A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
05 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados deste domingo do Brasileirão nas Séries A, C e D

Coxa vence o clássico paranaense e volta à liderança do Brasileirão. Flamengo derrota o Vasco e deixa o rival na zona de rebaixamento.

15 JUL 2013 - 10h00min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (7ª RODADA)

Coritiba 1 x 0 Atlético-PR (*foto)
Não foi um clássico brilhante no Couto Pereira, neste domingo, mas o suficiente para o Coritiba manter a hegemonia no confronto e retomar a liderança do Brasileirão. Bastou uma jogada brilhante do meia Alex - que estava muito marcado - aliado ao oportunismo do atacante Geraldo para a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.
 
O Furacão foi valente, mesmo estando na vice-lanterna da competição, com seis pontos. Assustou e chegou perto de sair na frente do placar, mas não conseguiu acabar com a invencibilidade alviverde no Nacional. Empurrado pela torcida, o Verdão ganhou e se beneficiou da vitória do Grêmio sobre o Botafogo, em Porto Alegre, combinação perfeita para a alegria dos coxas-brancas. Com 15 pontos, o Coritiba volta a reinar na parte de cima da classificação.
 
As equipes não demonstraram muita qualidade técnica em campo. O Atlético-PR teve dificuldades em aproveitar os espaços no ataque, enquanto o Coritiba não conseguiu colocar a sua filosofia de bola no chão, se contentando em ficar na defesa.
 
A etapa final começou com boas chances do visitante rubro-negro, mas aí brilhou uma dupla acostumada a estragar a festa atleticana: Alex começou a jogada pela esquerda, Robinho chutou, e o iluminado Geraldo completou para abrir o placar. O drama continua para o Furacão, que permanece na penúltima posição, aguardando o jogo entre Náutico e Cruzeiro.
 
O Brasileirão segue para as duas equipes no domingo, às 16h (de Brasília). O Coritiba enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-PR joga contra o Corinthians, na Vila Capanema. Mas, antes, o Furacão encara o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, 19h30m, em Belém. 
 
Corinthians 0 x 1 Atlético-MG
Time que quer ser campeão da Taça Libertadores precisa de elenco, e isso o Atlético-MG tem de sobra. Mesmo com apenas três titulares em campo, o Galo mostrou sua força dentro do Pacaembu, venceu o Corinthians por 1 a 0 e ganhou ânimo extra para a decisão continental contra o Olimpia, a partir da próxima quarta-feira. O gol de Rosinei no primeiro tempo foi o resultado de uma tática perfeita do técnico Cuca, que só explorou contra-ataques e saiu vitorioso.
 
A vitória levou o Atlético à nona posição, com dez pontos, com uma tranquilidade maior na tabela do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com nove, é 12º, longe do pretendido pelo técnico Tite.
 
Os desfalques custaram caro, já que o Timão pecou na armação de jogadas e perdeu muitas oportunidades. Sem Danilo, Douglas, Emerson e Renato Augusto, os responsáveis pela criação foram Ibson, Alexandre Pato e Romarinho. Só o último mostrou alguma coisa, mas insuficiente para dar frutos no Pacaembu.
 
A derrota não abala a programação do Corinthians para a próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo no mesmo Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana ? o Timão venceu a primeira partida por 2 a 1. No mesmo dia, o Galo enfrenta o Olimpia, em Assunção.
 
 
Vitória 3 x 2 São Paulo
Com personalidade de time grande, rapidez no ataque, passes precisos, o Vitória mostrou força contra o São Paulo, neste domingo, em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 2, sob a batuta do argentino Maxi Biancucchi, autor de dois gols (ele foi a seis e é o artilheiro do Brasileirão), só não virou goleada por falta de pontaria dos baianos, que perderam até pênalti, com Renato Cajá. Dinei foi o autor do outro gol do Leão. Aloísio e Rogério Ceni descontaram para o São Paulo.
 
Espaço para afundar o São Paulo o Rubro-Negro teve de sobra. A defesa tricolor parecia uma peneira. Desatenta, desentrosada, despreparada... Presa fácil para um ataque rápido e eficiente como o montado por Caio Júnior. Os laterais, sempre presentes, colaboraram muito para o poder ofensivo do Leão, agora segundo colocado, com 13 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba. Mas é preciso destacar que a zaga adversária facilitou o trabalho.
 
Paulo Autuori terá muito trabalho para reviver os bons momentos de 2005, quando foi campeão da Libertadores e do mundo. No Brasileirão, o time está com oito pontos, em 14º lugar. A distância para o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.
 
