A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8500

Confira os resultados desta quinta-feira na Copa das Confederações

Espanha faz goleada histórica no Taiti, que sai aplaudido do Maracanã. Uruguai vence a Nigéria e deixa classificação encaminhada.

21 JUN 2013 - 08h35min
Globoesporte.com
Espanha 10 x 0 Taiti
Sejamos compreensivos: o Taiti venceu o jogo nesta quinta-feira ao levar 10 a 0 da Espanha no Maracanã. Claro que a frieza da tabela deixará para a posteridade a marca de mais uma derrota para a pequenina seleção da Oceania, formada por atletas amadores - amadores: aqueles que fazem por amor. Azar da tabela. O que os jogadores superados pela Fúria realmente lembrarão é que um estádio lendário fez com que eles se sentissem em casa, torceu por eles, cantou por eles, gritou por eles. A campeã do mundo enfrentou uma das piores equipes do planeta. Sob vaias, goleou. Mas goleou um adversário que não perdeu.
 
É o placar mais elástico da história da Copa das Confederações  - acima de Brasil 8 x 2 Arábia Saudita, em 1999. A Espanha, com time reserva, marcou com jogadores que poderiam muito bem ser titulares: Fernando Torres (quatro vezes), David Villa (três), David Silva (duas) e Mata. Assim, alcançou sua segunda vitória no torneio ? batera o Uruguai por 2 a 1 na estreia. Já o Taiti contabiliza a segunda goleada sofrida. Antes, levara 6 a 1 da Nigéria.
 
O jogo foi excepcional dentro de campo. E fora. Em idos do segundo tempo, a torcida cantou, a quem interessasse ouvir: ?O povo unido jamais será vencido?. Logo depois, entoou o Hino Nacional. De arrepiar.
 
Nigéria 1 x 2 Uruguai
Era apenas o primeiro jogo entre Nigéria e Uruguai na história do futebol. Jamais as seleções haviam se enfrentado, seja em amistosos ou competições oficiais. Um paradoxo se comparado à carreira de Diego Forlán na tradicional equipe celeste. O camisa 10 entrava em campo pela 100ª vez defendendo as cores de seu país, recorde na Celeste Olímpica. E foi justamente ele o herói da vitória dos uruguaios por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações.
 
Forlán foi protagonista de um filme praticamente repetido no torneio, só que de outra nacionalidade. Na primeira rodada, o veterano Pirlo também atingiu cem partidas pela sua seleção, fez gol e saiu como melhor em campo. E o que se viu em campo na Arena Fonte Nova foi de uma semelhança que poderiam dizer ter sido roteiro plagiado. Contra o México, a Itália saiu na frente, viu os rivais empatarem e venceu a partida por 2 a 1. A diferença é que o uruguaio garantiu a vitória, enquanto o volante da Azzurra abriu o placar - em Salvador, quem marcou primeiro foi Lugano, e Obi Mikel empatou para a Nigéria ainda no primeiro tempo.
 
O uruguaio entrou em cena com um gol bonito também. Não foi de falta, como Pirlo. Mas o chute foi igualmente preciso, de canhota.
 
Com três pontos, assim como a Nigéria, o Uruguai tem de fazer a sua parte e torcer para dar a lógica na terceira e última rodada do grupo, no próximo domingo, às 16h. Afinal, basta que vença os amadores do Taiti, seleção goleada pela Espanha por 10 a 0 nesta quinta-feira e por 6 a 1 pelos africanos na estreia, na Arena Pernambuco, no Recife, e a Fúria confirme seu favoritismo diante dos Águias, na Arena Castelão, em Fortaleza. A classificação para a semifinal da Copa das Confederações está bem próxima.
Fernando Torres cumprimenta Roche: atacante espanhol marcou quatro gols na partida
Fernando Torres cumprimenta Roche: atacante espanhol marcou quatro gols na partida / Getty Images
Fernando Torres cumprimenta Roche: atacante espanhol marcou quatro gols na partidaForlán comemora o gol da vitória do Uruguai sobre a Nigéria, na Arena Fonte Nova (Foto: Reuters)

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menores invadem a Escola Dep. Carlos Souza Medeiros e deixam rastros de destruição

2
Aquidauana

Chefe de cartório esclarece sobre biometria e multa ao eleitor de Aquidauana

3
Policial

Homem é flagrado praticando ato obsceno no Jd. Campanário

4
Geral

Homem morre após cair de escada durante seu primeiro dia de trabalho

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110454