A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados desta terça-feira no futebol brasileiro

Brasil vence Portugal em amistoso. Santos bate o Internacional fora de casa e agora é sétimo no Brasileirão.

11 SET 2013 - 08h55min
Globoesporte.com
AMISTOSO
 
Brasil 3 x 1 Portugal (*foto)
Não foi pela Copa do Mundo. Que pena. A vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre Portugal, nesta terça-feira, em Foxboro, nos Estados Unidos, teve todos os ingredientes de um Mundial. Estádio lotado, craques do passado (Pelé e Eusébio receberam os jogadores), rivalidade à flor da pele, golaços e um gênio inspirado.
 
Principal jogador da Seleção, Neymar jogou tão bem que nem deu para sentir tanto a ausência do português Cristiano Ronaldo, poupado. O atacante do Barcelona jogou como gente grande, como craque de Copa do Mundo. Encarou provações, pancadas e respondeu com um golaço ? Thiago Silva e Jô fizeram os outros.
 
Antes de a bola rolar, o status de amistoso era até aceitável. Depois, não. Os jogadores portugueses foram muito duros. Exagerados às vezes. Teve cotovelada em Neymar, pisão em Bernard... Mas tudo isso é importante na construção de uma equipe que vai jogar (e sediar) uma Copa do Mundo no ano que vem.
 
O debate no avião fretado para Europa deve render. Portugueses e brasileiros que atuam em clubes europeus retornam ao Velho Continente na mesma aeronave. Assim como o técnico Luiz Felipe Scolari, que tem compromissos por lá. Na bagagem, porém, aqueles que vestiram a amarelinha levam mais alegria.
 
A seleção brasileira volta a se reunir no próximo mês de outubro. No dia 12, em Seul, vai encarar o time local, a Coreia do Sul. Depois, no dia 15, em Pequim, na China, o adversário será a Zâmbia. Depois disso, em novembro, o Brasil fará mais dois jogos. A CBF, no entanto, ainda não confirmou os rivais e os locais.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (10ª RODADA)
 
Internacional 1 x 2 Santos
A chance crucial de crescer na tabela e estabelecer o bom momento no Brasileirão. Foi com esse cenário que Inter e Santos se enfrentaram na noite desta terça-feira, no Estádio do Vale. Em jogo atrasado ainda da décima rodada do Brasileirão, melhor para Aranha. Ou melhor, para o Peixe. Com excelente atuação, o goleiro mostrou reflexos apurados para garantir a vitória por 2 a 1 em território gaúcho.
 
O Peixe cavou a vitória em dois lances de bola parada. Primeiro, com Thiago Ribeiro, ao aproveitar desvio de Cícero após cobrança de escanteio. Depois, Renato Abreu, bateu falta de longe e contou com desvio na barreira para vencer o goleiro Alisson. E o Aranha? Pode-se dizer que o goleiro santista fez o seu serviço. Fechou o gol. Só não conseguiu evitar a boa cobrança de pênalti de D?Alessandro. Antes do término da partida, aos 42, o colorado Fabrício ainda foi expulso, deixando o campo sob vaias da torcida.
 
Com o resultado, o Santos subiu para a sétima colocação, com 28 pontos. Com uma rodada ainda a menos (o jogo contra o Náutico, válido pela 11ª rodada ocorrerá no dia 25 de setembro), ainda tem a chance de saltar para a quinta colocação, em caso de nova vitória. Já o Inter encerra o primeiro turno com 30 pontos, na sexta colocação.
 
As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão nesta quinta-feira. O Inter recebe o Vitória, às 19h30, também no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Peixe, às 21h, joga com o Flamengo no Maracanã.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (21ª RODADA)
 
Palmeiras 3 x 0 ASA
Sem muita dificuldade, o Palmeiras fez o necessário para vencer o ASA por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e manter firme a caminhada rumo ao acesso para a elite do futebol nacional. De quebra, o Verdão ainda conseguiu ampliar sua folga na ponta da tabela. Com as derrotas da Chapecoense e do Paraná Clube, os dois rivais mais próximos, a equipe do técnico Gilson Kleina soma agora 48 pontos, cinco a mais que os catarinenses, e já tem 15 de vantagem para o América-MG, hoje quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Série A.
 
Artilheiro do Palmeiras no torneio, Alan Kardec foi de vilão a herói em dois minutos. Na primeira etapa, o atacante perdeu pênalti, mas conseguiu se redimir na jogada seguinte, quando bateu de fora da área no canto direito sem chances para Gilson. No segundo tempo, Wesley e Serginho, com boas participações de Kardec nos dois lances, completaram o placar. O resultado mantém o ASA ameaçado pela zona de rebaixamento, com 23 pontos e apenas um a mais que o São Caetano, primeiro integrante do grupo da degola.
 
Na próxima rodada da Segundona, o Palmeiras viaja para Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, no Independência. Um dia antes, na sexta-feira, o ASA recebe o Joinville em Arapiraca (AL), às 19h30m.
 
*Demais resultados da Série B
Oeste 1 x 0 Chapecoense
São Caetano 2 x 1 Paraná
Guaratinguetá 1 x 0 Avaí
Paysandu 2 x 1 Ceará
Joinville 2 x 1 Atlético-GO
ABC 4 x 2 Sport
Icasa 1 x 1 América-RN

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Tentativa de suicídio na Ponte Nova mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

2
Aquidauana

Mulher que desapareceu ao sair de Caps estava em casa no Nova Aquidauana

3
Policial

'Gordinho da moto preta' que aterrorizava Aquidauana e Anastácio disse que 'roubava por prazer'

4
Trânsito

Por conta da claridade, motorista de ônibus não vê moto e causa acidente no bairro Serraria

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA.

Rosildo Barcellos

Andar por Andar !

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: AFINAL, PARA QUE SERVE UM PÓS-D...

Ver Mais Colunas
498110676