A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados desta quinta-feira na Copa do Brasil e Sul-Americana

Inter e Vasco avançam às quartas na competição nacional, La U segue no torneio continental.

30 AGO 2013 - 08h15min
Globoesporte.com
COPA DO BRASIL 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)
 
Vasco 2 x 1 Nacional-AM (*foto)
Com um susto logo que a bola rolou e o freio de mão puxado, o Vasco limitou-se a fazer o suficiente para evitar uma zebra em São Januário na noite desta quinta-feira. Com a vitória sobre o Nacional-AM por 2 a 1, de virada, carimbou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, já que na partida de ida havia feito 2 a 0. O adversário agora é o Goiás, nos dias 25 de setembro e 23 de outubro, ainda sem ordem de mando de campo definido.
 
Bola da vez, Marlone empolgou a torcida, que compareceu em bom número: foram 5.816 pagantes (8.100 presentes), para uma renda de R$ 101.630. O meia, autor de um dos dois gols, e Nei deixaram o estádio com muito a comemorar, já que o lateral tinha como última recordação do palco um coro de vaias. Desta vez, teve participação destacada. Danilo Rios, em rebote de pênalti, e Dakson também balançaram a rede. 
 
O meia Pedro Ken analisou o resultado com tranquilidade, deixando de lado a atuação irregular da equipe.
 
- Não fizemos um grande jogo, mas o importante é o resultado. Eles fizeram o gol cedo, complicaram um pouco a nossa vida, mas conseguimos vencer e vamos com moral para a próxima fase.
 
Um dos destaques do Nacional-AM, que volta suas forças para a Série D do Brasileirão, o goleiro Gilberto elogiou a postura do time que derrubou Ponte Preta e Coritiba em fases anteriores.
 
- Tem que parabenizar o empenho, a dedicação do time. Nos dois jogos encaramos o Vasco de igual para igual, mas não deu, e infelizmente fica por aqui a Copa do Brasil.
 
 
Salgueiro 2 x 2 Internacional
Faltaram alguns titulares e, sobretudo, futebol ao Inter. Menos mal aos gaúchos que sobraram pontaria e qualidade nos raríssimos chutes a gol na meta do empolgado, porém frágil Salgueiro, que abusou de perder chances. Resultado: um 2 a 2 sem brilho para um e praticamente histórico para o outro, no Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, na noite desta quinta-feira, e a já esperada vaga às quartas de final da Copa do Brasil para os colorados. O placar, combinado aos 3 a 0 do jogo de ida, em Novo Hamburgo, faz da equipe de Dunga o próximo rival do Atlético-PR - as datas e os mandos serão definidos na terça.
 
O Inter abriu o escore com Jorge Henrique, de bico, primeira finalização colorada. Foi de Ranieri o gol de empate do Salgueiro - minutos antes, Elvis cobrara pênalti para grande defesa de Alisson. O canhoto Alex usou o pé direito para matar o ímpeto dos donos da casa e, quem sabe, definir a vitória colorada, no então segundo tiro à meta rival do clube gaúcho. Mas... Daniel deixou tudo igual já nos acréscimos da partida.
 
Agora, o Inter tem o Brasileiro pela frente. No domigo, às 16h, visita o Coritiba, para encerrar a ingrata série de seis jogos sem vitória pelo campeonato de pontos corridos. Já o Carcará também se volta ao Nacional, mas na Série D. Começa a luta nas oitavas, diante do Nacional-AM, no mesmo dia, às 20h, novamente em casa.
 
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (SEGUNDA FASE - JOGOS DE VOLTA)
Independiente del Valle-EQU 1 x 3 Universidad de Chile-CHI*
Cobreloa-CHI 1 x 1 La Equidad-COL*
Nacional-PAR 0 x 1 LDU de Loja-EQU*
Vélez Sarsfield-ARG* 2 x 0 Belgrano-ARG
*Universidad de Chile, La Equidad, LDU de Loja e Vélez Sarsfield avançam às oitavas de final.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

4
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796