O próximo desafio do São Paulo, que não vence há oito jogos, será na quarta-feira, quando decide o título da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians. O rival venceu a primeira partida, no Morumbi, por 2 a 1. Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.
 
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo apenas no sábado, dia 20 de julho, às 18h30m, contra o Cruzeiro, no Morumbi. O Vitória, por sua vez, tem o clássico diante do Bahia, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos são pela oitava rodada da competição.
 
 
Grêmio 2 x 1 Botafogo
Renato Gaúcho está de volta aos braços dos tricolores. E com vitória, do jeito que a torcida se acostumou a ver o Grêmio embalado pelo maior ídolo de sua história em solo gaúcho. O palco já não é mais o Olímpico. Agora ele foi abraçado numa moderna arena que leva o nome do clube. Como uma reverência ao treinador no dia em que ele voltou a comandar o time em Porto Alegre - estreou contra o Atlético-PR, no Paraná -, Vargas fez o que Renato sabia bem: gols. Foram dois. Seedorf, com uma pintura, diminuiu o placar para 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O tempo, porém, é outro. E Renato não ouve só gritos de incentivo, explosão de alegria e ovação. Conhecido pela fama de conquistador, terá de conviver com os elogios aos montes para sua filha Carol Portaluppi, de 19 anos, como o cartaz que dizia: ?Carol, esse cara sou eu?. Ela estava lá, ao lado de familiares do técnico, acompanhando a partida do estádio. Depois, Carol apareceu na sala de entrevista para ver a coletiva do pai, que saiu satisfeito com o resultado da partida.
 
Com a vitória, o Grêmio chegou a 12 pontos e pulou para o sexto lugar. O Botafogo, por sua vez, perdeu a liderança para o Coritiba, que venceu o clássico contra o Atlético-PR, e caiu para terceiro. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Os alvinegros recebem o Náutico em São Januário, no mesmo dia, às 21h.
 
 
Vasco 0 x 1 Flamengo
Foi o primeiro clássico de Mano Menezes pelo Flamengo. Foi a reestreia de Dorival Junior no Vasco, e justamente contra a equipe rubro-negra, última que dirigiu. Foi longe do Rio, mas num palco cujo nome remete logo ao futebol carioca: no Mané Garrincha, em Brasília. Foi um Vasco x Flamengo entupido de gente empolgada - 61.767 mil pessoas. Mas foi um Vasco x Flamengo com mais correria do que inspiração. E, numa das poucas jogadas bem-feitas na partida, Paulinho, destaque rubro-negro, fez o gol da vitória que tirou a equipe do Z-4 e pôs o rival na zona de rebaixamento - coisa que não acontecia com os cruz-maltinos desde 2010.
 
Foi o primeiro gol de Paulinho no Flamengo. Justamente o atacante que Dorival Junior não dirigiu - chegou ao Flamengo quando Jorginho era o treinador. O jogador, ao lado de Elias, mais eficiente da equipe que, se ainda está longe de empolgar e deixar os rubro-negros aliviados, ao menos mostrou um pouco mais de organização tática. E foi essa arrumação determinante para a vitória.
 
A torcida rubro-negra bem que tentou transformar o Mané Garrincha no Maracanã. Cantou de "Levantou poeira" a "Sai do Chão, a torcida é do Mengão". O lado vascaíno respondeu ao som de "Uh, pula ae, deixa o caldeirão ferver". Mas o clássico deixou visível que tanto Vasco como Flamengo precisam se reforçar e se organizar muito para não passarem sufoco.
 
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos ganhos e subiram para o 11º lugar na tabela. Saíram da zona de rebaixamento. Os cruz-maltinos caíram para a 17ª posição e entraram na área de desconforto. Na oitava rodada, os vascaínos farão o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, no retorno ao Maracanã. O Fla vai a Caxias do Sul para, no mesmo dia, enfrentar o Internacional.
 
 
Cruzeiro 3 x 0 Náutico
Na noite em que o Cruzeiro homenageou Fábio pelos 500 jogos com a camisa celeste, marca atingida contra a Portuguesa, sábado retrasado, quem brilhou foi a garotada. Sob o olhar atento do goleiro, que recebeu uma placa comemorativa antes do jogo e pouco trabalhou no Mineirão, a Raposa venceu o Náutico por 3 a 0, gols de Vinícius Araújo (duas vezes) e Ricardo Goulart, na noite deste domingo, no Mineirão. A equipe manteve o aproveitamento de 100% no estádio - desde a sua reabertura, foram 11 jogos sem saber o que é sair sem um triunfo.
 
