A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados deste domingo nas Séries A, B, C e D do Brasileiro e cinco estaduais

Cruzeiro empata com o Santos e recupera a ponta do Brasileirão. Corinthians bate o Vitória e entra no G-4. Fla vence o Flu e Lusa afunda o São Paulo

12 AGO 2013 - 09h05min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (13ª RODADA)
 
Ponte Preta 3 x 1 Criciúma (*foto)
Aniversário não é para ser desperdiçado. Tem comemoração, gritos de euforia e muitos motivos para festejar. No dia que completou 113 anos, a Ponte Preta seguiu à risca o roteiro. E, na condição de mais velho, impôs desde o início suas vontades diante de um combalido Criciúma. Tanto que abriu logo dois gols e, ignorando a melhora do adversário na etapa final, completou a vitória por 3 a 1 neste domingo à noite, em Campinas, pelo fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols, todos em jogadas aéreas, tiveram nas cabeças de William, Artur e Everton Santos os toques finais. Lins fez o único do Tigre.
 
As jogadas pelo alto fizeram a Macaca deixar para trás a zona de rebaixamento e o incômodo jejum que já durava três rodadas. Depois de sair atrás e conseguir apenas um ponto contra Fluminense e Vasco, o time de Paulo César Carpegiani fez as pazes com a vitória e alcança agora 15 pontos, sobe para a 13ª posição, deixa o inferno astral - típico momento antes de cada aniversário - e começa a vislumbrar um futuro mais positivo no Brasileirão.
 
Quem ainda não tem motivos para festa é o Criciúma. Convidado de honra nesta noite, o Tigre sequer conseguiu incomodar o goleiro Roberto, que pouco trabalho teve. Assim, cai um lugar na tabela e termina o fim de semana entre os rebaixados, com 11 pontos, na 18ª colocação. Os desfalques, alertados por Vadão, pesaram. O treinador, por sua vez, tem que colocar as barbas de molho. Já são cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate. Caso não volte a ser o convidado indigesto de outros tempos, a festança será só dos adversários.
 
A primeira chance de recuperação é na quarta-feira. No Heriberto Hulse, o Criciúma recebe o Náutico, às 19h30m. O duelo direto contra o rebaixamento coloca duas equipes dentro da degola, à procura da salvação enquanto houver tempo. Mais tranquila, a Ponte visita o Vitória no Barradão, também na quarta, às 21h.
 
 
Fluminense 2 x 3 Flamengo
Se o clássico tem o poder de tirar um time da crise e afundar o outro nela, a semana começará de forma tranquila na Gávea e mais tensa ainda nas Laranjeiras. No primeiro Fla-Flu do novo Maracanã, a equipe rubro-negra mostrou maior organização, mandou no jogo e, com um gol de letra de Hernane, venceu um apático Tricolor por 3 a 2, neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileiro. Elias e Hernane, outra vez, completaram a vitória. Sobis fez os dois do Flu.
 
Enfrentar os rivais cariocas tem feito bem ao Flamengo no nacional. Este foi seu terceiro clássico, com duas vitórias e um empate - nos acréscimos, diante do Botafogo. O resultado melhora o astral no clube e a posição na tabela (agora são 17 pontos, em 11º lugar), mas além disso dá esperanças aos torcedores. O Rubro-Negro dominou o meio de campo e imprimiu enorme velocidade, encurralando o Fluminense. O estreante André Santos, lateral-esquerdo de origem mas atuando como meia, compôs bem o setor e distribuiu as jogadas.
 
Ele participou do confuso terceiro gol do Flamengo, em que ele e Hernane praticamente chutaram juntos. O placar do Maracanã apontou gol de André Santos, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira depois confirmou a autoria para o atacante.
 
Já o estreante do Fluminense não foi bem. Escalado pela primeira vez neste Brasileiro desde o início no lugar de Wagner, o jovem Eduardo esteve apagado em campo e foi mais notado ao levar caneta de Leo Moura no segundo gol rubro-negro. O Tricolor, com 14 pontos e perto do Z-4, em 14º lugar, voltou a apresentar enorme lentidão para levar a bola ao ataque, o que irritou seu torcedor. Dúvida até momentos antes do jogo, Diego Cavalieri teve boa atuação e evitou uma derrota maior.
 
O time perdeu seus três clássicos no Brasileiro - no ano, são seis derrotas, dois empates e nenhuma vitória contra os rivais. Luxemburgo, que perdeu pela primeira vez no comando do Fluminense justamente contra seu ex-clube, coleciona desfalques para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã. Fred e Jean estarão na Seleção para amistoso com a Suíça, e Carlinhos recebeu o terceiro amarelo.
 
