A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados deste domingo do Brasileiro das Séries A, C e D

Cruzeiro dispara na liderança da Primeira Divisão ao bater o Flamengo. Fortaleza vence o Santa Cruz e assume a ponta de seu grupo na Terceira.

9 SET 2013 - 08h15min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - 19ª RODADA
 
Coritiba 2 x 0 São Paulo (*foto)
Na sua quarta partida em oito dias, o São Paulo encontrou um time liderado por um veterano especialista em dosar o fôlego e dar o bote na hora. Sorte do Coritiba, pois foi assim que Alex marcou os dois gols da vitória do Coxa por 2 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e afundou o Tricolor ainda mais no Brasileirão.
 
Após mais uma atuação decisiva neste ano, o camisa 10 acabou com um jejum de vitórias dos paranaenses, que não venciam havia seis rodadas. O resultado fez o time do Paraná subir para sétimo lugar, com 28 pontos. Já o Tricolor perdeu pela nona vez no Brasileirão. Na zona de rebaixamento, ele é o 18º colocado, com 18 pontos.
 
Ambos voltam a jogar na quinta-feira. O Coxa visita o Atlético-MG, no Independência, enquanto o São Paulo recebe a Ponte Preta, no Morumbi.
 
 
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Líder do Brasileirão. Do primeiro turno, que acabou neste domingo. Os 15 pontos de vantagem que tinha sobre o adversário antes da partida já eram o sinal de superioridade do Cruzeiro sobre o Flamengo, no encontro no Mineirão entre os times que se digladiaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. E a proeza rubro-negra de ter despachado a Raposa no duelo eliminatório de ida e volta na outra competição foi posta à prova no campeonato de pontos corridos. Aí, normalmente, vence quem tem melhor time, melhor elenco, melhor conjunto, melhor esquema, melhores jogadas ensaiadas... Não só vence, mas domina. Foi o que aconteceu. E o placar de 1 a 0 foi pouco. O gol solitário de Ricardo Goulart foi muito pouco para mostrar a superioridade de 18 pontos na tabela.
 
Pelo menos, a torcida celeste, que compareceu ao estádio - o público presente foi de 37.466, e o pagante, de 35.797, originando a renda de R$ 2.137.575 -, saiu do estádio vingada da eliminação da Copa do Brasil. E certa de que o time tem totais condições de manter a boa campanha no returno para se sagrar campeão brasileiro. Os rubro-negros terminam o primeiro turno fora do Z-4, mas muito preocupados. A equipe está ali por perto, em 15º lugar, com 22 pontos, e mostra muita instablidade, com limitação técnica e tática, com poucas jogadas ofensivas. O técnico Mano Menezes precisa trabalhar, e muito, para melhorar o Flamengo.
 
No início do returno, na 20ª rodada, o time celeste vai ao Serra Dourada encarar o Goiás, na próxima quarta-feira. A equipe rubro-negra receberá o Santos na quinta-feira, no Maracanã.
 
 
Corinthians 0 x 0 Náutico
Um Corinthians atrás de pontos para encostar no G-4, diante de um Náutico desesperado para fugir da lanterna do Brasileirão. O enredo da partida deste domingo, no Pacaembu, pela 19ª rodada, sugeria dois times abertos, jogando o tempo todo atrás da vitória, mas na prática foi tudo bem diferente. Em uma tarde de pouca inspiração no Pacaembu, Timão e Náutico não saíram do zero, fechando o primeiro turno da competição nacional sem alterações na tabela - os paulistas em quinto, os pernambucanos em último. A torcida alvinegra vaiou o time na saída de campo.
 
Irreconhecível principalmente na etapa inicial, já que estava com nove desfalques, o time de Tite pouco criou e só partiu para a pressão no segundo tempo, usando até Paulo André como centroavante. O garoto Léo, estreante como titular, teve atuação regular.
 
Já o Timbu se fechou durante todo o jogo esperando por um contra-ataque. No segundo tempo, o time pernambucano teve as tão esperadas chances, mas esbarrou na falta de qualidade de Derley e Helder, livres, porém sem técnica para definir a partida. Ainda assim, o Náutico conseguiu arrancar um ponto do Corinthians.
 
Agora, o Timão encara o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, enquanto o Timbu recebe o Grêmio, no mesmo dia, na Arena Pernambuco.
 
