A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados deste domingo do Brasileirão nas Séries A, C e D

Coxa vence o clássico paranaense e volta à liderança do Brasileirão. Flamengo derrota o Vasco e deixa o rival na zona de rebaixamento.

15 JUL 2013 - 10h00min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (7ª RODADA)

Coritiba 1 x 0 Atlético-PR (*foto)
Não foi um clássico brilhante no Couto Pereira, neste domingo, mas o suficiente para o Coritiba manter a hegemonia no confronto e retomar a liderança do Brasileirão. Bastou uma jogada brilhante do meia Alex - que estava muito marcado - aliado ao oportunismo do atacante Geraldo para a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.
 
O Furacão foi valente, mesmo estando na vice-lanterna da competição, com seis pontos. Assustou e chegou perto de sair na frente do placar, mas não conseguiu acabar com a invencibilidade alviverde no Nacional. Empurrado pela torcida, o Verdão ganhou e se beneficiou da vitória do Grêmio sobre o Botafogo, em Porto Alegre, combinação perfeita para a alegria dos coxas-brancas. Com 15 pontos, o Coritiba volta a reinar na parte de cima da classificação.
 
As equipes não demonstraram muita qualidade técnica em campo. O Atlético-PR teve dificuldades em aproveitar os espaços no ataque, enquanto o Coritiba não conseguiu colocar a sua filosofia de bola no chão, se contentando em ficar na defesa.
 
A etapa final começou com boas chances do visitante rubro-negro, mas aí brilhou uma dupla acostumada a estragar a festa atleticana: Alex começou a jogada pela esquerda, Robinho chutou, e o iluminado Geraldo completou para abrir o placar. O drama continua para o Furacão, que permanece na penúltima posição, aguardando o jogo entre Náutico e Cruzeiro.
 
O Brasileirão segue para as duas equipes no domingo, às 16h (de Brasília). O Coritiba enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-PR joga contra o Corinthians, na Vila Capanema. Mas, antes, o Furacão encara o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, 19h30m, em Belém. 
 
Corinthians 0 x 1 Atlético-MG
Time que quer ser campeão da Taça Libertadores precisa de elenco, e isso o Atlético-MG tem de sobra. Mesmo com apenas três titulares em campo, o Galo mostrou sua força dentro do Pacaembu, venceu o Corinthians por 1 a 0 e ganhou ânimo extra para a decisão continental contra o Olimpia, a partir da próxima quarta-feira. O gol de Rosinei no primeiro tempo foi o resultado de uma tática perfeita do técnico Cuca, que só explorou contra-ataques e saiu vitorioso.
 
A vitória levou o Atlético à nona posição, com dez pontos, com uma tranquilidade maior na tabela do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com nove, é 12º, longe do pretendido pelo técnico Tite.
 
Os desfalques custaram caro, já que o Timão pecou na armação de jogadas e perdeu muitas oportunidades. Sem Danilo, Douglas, Emerson e Renato Augusto, os responsáveis pela criação foram Ibson, Alexandre Pato e Romarinho. Só o último mostrou alguma coisa, mas insuficiente para dar frutos no Pacaembu.
 
A derrota não abala a programação do Corinthians para a próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo no mesmo Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana ? o Timão venceu a primeira partida por 2 a 1. No mesmo dia, o Galo enfrenta o Olimpia, em Assunção.
 
 
Vitória 3 x 2 São Paulo
Com personalidade de time grande, rapidez no ataque, passes precisos, o Vitória mostrou força contra o São Paulo, neste domingo, em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 2, sob a batuta do argentino Maxi Biancucchi, autor de dois gols (ele foi a seis e é o artilheiro do Brasileirão), só não virou goleada por falta de pontaria dos baianos, que perderam até pênalti, com Renato Cajá. Dinei foi o autor do outro gol do Leão. Aloísio e Rogério Ceni descontaram para o São Paulo.
 
Espaço para afundar o São Paulo o Rubro-Negro teve de sobra. A defesa tricolor parecia uma peneira. Desatenta, desentrosada, despreparada... Presa fácil para um ataque rápido e eficiente como o montado por Caio Júnior. Os laterais, sempre presentes, colaboraram muito para o poder ofensivo do Leão, agora segundo colocado, com 13 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba. Mas é preciso destacar que a zaga adversária facilitou o trabalho.
 