 
Corinthians 2 x 0 Vitória
Nas camisas dos muito corintianos no Pacaembu, os nomes dos pais. Em homenagem a eles e a outros tantos presentes entre os 25 mil pagantes no estádio, o Corinthians voltou a jogar bem, de forma segura, e derrotou o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo. Com gols de Ralf e Alexandre Pato, um em cada tempo, o Timão superou seu primeiro confronto direto na luta por um lugar no G-4.
 
O resultado levou a equipe de Tite ao quarto lugar, com 21 pontos, a apenas quatro dos líderes Cruzeiro, que empatou sem gols com o Santos, e Botafogo. A série de dez pontos dos últimos 12 disputados satisfaz o técnico. Mais do que isso, satisfez o comandante a boa atuação diante de centenas de famílias que foram comemorar o Dia dos Pais no Pacaembu. E daqueles homenageados pelos jogadores nas camisas.
 
O Vitória de Caio Júnior estaciona na tabela, com 19 pontos, em oitavo lugar. Com muitos desfalques no setor ofensivo, o artilheiro Maxi Biancucchi ficou isolado no ataque e mal conseguiu se livrar da defesa alvinegra. Fica de lição para os próximos jogos. O técnico da equipe baiana precisa de alternativas ao primo de Messi.
 
Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro pegar o Fluminense, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. E o Vitória enfrenta a Ponte Preta, também na quarta, às 21h, no Barradão.
 
 
Cruzeiro 0 x 0 Santos
No reencontro de Montillo com a Raposa, sobraram vaias, mas faltaram gols. Cruzeiro e Santos fizeram uma partida de pouca inspiração e ficaram no 0 a 0, neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão. Em um jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol, não poderia haver placar mais adequado. No entanto, o resultado foi o suficiente para a Raposa recuperar a liderança do Brasileirão, condição que havia perdido provisoriamente no sábado após o empate do Botafogo. O Peixe empatou mais uma, e parece ter ficado satisfeito com o placar.
 
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos, mesmo número do Botafogo. A Raposa segue à frente, por ter melhor saldo de gols. Sem o triunfo, o time de Marcelo Oliveira não só deixou de abrir vantagem na ponta, como também viu sua série de triunfos seguidos ser interrompida no Mineirão. Desde a reinauguração haviam sido 13 vitórias em 13 jogos. Já o Peixe, com duas partidas em atraso, chegou aos 14 pontos. É o 15º colocado.
 
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira. Vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, às 21h50m (de Brasília), na Arena. Já o Santos joga mais cedo, às 19h30m, contra o Vasco, na Vila Belmiro.
 
 
Coritiba 0 x 1 Vasco
No sobe e desce do Campeonato Brasileiro, o Vasco ignorou o que a tabela sugeria e superou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira. Com um gol logo no início marcado por Pedro Ken, nascido na capital paranaense, a equipe carioca conteve o mandante no resto da partida com um desempenho seguro, lhe impôs a primeira derrota em seus domínios na competição e, de quebra, voltou a sorrir após três rodadas. Foi sua primeira vitória como visitante.
 
E teve mais: o Coxa poderia ter terminado o fim de semana na liderança, caso fizesse o dever de casa, já que foi beneficiado pelos empates de Botafogo (diante do Goiás) e Cruzeiro (com o Santos). Mas mostrou um futebol aquém de sua média recente, surpreendido pela postura do então 11º colocado, que salta para décimo, com 18 pontos, a apenas três do G-4. O Coxa permanece em terceiro, com 23.
 
Agora, o time de Marquinhos Santos - que neste domingo estreou seu terceiro uniforme, listrado em verde-limão e preto - busca a recuperação na quarta-feira, às 21h, contra a Portuguesa, também em seu estádio. Já os cruz-maltinos visitam o Santos, no mesmo dia, às 19h30m, na Vila Belmiro.
 
 
Bahia 0 x 3 Grêmio
Pela quarta partida seguida, o Grêmio alterou seu esquema tático. Na noite deste domingo, Renato Gaúcho conseguiu surpreender o Bahia ao colocar o time com três zagueiros e apenas um atacante. Com esse sistema, aplicou 3 a 0 na equipe de Cristóvão Borges, na Fonte Nova, e aliviou a desconfiança sobre a equipe, conseguindo o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Riveros, Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco, todos no segundo tempo.
 
Com o resultado, as duas equipes empatam em número de pontos (19), mas o Grêmio passa à frente na tabela por ter um saldo melhor de gols. Está em sétimo lugar. Os baianos, que amargaram a segunda derrota seguida, estão um pouco atrás, em nono.
 
