, torcedores tiveram dificuldades para entrar no estádio momentos antes da partida. Longas filas se formaram com alvinegros querendo comprar ou trocar seus ingressos, e alguns chegaram a desistir e voltaram para casa. Mais próximo ao horário marcado para o início da partida, bilheterias extras foram abertas para agilizar o fluxo, mas ainda assim muitos torcedores só conseguiram chegar a seus lugares com o jogo em andamento.
 
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Vasco no clássico carioca no Maracanã, domingo, às 18h30m. O Vitória, que nesta quinta teve a torcida do ator Wagner Moura na arquibancada, recebe a Portuguesa, no Barradão, no mesmo horário.
 
 
Goiás 1 x 1 Vasco
De tanto insistir e lutar, o Goiás foi premiado ao arrancar um empate por 1 a 1 com o Vasco perto do fim da partida, na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada. Walter, de pênalti, acalmou os ânimos dos torcedores aos 41 do segundo tempo e evitou a derrota. O time carioca abriu o placar com Pedro Ken no início, mas deixou a eficiência de lado e não foi capaz de garantir a terceira vitória seguida no Brasileirão - desta vez, sem Juninho - e a primeira fora de casa.
 
Apesar do mando de campo esmeraldino, o estádio ficou dividido. Foram 17.926 pagantes (com renda de R$ 399.245,00), e os cruz-maltinos compareceram em peso. O resultado deixa o  Goiás em 11º lugar, com 13 pontos. No domingo, visita o Atlético-PR, às 16h (de Brasília). Já o Vasco está em oitavo, com 14, e tem pela frente o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no mesmo dia, no Maracanã.
 
 
AUDI CUP 2013

São Paulo 0 x 1 Milan
Jogo a jogo, o São Paulo vai aumentando seu recorde negativo. Num confronto entre times reservas, o Tricolor perdeu para o Milan, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Allianz Arena, em Munique, pela disputa do terceiro lugar do Torneio de Munique. Kinsley Boateng fez o gol do clube italiano. Com mais esse tropeço, o time do Morumbi acumula 14 partidas sem vitórias - a pior sequência de sua história. Além disso, completa o sexto jogo consecutivo sem fazer gols.
 
O último triunfo são-paulino foi no dia 29 de maio, contra o Vasco (5 a 1, segunda rodada do Campeonato Brasileiro).  Já o último gol saiu no dia 14 de julho, na derrota por 3 a 2 para o Vitória ? o segundo gol dos paulistas foi marcado por Rogério Ceni, de falta.
 
A decisão de terceiro e quarto lugar do Torneio de Munique, nesta quinta-feira, colocou em duelo, quase 20 anos depois, os times que decidiram o Mundial Interclubes de 1993, no Japão. Naquela ocasião, o São Paulo venceu por 3 a 2 e foi bicampeão do mundo, com o time comandando pelo ídolo Telê Santana.
 
Terminada a competição, o São Paulo viaja para Portugal, onde encara o Benfica, sábado, às 15h15 (de Brasília), em Lisboa, pela Copa Eusébio. Depois, para o Japão. Lá, no dia 7, a equipe de Paulo Autuori pega o Kashima Antlers, na Copa Suruga.
 
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (PRIMEIRA FASE - JOGODS DE IDA)
Independiente del Valle-EQU 0 x 0 Deportivo Anzoátegui-VEN
Montevideo Wanderers-URU 1 x 2 Libertad-PAR
Cobreloa-CHI 0 x 0 Peñarol-URU
Mineros de Guayana-VEN 2 x 2 Barcelona-EQU
Guaraní-PAR 0 x 0 Oriente Petrolero-BOL
 
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNDA FASE - 2ª RODADA)
Paulistinha 1 x 2 Inter de Bebedouro
 
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE C 2013 (SEGUNDA FASE - TURNO - 2ª RODADA)
Miguel Couto 3 x 2 São Pedro
União Central 0 x 0 Serrano-RJ
Queimados 2 x 1 Mangaratibense
Barcelona 1 x 3 Villa Rio

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

'Gordinho da moto preta' que aterrorizava Aquidauana e Anastácio disse que 'roubava por prazer'

2
Policial

Homem procura Polícia Civil para 'denunciar' conversa de esposa com desconhecido no WhatsApp

3
Anastácio

Mãe e motorista, moradora de Anastácio conquista respeito do Brasil

4
Policial

Após investigação policial, mulher é presa por tráfico de drogas no Cristo Rei

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Valdemir Gomes

Hoje...

Rosildo Barcellos

Andar por Andar !

Ver Mais Colunas
498110541