A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496

Confira os resultados deste domingo no futebol brasileiro

Na reabertura oficial do Maracanã, Brasil arranca empate com a Inglaterra. Flu bate Criciúma e entra no G4. Bahia surpreende e vence o Internacional fora de casa. Vila Nova e Santa Cruz estreiam com vitória na Terceira Divisão

3 JUN 2013 - 08h15min
Com informações do Globoesporte.com
Amistoso
 
Brasil 2 x 2 Inglaterra
O Maracanã ficou pronto ? ou quase. Mas a seleção brasileira dá sinais de que ainda vai demorar até edificar uma equipe confiável. No reencontro entre o principal templo do país e a camisa mais vencedora do mundo, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Inglaterra neste domingo. Todos os gols saíram no segundo tempo. Fred abriu o placar para a Seleção, Chamberlain e Rooney viraram para o English Team, e Paulinho garantiu a igualdade.
 
Foi uma tarde de festa para 66 mil torcedores. E também de erros e acertos, de motivos para se animar e de avisos com os quais se preocupar. Neymar, com a camisa 10, fez ótimo primeiro tempo. E desapareceu no segundo. A torcida apoiou quase o tempo todo - mas não gostou de ver Hulk em campo e Lucas no banco.
 
Pelo rendimento verde-amarelo na primeira etapa, talvez o resultado tenha sido pobre. Mas é fato que a Inglaterra soube reagir. E poderia até ter vencido.
 
Foi o penúltimo teste do Brasil antes da Copa das Confederações. Dentro de uma semana, na Arena do Grêmio, a Seleção enfrenta a França.
 
 
Campeonato Brasileiro 2013 (3ª rodada)
 
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
Com desfalques dos dois lados, Atlético-MG e São Paulo entraram em campo neste domingo para o quinto duelo nesta temporada e, pela primeira vez no ano, ficaram no 0 a 0. O resultado serviu para o Tricolor Paulista se manter na liderança do Brasileirão e permitiu ao Galo seguir invicto no Independência: já são 36 jogos. Mas fica um alerta: é a quinta partida sem vencer para o time de Cuca. Os comandados de Ney Franco talvez tenham saído mais satisfeitos com o resultado - afinal, jogaram fora de casa e tiveram um homem a menos na maior parte do segundo tempo.
 
O empate serviu para o São Paulo se manter na liderança do Brasileirão após três rodadas. O Tricolor chegou aos sete pontos, à frente de Vitória e Botafogo pelo saldo de gols. Já o Galo somou o primeiro ponto na competição. Com um jogo a menos que a maioria, está na zona de rebaixamento, em 19º.
 
Fluminense 3 x 0 Criciúma
O Fluminense que entrou em campo para enfrentar o Criciúma neste domingo, no estádio Moacyrzão, foi bem diferente daquele eliminado pelo Olimpia na Libertadores, na quarta-feira. Foram seis mudanças na equipe de Abel Braga. Porém, a forma de jogar não foi alterada, e o que deu errado no Paraguai desta vez deu certo em Macaé. Aproveitando bem as bolas altas, o Tricolor venceu o Tigre por 3 a 0 e aliviou a ressaca.
 
Os gols cariocas foram feitos pelo zagueiro Digão, duas vezes de cabeça no primeiro tempo, e Wellington Nem, na segunda etapa, de pênalti. O segundo triunfo no Brasileiro levou o Fluminense à quarta colocação, com seis pontos e um jogo a menos, já que o confronto com a Portuguesa, pela segunda rodada, foi adiado para 12 de junho. Na quarta rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 21h de quinta-feira. O Criciúma, que tem três pontos em três rodadas e está em 12º lugar, vai receber o Santos um dia antes, às 19h30m.
 
Internacional 1 x 2 Bahia
Foi uma noite para inverter a lógica. A temperatura ferveu em campo na fria serra gaúcha. O time antes desprovido de pontaria marcou dois belos gols, e quem não tinha perdido em casa na temporada e tampouco para o rival no Brasileirão desde 1990 precisou conviver com os dissabores. Assim, num domingo de reviravoltas, o Bahia surpreendeu e aplicou 2 a 1 no Internacional, que, em oito jogos, só havia tropeçado em um empate no estádio Centenário, em Caxias do Sul, sua morada provisória até o Beira-Rio se aprontar para a Copa de 2014.
 
Nada se deu, no entanto, sem muita pressão, chances perdidas e nervos aflorados. Segurar o ímpeto colorado no Rio Grande do Sul é desafio para poucos, mas valeu mais três pontos ao baianos, que, com os gols de Ryder e Fernandão (Forlán descontou) se afastam da zona de rebaixamento após a terceira rodada do Brasileirão - ficam em décimo, com quatro pontos e, na quarta-feira, recebem o Botafogo. Já o Inter perdeu mais do que o jogo e a invencibilidade. Deixou escapar a chance de permanecer no G-4. É o nono, com quatro pontos e, também na quarta, pode se recuperar fora de casa, diante da Portuguesa.
 
Náutico 2 x 2 Portuguesa
Na despedida dos Aflitos, não poderia faltar emoção. Mesmo que em pequena dose. O sentimento, que em alguns momentos da história chegou a ser sinônimo do estádio, esteve presente no último lance do último jogo oficial da casa do Náutico. Um gol de Marcos Vinícius, aos 48 minutos do segundo tempo, impediu um adeus com derrota. Mas a tradição dos Aflitos merecia mais que o empate em 2 a 2 com a Portuguesa, na noite deste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. Os times precisavam de mais.
 
O resultado não deixou ninguém satisfeito. O Náutico pela necessidade de somar pontos em casa. A Lusa pelas circunstâncias. Foi o primeiro ponto das equipes na competição. Com um jogo a menos, a Portuguesa está em 18º lugar. O Timbu segura a lanterna. Entre eles, aparece o Atlético-MG, também com uma partida a fazer.
 
 
Campeonato Brasileiro Série C 2013 (Primeira fase - 1ª rodada)
Vila Nova 3 x 1 Barueri
Santa Cruz 2 x 0 Luverdense
Águia de Marabá 1 x 0 CRB
Sampaio Corrêa 5 x 1 Brasiliense
 
Campeonato Brasileiro Série D 2013 (Primeira fase - 1ª rodada)
Gurupi 3 x 2 Maranhão
Salgueiro 4 x 0 Parnahyba
Mixto 1 x 0 Aparecidense
Goianésia 3 x 1 Águia Negra

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

População se junta ao movimento e faz passeata a favor dos caminhoneiros

2
Aquidauana

Adventistas iniciam programa 'Impacto Esperança' em Aquidauana

3
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento de Aidê Santos da Rosa

4
Policial

PMA apreende caçador com rifle, munições e facas

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110667