 
Internacional 2 x 2 Atlético-PR
De olho no G-4, Inter e Atlético-PR entraram em campo na noite deste domingo, no encerramento da 13ª rodada do Brasileirão, para estrear a "nova casa" do Colorado até o fim das reformas no Beira-Rio. E a primeira experiência no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, não foi a dos sonhos do time gaúcho. E trouxe uma ponta de desapontamento para o Furacão. O Rubro-Negro esteve à frente do marcador em duas oportunidades, mas não resistiu à pressão do anfitrião, que arrancou o empate em 2 a 2 nos úlitmos minutos da partida.
 
O resultado manteve as duas equipes empatadas, agora com 20 pontos. O Atlético-PR, em quinto lugar por ter mais gols marcados (23 contra 21), viu escapar no fim a sua entrada no G-4, e o Inter, sexto colocado, começa a semana com o consolo de não ter amargado uma derrota em casa. Na próxima quinta-feira, os gaúchos enfrentam o vice-líder Botafogo no Maracanã, às 21h (de Brasília), e um pouco antes, às 19h30m, os paranaenses encaram o vice-lanterna São Paulo no Morumbi.
 
 
Portuguesa 2 x 1 São Paulo
Diogo foi o nome do jogo entre Portuguesa e São Paulo, neste domingo, no Canindé, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcou dois gols e comandou a vitória da Lusa por 2 a 1. O resultado encerra uma série de sete jogos sem vitória da equipe rubro-verde, que vai a 12 pontos, na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, segue em péssima fase: desceu mais um degrau e agora está em penúltimo lugar, com nove pontos, um a mais do que o Náutico - que tem um jogo a menos (12 a 11). Rogério Ceni teve no seu pé direito a chance de dar outro rumo à partida. Mas viu seu pênalti defendido por Lauro quando o placar apontava 1 a 1.
 
Foi a segunda cobrança consecutiva desperdiçada pelo capitão tricolor. Contra o Bayern de Munique, pela Copa Audi, na Alemanha, no dia 31 de julho, ele viu Neuer espalmar a batida.
 
Na próxima quarta-feira, a Portuguesa enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. Na quinta, o São Paulo recebe o Atlético-PR, no Morumbi.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (14ª RODADA)
Chapecoense 1 x 0 Guaratinguetá
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Vila Nova 0 x 1 Macaé
Águia de Marabá 4 x 0 Luverdense
Baraúnas 0 x 3 CRB
Cuiabá 1 x 2 Brasiliense
Sampaio Corrêa 2 x 1 Fortaleza
Crac 0 x 0 Guarani
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA
Juventude 1 x 0 Villa Nova-MG
Ypiranga-PE 0 x 1 Tiradentes
Guarany de Sobral 2 x 1 Potiguar de Mossoró
Juazeirense 2 x 0 Sergipe
Botafogo-PB 2 x 0 CSA
Goianésia 0 x 1 Mixto
Náutico-RR 1 x 2 Plácido de Castro
Nacional-AM 5 x 2 Genus
Águia Negra 1 x 1 Brasília
Gurupi 2 x 1 Salgueiro
 
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNDA FASE -  4ª RODADA)
Fernandópolis 1 x 0 Taboão da Serra
Assisense 3 x 1 Diadema
Paulistinha 2 x 0 Grêmio Prudente
Matonense 1 x 2 Portuguesa Santista
XV de Jaú 2 x 0 SEV Hortolândia
Água Santa 4 x 3 Osasco
 
COPA PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 5ª E 7ª RODADAS)
Rio Preto 1 x 3 Mirassol
Grêmio Osasco 0 x 0 Ituano
Juventus-SP 4 x 1 São Caetano
Taubaté 1 x 0 Audax São Paulo
Joseense 0 x 3 São Bernardo
 
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE C 2013 (SEGUNDA FASE - TURNO - 4ª RODADA)
Miguel Couto 0 x 0 São Gonçalo EC
Queimados 1 x 0 São Pedro
Barcelona 2 x 1 Serrano-RJ
Arraial do Cabo 0 x 1 Mangaratibense
Duquecaxiense 4 x 4 Villa Rio
 
CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNDO TURNO - 6ª RODADA)
Brusque 0 x 0 Biguaçu
Porto-SC 0 x 2 Caçador
 
CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE B 2013 (3ª RODADA)
Itapecuruense 0 x 2 Araioses

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

4
Aquidauana

Mulher busca ajuda para encontrar parentes de sua mãe, que não os vê há 53 anos

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796