O domínio do time mineiro foi amplo, ainda que o pernambubano tivesse alguns lampejos. Ainda assim, em hora nenhuma a boa vitória foi ameaçada. Todos os jogadores do quarteto ofensivo mineiro têm menos de 25 anos: Éverton Ribeiro tem 24, Lucca, 23, Ricardo Goulart, 22, e Vinícius Araújo, 20.
 
O resultado leva o Cruzeiro de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O time é o quatro colocado, com 12 pontos. A situação do Náutico não é nada boa. Na zona de rebaixamento desde que a competição se iniciou, o Alvirrubro permanece na lanterna, com apenas quatro pontos.
 
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro vai ao Morumbi encarar o São Paulo, sábado, às 18h30m (de Brasília). Antes, volta as atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira, às 19h30m, faz o jogo de volta da terceira fase com o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, podendo perder por até quatro gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Eliminado da Copa do Brasil, o Náutico volta a campo no sábado, às 21h, quando encara o Botafogo em São Januário.
 
 
Criciúma 0 x 0 Goiás
O Criciúma bem que tentou. Forçou o goleiro do Goiás a fazer duas defesas importantes no segundo tempo. Mas não passou disso. Como os visitantes não chegaram a exigir muito do arqueiro do Tigre, o 0 a 0 foi o placar da partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que os catarinenses tivessem procurado mais a vitória, não podem se queixar do resultado conquistado debaixo de forte chuva. Eles deixam o Z-4, subindo para a 16ª posição (sete pontos), e mantêm a escrita de nunca perder para a equipe esmeraldina no Heriberto Hülse.
 
Passados dois arremates para cada lado nos primeiros seis minutos, Criciúma e Goiás pouco produziram no primeiro tempo. A encaixada marcação goiana fez os donos da casa errarem passes. O time de verde buscou o gol em tentativas de Walter, sem muito perigo. A principal movimentação criciumense foi no banco de reservas. Dois jogadores foram substituídos por lesões musculares num intervalo de quatro minutos. Ficou tudo para o segundo tempo. O Tigre cresceu, mas a chuva que aumentou, esfriou os ânimos, e o placar desaguou sem gols.
 
Na próxima rodada do Brasileirão, o Criciúma enfrenta o Grêmio, novamente no Heriberto Hülse, às 18h30m (de Brasília) de domingo. Pela oitava rodada, o Goiás encara a Portuguesa, no Serra Dourada, às 18h30m de domingo. Antes, os dois times fazem seus jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre recebe o Salgueiro na capital do carvão às 19h30m de quarta-feira. O time esmeraldino vai ao Rio Grande do Norte para o embate diante do ABC, no Frasqueirão, às 21h50m também de quarta-feira.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Guarani 0 x 0 Barueri
Sampaio Corrêa 4 x 1 Baraúnas
Betim 3 x 0 Macaé
Caxias 1 x 0 Mogi Mirim
Luverdense 4 x 0 Treze
Cuiabá 3 x 0 Águia de Marabá
CRB 0 x 1 Brasiliense
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Nova Iguaçu 0 x 1 Aracruz
Resende 1 x 0 Araxá
Paragominas 1 x 0 Náutico-RR
Parnahyba 2 x 1 Gurupi
Ypiranga-AP 1 x 1 Salgueiro
Central 1 x 0 Ypiranga-PE
Vitória da Conquista 1 x 0 Juazeirense
Brasília 1 x 2 Mixto
Londrina 1 x 0 Lajeadense
Potiguar de Mossoró 0 x 3 Tiradentes
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Com eleições agendadas para novembro, conheça cinco pré-candidatos à Prefeitura de Aquidauana

2
Aquidauana

Investigado, juiz que atuou Aquidauana recebeu mais de R$ 19 milhões não declarados

3
Policial

Homem morre em hospital após queda de bicicleta

4
Economia

Nascidos em novembro e dezembro recebem parcela do auxílio emergencial neste sábado

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,49m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO ACORDADO É QUE É A REALIDADE"

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Cyber Cafés

Web Cyber - Conectado ao Mundo!

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 750 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7089
Associações e Sindicatos

Delegacia Sindical dos Artesões de Aquidauana Associação

Praça dos Estudantes, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9601-2585
Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Ver Mais