A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados deste domingo nas Séries A, C e D e em seis estaduais

Botafogo bate o Vasco e segue na liderança. Vila Nova aplica quatro no Caxias. Túlio Maravilha passa em branco no empate do Vilavelhense.

5 AGO 2013 - 08h35min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (11ª RODADA)
 
Atlético-PR 2 x 0 Goiás (*foto)
Na disputa de quem continuaria embalado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR levou a melhor sobre o Goiás, com uma vitória de 2 a 0. Os gols marcados pelos atacantes Dellatorre e Éderson possibilitaram que o Furacão conquistasse a primeira vitória em casa, além do terceiro triunfo seguido no Nacional.
 
O Rubro-Negro continua com a ascensão na tabela. No início da rodada, as duas equipes estavam exatamente iguais na classificação, mas o Furacão subiu para a oitava colocação, com 16 pontos - três de diferença para o G-4. Já o Goiás caiu para a 13ª colocação, com 13 pontos.
 
O primeiro tempo foi equilibrado, mas quem se deu melhor foi o Furacão. Um castigo para o Esmeraldino, que teve três chances claras com Tartá, mas desperdiçou todas com chutes para fora. Com uma pressão maior, o time mandante insistiu e conseguiu marcar aos 43 minutos, após passe de Éverton, e conclusão de Dellatorre. Na etapa final, a pressão rubro-negra continuou, conseguindo o gol decisivo aos 45 minutos.
 
Na rodada do meio da semana, o Furacão continua em casa e enfrenta o Bahia, na quarta-feira, às 21h (de Brasília). Já o Goiás retorna para o Serra Dourada onde recebe o lanterna Náutico, no mesmo dia, mas às 21h50.
 
 
Vitória 2 x 1 Portuguesa
Após 20 dias longe do Barradão, a torcida atendeu a um pedido do técnico Caio Júnior e compareceu em bom número, com a missão de ajudar o Vitória a voltar a vencer. E, depois de muita irritação, pôde comemorar. Com gols de Danilo Tarracha e Fabrício, o Rubro-negro venceu a Portuguesa de virada na noite deste domingo, por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Cañete abriu o placar para a Lusa.
 
Antes de soltar o grito, os torcedores sofreram com a atuação do time. Apesar do triunfo, o Vitória finalizou apenas cinco vezes ao gol, enquanto os visitantes incomodaram o goleiro Wilson, grande destaque da partida, em 18 ocasiões.
 
Falhas à parte, o resultado trouxe paz à equipe de Caio Júnior, que não vencia há três jogos. Agora com 18 pontos, o Vitória está em sexto lugar, a um ponto do Internacional, primeiro time dentro do G-4. Na próxima rodada, o Rubro-negro volta a jogar no Barradão, diante do Fluminense, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
 
Já a Lusa, que mais uma vez deixou o resultado escapar nos minutos finais, chega a seis jogos sem vencer. A equipe de Guto Ferreira é a vice-lanterna, com duas partidas a mais em relação ao Náutico, e tentará sua recuperação na quarta-feira, às 21h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
 
 
Flamengo 3 x 0 Atlético-MG
Ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0 neste domingo, em Brasília, o Flamengo somou três pontos, conseguiu escapulir da zona de rebaixamento e jogou o Galo entre os times que lutam para fugir da degola. Com gols de Nixon, Elias e Paulinho, o Rubro-Negro pulou da 17ª para a 12ª colocação, com 13 pontos. Já o time mineiro, que chegou à sexta derrota na competição - sendo a terceira consecutiva - é o 17º, com 10.
 
O jogo, que teve público de 31.548 pagantes (renda de R$ 1.987.775,00), começou movimentado, com ambos os times buscando o ataque. E foi o Flamengo que levou a melhor, logo aos 7 minutos, quando Richarlyson saiu jogando errado. Marcelo Moreno rolou e Nixon abriu o placar. Na jogada, Moreno sentiu dores na coxa direita, foi substituído por Rafinha e chorou no banco de reservas.
 