Paulo Autuori terá muito trabalho para reviver os bons momentos de 2005, quando foi campeão da Libertadores e do mundo. No Brasileirão, o time está com oito pontos, em 14º lugar. A distância para o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.
 
O próximo desafio do São Paulo, que não vence há oito jogos, será na quarta-feira, quando decide o título da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians. O rival venceu a primeira partida, no Morumbi, por 2 a 1. Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.
 
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo apenas no sábado, dia 20 de julho, às 18h30m, contra o Cruzeiro, no Morumbi. O Vitória, por sua vez, tem o clássico diante do Bahia, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos são pela oitava rodada da competição.
 
 
Grêmio 2 x 1 Botafogo
Renato Gaúcho está de volta aos braços dos tricolores. E com vitória, do jeito que a torcida se acostumou a ver o Grêmio embalado pelo maior ídolo de sua história em solo gaúcho. O palco já não é mais o Olímpico. Agora ele foi abraçado numa moderna arena que leva o nome do clube. Como uma reverência ao treinador no dia em que ele voltou a comandar o time em Porto Alegre - estreou contra o Atlético-PR, no Paraná -, Vargas fez o que Renato sabia bem: gols. Foram dois. Seedorf, com uma pintura, diminuiu o placar para 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O tempo, porém, é outro. E Renato não ouve só gritos de incentivo, explosão de alegria e ovação. Conhecido pela fama de conquistador, terá de conviver com os elogios aos montes para sua filha Carol Portaluppi, de 19 anos, como o cartaz que dizia: ?Carol, esse cara sou eu?. Ela estava lá, ao lado de familiares do técnico, acompanhando a partida do estádio. Depois, Carol apareceu na sala de entrevista para ver a coletiva do pai, que saiu satisfeito com o resultado da partida.
 
Com a vitória, o Grêmio chegou a 12 pontos e pulou para o sexto lugar. O Botafogo, por sua vez, perdeu a liderança para o Coritiba, que venceu o clássico contra o Atlético-PR, e caiu para terceiro. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Os alvinegros recebem o Náutico em São Januário, no mesmo dia, às 21h.
 
 
Vasco 0 x 1 Flamengo
Foi o primeiro clássico de Mano Menezes pelo Flamengo. Foi a reestreia de Dorival Junior no Vasco, e justamente contra a equipe rubro-negra, última que dirigiu. Foi longe do Rio, mas num palco cujo nome remete logo ao futebol carioca: no Mané Garrincha, em Brasília. Foi um Vasco x Flamengo entupido de gente empolgada - 61.767 mil pessoas. Mas foi um Vasco x Flamengo com mais correria do que inspiração. E, numa das poucas jogadas bem-feitas na partida, Paulinho, destaque rubro-negro, fez o gol da vitória que tirou a equipe do Z-4 e pôs o rival na zona de rebaixamento - coisa que não acontecia com os cruz-maltinos desde 2010.
 
Foi o primeiro gol de Paulinho no Flamengo. Justamente o atacante que Dorival Junior não dirigiu - chegou ao Flamengo quando Jorginho era o treinador. O jogador, ao lado de Elias, mais eficiente da equipe que, se ainda está longe de empolgar e deixar os rubro-negros aliviados, ao menos mostrou um pouco mais de organização tática. E foi essa arrumação determinante para a vitória.
 
A torcida rubro-negra bem que tentou transformar o Mané Garrincha no Maracanã. Cantou de "Levantou poeira" a "Sai do Chão, a torcida é do Mengão". O lado vascaíno respondeu ao som de "Uh, pula ae, deixa o caldeirão ferver". Mas o clássico deixou visível que tanto Vasco como Flamengo precisam se reforçar e se organizar muito para não passarem sufoco.
 
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos ganhos e subiram para o 11º lugar na tabela. Saíram da zona de rebaixamento. Os cruz-maltinos caíram para a 17ª posição e entraram na área de desconforto. Na oitava rodada, os vascaínos farão o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, no retorno ao Maracanã. O Fla vai a Caxias do Sul para, no mesmo dia, enfrentar o Internacional.
 
