A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados deste sábado do amistoso da Seleção e das Séries A, B, C e D e do Brasileirão

Brasil tem atuação segura e goleia a Austrália no Mané Garrincha. Grêmio tem vitória sofrida e polêmica sobre a Portuguesa. Na Segundona, Palmeiras recupera a liderança.

8 SET 2013 - 09h10min
Globoesporte.com
AMISTOSO DA SELEÇÃO
 
Brasil 6 x 0 Austrália (*foto)
O clima de manifestação em Brasília, o gol logo no começo do jogo e o bom futebol poderiam induzir o torcedor mais desavisado a achar que ainda estava na época da Copa das Confederações. Mas, no reencontro da Seleção com a capital federal, onde teve início a campanha que culminou no título da competição internacional em junho, as novidades da equipe de Luiz Felipe Scolari foram o verdadeiro destaque na vitória por 6 a 0 sobre a Austrália, neste sábado.
 
Sem Hulk, Daniel Alves, Fred e Oscar, lesionados, Felipão apostou em Maicon, Ramires, Bernard e Jô, e foi recompensado com boas atuações do quarteto. O atacante do Atlético-MG brilhou ao marcar os dois primeiros gols da Seleção, enquanto o agora meia do Shakhtar se destacou e saiu aplaudido. Ramires, de volta após ser cortado da Copa das Confederações, também foi bem e ainda deixou sua marca. Por fim, Alexandre Pato, outro de volta ao time, aproveitou a chance e balançou as redes. De normal, só Neymar, mais uma vez atuando em alto nível e marcando um gol. Luiz Gustavo completou o placar.
 
Fora de campo, também houve momentos familiares. O clima de manifestação, presente durante toda a Copa das Confederações, reapareceu, embora a barreira feita pelos policiais nos arredores do Mané Garrincha tenha conseguido evitar que os protestantes chegassem perto da arena. Dentro do estádio, porém, o clima não foi igual ao da vitória sobre o Japão em junho, muito por conta das arquibancadas, que não ficaram lotadas - ao todo, 40.996 pessoas estiveram presentes para acompanhar o jogo.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (19ª RODADA)
 
Grêmio 3 x 2 Portuguesa
Sábado à noite, feriado de 7 de setembro, clima quente e tempo firme. Todos os ingredientes recomendavam um programa familiar, até mesmo um passeio longe de Porto Alegre. Mas milhares de gremistas renegaram todos os argumentos e escolheram a Arena como o programa do fim do dia. E foram recompensados, mas com muito nervosismo. Em um fim de partida polêmico e conturbado, o Grêmio venceu a Portuguesa por 3 a 2, na rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e colou novamente na ponta de cima da tabela.
 
O gol da vitória da equipe de Renato Gaúcho foi originado num lance confuso. Depois de abrir 2 a 0 com gols de Barcos e Zé Roberto, os donos da casa cederam o empate para a Lusa, que marcou com Bruninho e Luís Ricardo. Porém, aos 36 minutos do segundo tempo, Kleber se enroscou com Rogério, e o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou pênalti. Os jogadores da Portuguesa se revoltaram. Na confusão, Bruninho e Valdomiro acabaram expulsos -? este último, após ser empurrado por um dos auxiliares, chegou a desferir socos em direção à equipe de arbitragem, mas foi contido por integrantes da Polícia Militar, que protegiam o grupo de árbitros com escudos.
 
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 34 pontos e se consolidou no G-4, chegando à vice-liderança. A equipe está a três pontos do líder Cruzeiro ? que joga neste domingo, no Mineirão, contra o Flamengo ?, mas torce mesmo por tropeços de Atlético-PR e Botafogo, que neste domingo enfrentam Vasco e Criciúma, respectivamente, e podem ultrapassá-lo.
 
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho enfrenta o lanterna Náutico na Arena Pernambuco. Com 19 pontos e em 17º lugar, na zona de rebaixamento, a Portuguesa recebe o Vasco no Canindé.
 
 
Ponte Preta 1 x 3 Internacional
Amigos, amigos... Negócios à parte. O dito popular se encaixou perfeitamente no que foi o confronto entre Ponte Preta e Internacional, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado estava Dunga, treinador da seleção brasileira na Copa de 2010, na África do Sul. De outro Jorginho, que foi seu auxiliar no mesmo período. Apesar da amizade, o gaúcho levou a melhor e viu o Colorado chegar à segunda vitória consecutiva ao fazer 3 a 1, de virada, em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas, e agravar a crise do outro lado.
 
O Colorado sofreu para conseguir virar o placar, principalmente após o bom desempenho da Macaca no primeiro tempo. Os gaúchos, porém, vinham de vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, souberam controlar a ansiedade e com gols de Juan, D'Alessandro e Scocco chegaram à conquista dos pontos. Agora, com 30, o Inter é o quinto colocado, a um ponto de entrar no G-4.
 
O gol de William deu a falsa sensação de que a Macaca iria encerrar o jejum sem vencer, mas não foi isso o que aconteceu. A derrota foi a sexta seguida da Ponte Preta - a úlitma foi o 3 a 1 sobre o Criciúma, dia 11 de agosto, quando completou 113 anos. Na penúltima colocação, a equipe campineira tem 15 pontos, à frente somente do lanterna Náutico, que tem oito.
 
Os times estreiam no returno na próxima quinta-feira. A Ponte Preta terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento, pois encara o São Paulo, às 21h, no Morumbi. O Inter encara o Vitoria às 19h30m, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Na terça-feira, no entanto, o Colorado volta a campo contra o Santos, às 19h30m, também em casa.
 