Pouco depois, com uma bela finalização fora da área, Elias ampliou. Sem Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô, o Galo perdeu muito do seu poder ofensivo. Com boa marcação e saída de bola rápida, o Rubro-Negro dominou a maioria das ações, foi pouco incomodado e teve chance de ampliar. Em uma delas, Nixon, livre de marcação, não acertou a bola que cruzou a boca do gol e desperdiçou de forma incrível.
 
O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Portuguesa, também em Brasília. O Atlético-MG receberá o Botafogo, em Belo Horizonte.
 
 
Ponte Preta 1 x 1 Fluminense
A Ponte Preta tentava melhorar seu desempenho como mandante e ainda se recuperar da derrota para o Coritiba. Já o Fluminense queria alcançar sua segunda vitória seguida sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas nenhum dos dois adversários conseguiu alcançar seu objetivo na tarde deste domingo com o empate em 1 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gum abriu o placar para o Tricolor no início do segundo tempo e William empatou para a Macaca no fim do jogo.
 
Na segunda partida de Luxemburgo, o Fluminense perdeu muitas chances de garantir a vitória e acabou castigado. A principal lamentação dos tricolores, porém, aconteceu ainda na etapa inicial, quando o capitão Fred voltou a desperdiçar um pênalti. Mas ao contrário do que aconteceu diante do Cruzeiro na última quarta-feira, dessa vez o gol fez falta. Foi a 30ª cobrança do atacante com a camisa do clube das Laranjeiras - incluindo três em decisões por pênalti - e o sexto erro. Em compensação, a equipe conseguiu seu primeiro ponto atuando como visitante e viu o jovem lateral Igor Julião, de apenas 18 anos, se destacar como um dos melhores do jogo.
 
Já a Ponte do técnico Paulo César Carpegiani segue irregular em casa. Em seis jogos até agora, apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.
 
O resultado pouco mudou a situação das duas equipes na tabela de classificação. O Fluminense chegou aos 13 pontos e subiu para a 11ª posição. Já a Ponte alcançou os 11 pontos ganhos e ocupa o 15º lugar. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Vitória, às 19h30m (de Brasília), no Barradão. No dia seguinte, a Macaca encara o Vasco, às 21h (de Brasília), em São Januário.
 
 
Criciúma 0 x 2 Corinthians
O Corinthians precisou de onze rodadas para conquistar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Após bater o Grêmio na última quarta-feira, o Timão não sentiu a pressão do lotado estádio Heriberto Hulse e venceu o Criciúma por 2 a 0 neste domingo, criando, enfim, a sequência desejada pelo técnico Tite desde o início da competição nacional. Renato Augusto, com um golaço, e Paolo Guerrero, de pênalti, definiram o placar, ainda no primeiro tempo.
 
Dos onze pontos que o time catarinense conquistou neste Brasileirão, dez foram em casa. Porém, o campo estreito e a torcida quase que exclusivamente contra não afetaram o Corinthians. Consistente na troca de passes e na criação de jogadas desde o primeiro tempo, o Timão abriu a vantagem de dois gols antes do intervalo, matando o jogo.
 
O time paulista chegou com uma má notícia ao palco onde confirmou o título do Campeonato Brasileiro da Série B há cinco anos. Alexandre Pato, com edema ósseo, foi cortado até mesmo do banco de reservas e deverá ficar dez dias em tratamento.
 
Agora com 17 pontos, o Corinthians subiu na tabela de classificação para o sétimo lugar, aproximando-se do G-4. Já o Criciúma, com 11, se vê perto da zona de rebaixamento, em 16º. Na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), o Tigre recebe o Cruzeiro no Heriberto Hulse. O Timão vai à Vila Belmiro, onde faz clássico contra o Santos às 21h50m (horário de Brasília).
 
