A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados desta terça-feira na Copa do Brasil, Libertadores e Série B

Cruzeiro goleia Atlético-GO na Copa do Brasil e encaminha classificação. Olimpia-PAR vai à decisão da Libertadores e aguarda outra semifinal entre Atlético-MG ou Newell's Old Boys-ARG

10 JUL 2013 - 09h05min
Globoesporte.com
COPA DO BRASIL 2013 (3ª FASE - JOGO DE IDA)
 
Cruzeiro 5 x 0 Atlético-GO (*foto)
O Cruzeiro deu um passo importante para obter um feito que não consegue desde 2006: passar das três primeiras fases da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, a Raposa arrasou o Atlético-GO por 5 a 0, e a reação do rival para impedir a classificação às oitavas de final soa improvável até mesmo para os torcedores rubro-negros. O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 17, às 19h30m (de Brasília), no Serra Dourada, e o Dragão precisa vencer por seis ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.
 
A partida foi a décima do Cruzeiro no Mineirão desde que ele foi reaberto em fevereiro, e a equipe celeste segue com aproveitamento de 100%. Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé, Éverton Ribeiro e Egídio fizeram os gols do triunfo no estádio, que teve 12.043 presentes (11.317 pagantes, para uma renda de R$ 411.540).
 
Antes do segundo jogo, em Goiânia, as equipes voltam as suas atenções para o Brasileirão. Pela Série B, o Atlético-GO recebe o Figueirense na próxima sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Na Série A, o Cruzeiro enfrenta o Náutico sábado, às 18h30m, no Mineirão.
 
 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA)
 
Santa Fé-COL 1 x 0 Olimpia-PAR (Ida: 0 x 2)
Após muito sufoco, a torcida do Olimpia pôde cantar "o tricampeão voltou". Na noite desta terça-feira, no El Campín, o time paraguaio se agarrou à história, resistiu à pressão do Santa Fé nos 2.600m de altitude de Bogotá e garantiu com muito custo a sua sétima final de Libertadores. A heroica vitória colombiana por 1 a 0, com um gol polêmico de Medina - a bola quicou em cima da linha e saiu - não foi suficiente para levar a equipe para a sua primeira decisão do torneio sul-americano. O Olimpia venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Defensores del Chaco, e agora briga pelo tetracampeonato do principal torneio sul-americano.
 
Os paraguaios agora esperam pelo vencedor do confronto entre Atlético-MG e Newell's Old Boys, da Argentina, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. No primeiro duelo, vitória argentina por 2 a 0.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (8ª RODADA)
 
Paysandu 2 x 2 São Caetano
Tudo ocorria como esperado. O estádio da Curuzu, em Belém, era um verdadeiro caldeirão para o Paysandu nesta terça-feira, diante do São Caetano, pela oitava rodada da Série B. Até os 19 minutos do primeiro tempo. Foi quando uma falha na iluminação de uma das torres do estádio interrompeu a partida por meia hora e, na segunda etapa, os visitantes abriram 2 a 0 no placar, com Jael e Samuel Santos, deixando os torcedores tensos. No entanto, a apaixonada torcida mandante voltaria a se incendiar. Marcelo Nicácio entrou no segundo tempo e garantiu o empate por 2 a 2 no final, com os dois gols do time paraense.
 
O resultado teve sabor de vitória para o Paysandu, que já havia demonstrado superação nos 4 a 3 diante do Guaratinguetá. Por outro lado, não aliviou muito a situação da equipe na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. Com nove pontos e em 12º, o Papão tentará se afastar de vez da zona de rebaixamento na próxima rodada, quando enfrenta o Boa Esporte.
 
O São Caetano vive situação só um pouco mais tranquila. Ao deixar a vitória escapar em Belém, a equipe de Marcelo Veiga chegou aos dez pontos, em 11º, e perdeu grande oportunidade de encostar no grupo da frente. O próximo desafio do Azulão será o Guaratinguetá, dentro de casa.
 
 
Oeste 0 x 0 Boa Esporte
O zero no placar e o público quase nulo comprometeram a qualidade do confronto entre Oeste e Boa Esporte, na noite desta terça-feira, em Itápolis, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se a qualidade técnica e a pontaria não foram das melhores, o jogo ao menos teve uma dose de emoção com a grande quantidade de oportunidades criadas, que, entretanto, não foram convertidas e não moveram o marcador do estádio dos Amaros: 0 a 0.
 
O resultado deixa o Oeste na 14ª colocação, com 9 pontos, conquistados em duas vitórias, três empates e três derrotas. O próximo compromisso do Rubrão é contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A partida será na terça-feira seguinte, às 21h.
 
Já o Boa Esporte ocupa uma posição acima na tabela da Segundona. A equipe mineira tem campanha parecida com a equipe paulista, mas ganha no saldo de gols: -5 a -6. Na rodada seguinte, no sábado, às 16h20m, o Boa recebe o Paysandu, no estádio do Melão.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

'Gordinho da moto preta' que aterrorizava Aquidauana e Anastácio disse que 'roubava por prazer'

2
Policial

Homem procura Polícia Civil para 'denunciar' conversa de esposa com desconhecido no WhatsApp

3
Anastácio

Mãe e motorista, moradora de Anastácio conquista respeito do Brasil

4
Policial

Após investigação policial, mulher é presa por tráfico de drogas no Cristo Rei

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Valdemir Gomes

Hoje...

Rosildo Barcellos

Andar por Andar !

Ver Mais Colunas
498110541