 
Cruzeiro 3 x 0 Náutico
Na noite em que o Cruzeiro homenageou Fábio pelos 500 jogos com a camisa celeste, marca atingida contra a Portuguesa, sábado retrasado, quem brilhou foi a garotada. Sob o olhar atento do goleiro, que recebeu uma placa comemorativa antes do jogo e pouco trabalhou no Mineirão, a Raposa venceu o Náutico por 3 a 0, gols de Vinícius Araújo (duas vezes) e Ricardo Goulart, na noite deste domingo, no Mineirão. A equipe manteve o aproveitamento de 100% no estádio - desde a sua reabertura, foram 11 jogos sem saber o que é sair sem um triunfo.
 
O domínio do time mineiro foi amplo, ainda que o pernambubano tivesse alguns lampejos. Ainda assim, em hora nenhuma a boa vitória foi ameaçada. Todos os jogadores do quarteto ofensivo mineiro têm menos de 25 anos: Éverton Ribeiro tem 24, Lucca, 23, Ricardo Goulart, 22, e Vinícius Araújo, 20.
 
O resultado leva o Cruzeiro de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O time é o quatro colocado, com 12 pontos. A situação do Náutico não é nada boa. Na zona de rebaixamento desde que a competição se iniciou, o Alvirrubro permanece na lanterna, com apenas quatro pontos.
 
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro vai ao Morumbi encarar o São Paulo, sábado, às 18h30m (de Brasília). Antes, volta as atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira, às 19h30m, faz o jogo de volta da terceira fase com o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, podendo perder por até quatro gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Eliminado da Copa do Brasil, o Náutico volta a campo no sábado, às 21h, quando encara o Botafogo em São Januário.
 
 
Criciúma 0 x 0 Goiás
O Criciúma bem que tentou. Forçou o goleiro do Goiás a fazer duas defesas importantes no segundo tempo. Mas não passou disso. Como os visitantes não chegaram a exigir muito do arqueiro do Tigre, o 0 a 0 foi o placar da partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que os catarinenses tivessem procurado mais a vitória, não podem se queixar do resultado conquistado debaixo de forte chuva. Eles deixam o Z-4, subindo para a 16ª posição (sete pontos), e mantêm a escrita de nunca perder para a equipe esmeraldina no Heriberto Hülse.
 
Passados dois arremates para cada lado nos primeiros seis minutos, Criciúma e Goiás pouco produziram no primeiro tempo. A encaixada marcação goiana fez os donos da casa errarem passes. O time de verde buscou o gol em tentativas de Walter, sem muito perigo. A principal movimentação criciumense foi no banco de reservas. Dois jogadores foram substituídos por lesões musculares num intervalo de quatro minutos. Ficou tudo para o segundo tempo. O Tigre cresceu, mas a chuva que aumentou, esfriou os ânimos, e o placar desaguou sem gols.
 
Na próxima rodada do Brasileirão, o Criciúma enfrenta o Grêmio, novamente no Heriberto Hülse, às 18h30m (de Brasília) de domingo. Pela oitava rodada, o Goiás encara a Portuguesa, no Serra Dourada, às 18h30m de domingo. Antes, os dois times fazem seus jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre recebe o Salgueiro na capital do carvão às 19h30m de quarta-feira. O time esmeraldino vai ao Rio Grande do Norte para o embate diante do ABC, no Frasqueirão, às 21h50m também de quarta-feira.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Guarani 0 x 0 Barueri
Sampaio Corrêa 4 x 1 Baraúnas
Betim 3 x 0 Macaé
Caxias 1 x 0 Mogi Mirim
Luverdense 4 x 0 Treze
Cuiabá 3 x 0 Águia de Marabá
CRB 0 x 1 Brasiliense
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Nova Iguaçu 0 x 1 Aracruz
Resende 1 x 0 Araxá
Paragominas 1 x 0 Náutico-RR
Parnahyba 2 x 1 Gurupi
Ypiranga-AP 1 x 1 Salgueiro
Central 1 x 0 Ypiranga-PE
Vitória da Conquista 1 x 0 Juazeirense
Brasília 1 x 2 Mixto
Londrina 1 x 0 Lajeadense
Potiguar de Mossoró 0 x 3 Tiradentes

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

4
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796