 
Santos 1 x 0 Goiás
De azul marinho, seu novo uniforme número três, o Santos venceu o Goiás por 1 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Ribeiro foi o autor do gol dos santistas, que só acordaram no segungo tempo, após uma primeira etapa muito fraca. O Goiás, que perdeu o artilheiro Walter no intervalo por lesão muscular, esbarrou em boas defesas de Aranha e na trave do goleiro anfitrião.
 
O resultado quebra uma sequência de sete jogos sem perder do Esmeraldino no Brasileirão, além de chegar em boa hora para o Peixe, que terá uma semana cheia e longe de casa pela frente. O Santos pegará o Internacional, terça-feira, em Novo Hamburgo, em partida remarcada da 10ª rodada, e o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, pela 21ª. Já o time goiano vai receber o Cruzeiro, na quarta-feira.
 
 
Vitória 1 x 1 Atlético-MG
O Atlético-MG ampliou a sequência invicta no Campeonato Brasileiro e estragou a estreia de Ney Franco no Barradão. Debaixo de muita chuva, na noite deste sábado, Galo e Vitória empataram em 1 a 1 em Salvador, no encerramento do primeiro turno. Marquinhos marcou para o time baiano ainda no primeiro tempo, após falha de Emerson, mas Neto Berola descontou na segunda etapa, já nos minutos finais, e deu números finais ao placar.
 
Protagonista no primeiro tempo, a forte chuva virou assunto entre os jogadores. Para o goleiro Victor, ela foi decisiva para o gol do Vitória. O Rubro-Negro saiu na frente do placar após o zagueiro Emerson tentar recuar uma bola, que parou numa poça no gramado.
 
Com 23 pontos, o Vitória pode deixar a 12ª colocação ao fim da rodada - o Flamengo pode ultrapassá-lo. Há quatro jogos sem vitória, a equipe estreia no returno na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), quando encara o Internacional no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
 
Apesar da invencibilidade de oito partidas, o Atlético-MG não consegue disparar no Brasileirão. Com seis empates nesta série sem derrotas, o time soma 22 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento - o Galo tem um jogo a menos, contra a Ponte Preta, adiado da oitava rodada. Na quinta, às 21h, recebe o Coritiba no Independência.
 
 
Fluminense 1 x 0 Bahia
Futebol tem dessas coisas. Superior no primeiro tempo, o Bahia teve a maior das oportunidades perdidas na partida contra o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, com apenas dois minutos de jogo. Fernandão a mandou para fora. Faltou estrela ao atacante, e o time não conseguiu a vantagem quando foi melhor. No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo mexeu na equipe carioca. O jogo mudou. E aí brilharam a estrela do treinador e dos jogadores que entraram - o veterano Felipe, o jovem Biro Biro e o eficiente Rafael Sobis. Os três participaram do lance decisivo. Numa falta no campo de ataque, a malandragem do experiente meia na rapidez da cobrança fez o tiro do camisa 23 surpreender o goleiro Marcelo Lomba, que deu o rebote para o garoto de 18 anos entrar como uma flecha e, aos 20 minutos, fazer o 1 a 0.
 
Com o resultado, o Tricolor carioca, que só havia vencido uma partida das últimas oito disputadas, pulou, ainda que provisoriamente, para o 14º lugar na tabela, com 22 pontos ganhos, na abertura da 19ª rodada do Brasileirão. Ficou na cola do Tricolor baiano, que segue com 23 pontos e com apenas uma vitória nos últimos oito jogos. O triunfo do Flu foi um presente para a torcida, que apoiou o time do começo ao fim do jogo no feriado de Dia da Independência e disse presente à promoção no preço dos ingressos: o público foi de 20.374 pagantes (28.658 presentes), com renda de R$ 340.370,00. O resultado motiva a equipe para o começo do returno.

Na 20ª rodada, o Fluminense irá ao Durival de Brito encarar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Bahia receberá o Criciúma, na Fonte Nova.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (20ª RODADA)
 
Atlético-GO 1 x 3 Palmeiras
Alan Kardec sentiu uma indisposição estomacal na sexta-feira e foi baixa no treinamento alviverde em Goiânia. Para o bem do Palmeiras, o centroavante se recuperou, foi titular e comandou o time na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, neste sábado, em Itumbiara - Leandro, com um golaço, e Ricardo Jesus, do Dragão, fecharam o placar.
 
Em 15 minutos, Kardec marcou dois gols, sendo um deles de pênalti, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira do segundo turno. O atacante agora soma oito gols na temporada.
 
O resultado encerra o jejum de quatro partidas sem triunfos do Verdão, que superou os nove desfalques para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 45 pontos - a Chapecoense venceu o Boa Esporte na sexta-feira e "dormiu" na ponta. O Dragão, por sua vez, cai para a 17ª posição, na zona de rebaixamento, pois o América-RN bateu o Figueirense também na sexta-feira e lhe ultrapassou na tabela de classificação.
 
Agora, o Atlético-GO enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, na próxima terça-feira. Enquanto isso, o Verdão recebe o ASA, no mesmo dia, no Pacaembu, partida que poderá ter Valdivia. Para evitar desgaste e lesão, o Mago foi liberado pela seleção chilena do amistoso contra a Espanha, terça-feira, na Suíça, e depende de conversa com a comissão técnica para atuar.
 
*Demais resultados da Série B
Paraná 1 x 0 ABC
Sport 0 x 2 Icasa
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 13ª RODADA)
Mogi Mirim 2 x 1 Caxias-RS
Grêmio Barueri 1 x 1 Guaran
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (OITAVAS DE FINAL - VOLTA)
Tupi-MG 2 x 2 Aparecidense
*A Aparecidense está classificado para as quartas de final.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

2
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

3
Policial

Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex

4
Policial

Homem é encontrado morto na cama de casa após festa

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Valdemir Gomes

Hoje...

Ver Mais Colunas
498110728