A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8494

Confira os resultados deste domingo da Copa das Confederações

Espanha vence a Nigéria e terá duelo contra a Itália nas semifinais. Após golear o Taiti, Uruguai será adversário do Brasil.

24 JUN 2013 - 08h15min
Globoesporte.com
Nigéria 0 x 3 Espanha
A Espanha vai perder. Pode não ser na semifinal da Copa das Confederações, contra a Itália, tampouco em uma eventual decisão (contra o Brasil, tomara), mas uma hora a Espanha vai perder. Neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, a Nigéria não conseguiu quebrar a sequência de invencibilidade em competições oficiais que os campeões do mundo costuram desde a Copa do Mundo de 2010. Mas fez algo quase tão importante quanto: mostrou que o ótimo time da Fúria não é imbatível. O placar de 3 a 0 é uma mentira descarada. Os africanos mereciam mais.
 
Alba, duas vezes, e Fernando Torres fizeram os gols da Espanha, que sofreu com o calor superior a 30 graus na capital cearense. A Nigéria colecionou chances. E desperdiçou uma depois da outra. Fez o público presente no estádio, novamente simpático ao adversário espanhol, cogitar arrancar os cabelos. Mas pelo menos expôs algumas fragilidades da Fúria. Não por acaso, a torcida brasileira cantou mais de uma vez:
 
- Ô, Espanha, pode esperar, a tua hora vai chegar.
 
Foi a terceira vitória da Roja em três jogos. Os bicampeões europeus avançam às semifinais com a primeira colocação do Grupo B, seguidos pelo Uruguai. A Nigéria está eliminada. A Fúria seguirá em Fortaleza para, na quinta-feira, enfrentar a Itália. Um dia antes, o Brasil enfrenta o Uruguai. É daí que sairão os dois finalistas. E então, quem sabe, chegará a hora de a Espanha perder, como avisou a torcida cearense.
 
Uruguai 8 x 0 Taiti
O final era previsível. Mas ainda assim o roteiro se repetiu e animou o público na Arena Pernambuco. Taiti em campo na Copa das Confederações é sinônimo de carisma, incentivo da torcida, pixotadas, lances engraçados... E também goleada. Contra o Uruguai não foi diferente. Mesmo com sua equipe reserva, a Celeste fez sua parte, venceu por 8 a 0 na tarde deste domingo no Recife e garantiu a esperada classificação para a semifinal da competição. Depois da baba, no entanto, vem a pedreira. O adversário na próxima fase será o Brasil.
 
- Ô Uruguai, pode esperar, a sua hora vai chegar! - gritava a torcida após o fim do jogo.
Teve de tudo na Arena. Golaço, pedido de ajuda ao juiz, pênalti defendido pelo goleiro Gilbert Meriel e até jogadores de Uruguai e Taiti sendo expulsos. Com Suárez, Cavani e Forlán poupados, quem aproveitou foi Abel Hernández. Com quatro gols no jogo, o atacante do Palermo, da Itália, saiu do zero para a vice-artilharia da Copa das Confederações, atrás apenas de Fernando Torres.
 
A cena mais bonita, no entanto, veio no fim. Quando o juiz apitou, os jogadores do Taiti saíram do banco com bandeiras do Brasil às costas e ainda exibiram uma faixa com os dizeres "Obrigado, Brasil". Mesmo com três derrotas e 24 gols sofridos, a simpática seleção da Oceania conquistou o país. Deu volta olímpica e tudo para se despedir. Com simpatia e um eterno sorriso no rosto, deixou o gramado como se era esperado: ovacionada de pé pelos pernambucanos.
 
Ao Uruguai, segundo colocado do Grupo B com seis pontos, caberá uma difícil missão. Repetir a Copa do Mundo de 1950 e surpreender o Brasil na casa do adversário mais uma vez. O confronto pela semifinal será realizado na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A delegação celeste deve embarcar para a capital de Minas Gerais na tarde desta segunda.
Fernando Torres faz um dos gols da Espanha na vitória de 3 a 0 sobre a Nigéria
Fernando Torres faz um dos gols da Espanha na vitória de 3 a 0 sobre a Nigéria / EFE
Fernando Torres faz um dos gols da Espanha na vitória de 3 a 0 sobre a NigériaAbel Hernández comemora um de seus quatro gols na partida contra o Taiti (Foto: AFP)

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Veículos batem de frente em Miranda, pegam fogo e dois homens morrem

2
Policial

Homem sofre tentativa de homicídio no Terminal Rodoviário de Aquidauana

3
Aquidauana

Vítima de facada no Terminal Rodoviário continua no hospital sem previsão de alta

4
Policial

Mulher é salva pela PM após cair em buraco e ficar soterrada

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,68m
Aquidauana
2,92m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

De...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110611