 
Grêmio 1 x 1 Internacional
Todos os ingredientes que fazem do Gre-Nal um dos clássicos de maior rivalidade do Brasil estiveram presentes na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Muita marcação, faltas, três expulsões e dois gols, um para cada lado. No primeiro clássico no novo estádio tricolor, os centroavantes foram protagonistas. Barcos abriu o placar, enquanto Leandro Damião igualou em 1 a 1 para o Inter.
 
O Colorado, que jogou boa parte do segundo tempo com um a menos após o cartão vermelho para Jorge Henrique, subiu para a quarta colocação, com 19 pontos. O Grêmio fica em oitavo, com 16.
 
A partir de segunda-feira, Renato começa a preparação para o jogo contra o Coritiba, na quinta, novamente na Arena. Os comandados de Dunga folgam no meio da semana e enfrentam o Atlético-PR no domingo.
 
 
Vasco 2 x 3 Botafogo
Em um clássico movimentado e com muitos gols, o Botafogo chegou a fazer 2 a 0, cedeu o empate mas, com participação decisiva de Rafael Marques, selou a vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, na noite deste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro voltou à liderança do Brasileirão, com 23 pontos. Já o Cruz-Maltino, com 14, terminou a rodada na 10ª colocação. Rafael Marques balançou a rede duas vezes. Seedorf também deixou sua marca. André fez os gols do Vasco.
 
No total, 33.419 pessoas foram ao Maracanã para assistir ao clássico. Foram 24.974 pagantes, para uma renda de R$ 1.375.320,00. Após o apito final, Seedorf se mostrou feliz com o apoio que o time do Botafogo tem recebido da arquibancada.
 
Na quarta-feira, o Alvinegro vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. Na quinta, o Vasco receberá a Ponte Preta, em São Januário.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Vila Nova 4 x 0 Caxias
Crac 1 x 0 Macaé
Baraúnas 0 x 3 Águia de Marabá
Treze 1 x 1 Brasiliense
Rio Branco-AC 0 x 2 Cuiabá
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Nova Iguaçu 2 x 3 Tupi
Londrina 0 x 0 Botafogo-SP
JMalucelli 3 x 1 Metropolitano
Parnahyba 2 x 0 Maranhão
Central 1 x 0 Guarany de Sobral
Vitória da Conquista 1 x 0 Botafogo-PB
CSA 4 x 1 Juazeirense
Paragominas 2 x 1 Nacional-AM
Ypiranga-AP 0 x 1 Gurupi
Genus 3 x 3 Náutico-RR
 
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNDA FASE - 3ª RODADA)
Grêmio Prudente 4 x 0 Paulistinha
União Mogi 0 x 2 Primavera
Inter de Bebedouro 1 x 0 Araçatuba
Olimpia 1 x 1 Suzano
Portuguesa Santista 1 x 0 Matonense
Sev Hortolândia 0 x 4 XV de Jaú
 
COPA PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª E 6ª RODADAS)
São Caetano 0 x 0 Taubaté
Mirassol 1 x 1 Monte Azul
Francana 1 x 1 Noroeste
 
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE C 2013 (SEGUNDA FASE - 4ª RODADA)
São Gonçalo EC 1 x 1 Duquecaxiense
São Pedro 3 x 0 União Central
Serrano 1 x 0 Queimados
Mangaratibense 2 x 3 Barcelona-RJ
Villa Rio 1 x 0 Arraial do Cabo
São Gonçalo FC 2 x 0 Miguel Couto
 
CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (PRIMEIRA FASE - 14ª RODADA)
Imbituba 2 x 0 Concórdia
Marcílio Dias 1 x 0 Brusque
Porto-SC 0 x 3 Tubarão
 
CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE B 2013 (PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA)
Moto Club 1 x 2 Sabiá
JV Lideral 2 x 2 Itapecuruense
 
COPA ESPÍRITO SANTO 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Vilavelhense 0 x 0 Linhares

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

4
Aquidauana

Mulher busca ajuda para encontrar parentes de sua mãe, que não os vê há 53 anos

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796