 
Criciúma 1 x 2 Botafogo
Desfalcado de vários jogadores importantes, entre eles Seedorf, Lodeiro e o goleiro Jefferson, o Botafogo tinha virado o primeiro tempo derrotado por 1 a 0 por um Tigre que, em casa, dera o bote e abrira o placar logo com três minutos de jogo. De início fora um baque para um time com vários garotos, entre eles Hyuri, sensação contra o Coritiba, e Octávio, lançado por um ousado Oswaldo de Oliveira. Pois bem. Pouco depois, o time retomou a partida e voltou para o segundo tempo reservando emoções e uma grande surpresa. Empurrado pelos jovens, chegou ao empate com ele, justamente Octávio. E nos acréscimos, aos 46, Elias marcou um golaço de voleio que deu a vitória por 2 a 1 e devolveu a vice-liderança no fim do primeiro turno do Brasileirão.
 
Sim, o Botafogo de sangue novo agora tem 36 pontos ganhos, quatro a menos que o líder, o Cruzeiro, que derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Mineirão. Melhor que isso. Manteve a confiança na aposta do treinador de lançar mais garotos - Gegê também entrou bem na partida e se tornou nova opção. Em contrapartida, o Tigre, que vinha de três vitórias consecutivas, estacionou em 23, caiu para o 11º lugar, e continuou próximo dos clubes que logo abaixo brigam para fugir do Z-4, a zona de rebaixamento.
 
É bom lembrar também que jogadores experientes, como Marcelo Mattos, Renato e Rafael Marques, foram fundamentais para a reação alvinegra. O lateral-direito Edílson também se tornou peça importante - foi dele o centro para o golaço de Elias. Na 20ª rodada, primeira do returno, o Criciúma irá a Salvador encarar o Bahia, na próxima quarta-feira à noite, na Fonte Nova. O Botafogo receberá no mesmo dia o Corinthians, no Maracanã.
 
 
Vasco 0 x 0 Atlético-PR
O jogo em São Januário foi daqueles que merecia gols. Mesmo longe de apresentar um primor técnico, Vasco e Atlético-PR criaram muito, protagonizaram um duelo franco e equilibrado, mas não saíram do 0 a 0 na noite deste domingo. A escrita de o Furacão jamais ter vencido o rival no Rio de Janeiro se manteve com o placar em branco, mas ambos não subiram na tabela do Campeonato Brasileiro e saíram com gostinho de frustração.
 
Enquanto o Atlético perdeu duas posições (para Botafogo e Grêmio) e fechou o turno em quarto, com 34 pontos, o clube cruz-maltino manteve o décimo lugar, com 24. A sequência invencível do Rubro-Negro, porém, cresceu para 12 confrontos. Desde 14 de julho, contra o Coritiba, o time comandado por Vagner Mancini não sabe o que perder na competição.
 
A nota triste do duelo foi o corte profundo na testa que fez Luiz Alberto sair do estádio de ambulância. A preocupação foi grande, mas o zagueiro atleticano passa bem. Depois de ter vencido o Náutico por 3 a 0, na quinta-feira, a torcida vascaína reacendeu sua esperança e compareceu em número razoável à Colina: 8.687 pagantes (11.832 presentes), para renda de R$ 206.695,00. Só que os números do Vasco como mandante continuam ruins: são três triunfos em dez partidas.
 
Agora, o adversário do Vasco é a Portuguesa, quarta-feira, às 21h50m, no Canindé. Para o Atlético-PR, o compromisso é contra o Fluminense, às 19h30m do mesmo dia, em Curitiba.
 
   
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 - PRIMEIRA FASE - 13ª RODADA
Brasiliense 0 x 0 CRB
Macaé 0 x 0 Betim
Duque de Caxias 0 x 0 Madureira
Crac 1 x 0 Vila Nova
Baraúnas 1 x 0 Sampaio Corrêa
Águia de Marabá 0 x 0 Cuiabá
Treze 1 x 0 Luverdense
Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 - OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA
Juventude 3 x 1 Londrina
Botafogo-PB 3 x 1 Central (5 x 3 Botafogo-PB nos pênaltis)
Metropolitano-SC 2 x 1 Santo André
Nacional-AM 2 x 2 Salgueiro
Mixto 1 x 0 Resende
*Juventude, Botafogo-PB, Metropolitano-SC, Salgueiro e Mixto avançaram às quartas de final.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem foi executado com tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos

2
Aquidauana

Acidente entre carro, moto e bicicleta no Ovídio Costa II envolve jovem, criança e mulher grávida

3
Aquidauana

Prefeitura convoca mais 34 candidatos aprovados em concurso público

4
Aquidauana

Correntes que circulam pelo WhatsApp deixam população em dúvida sobre o que é real e o que é invenção

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,93m
Miranda
7,07m
Paraguai
1,59m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110641