A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8498

Confira os resultados deste sábado das Séries A, B, C e D do Brasileiro

Cruzeiro goleia e dorme na liderança da Série A. Palmeiras consegue virada incrível e segue na ponta da Série B.

18 AGO 2013 - 09h10min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (15ª RODADA)
 
Náutico 0 x 1 Fluminense (*foto)
O jogo na Arena Pernambuco foi de baixo nível técnico, com poucas chances de gol, muitos passes errados e faltas aos montes. Mas teve também um roteiro que traz boas recordações para uma das torcidas. O Fluminense repetiu a história de 2012 e venceu o Náutico por 1 a 0, com um gol de Samuel - uma pintura, aliás - e defesas salvadoras do goleiro Diego Cavalieri, na noite deste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo fora de casa dos tricolores e a terceira derrota dos alvirrubros como mandantes.
 
No ano passado, Samuel fez os dois gols do 2 a 0 nos Aflitos. Desta vez, fez um gol que vale por dois. Quatro minutos depois de entrar em campo, no segundo tempo, ele recebeu passe de Felipe na entrada da área, deu um bonito drible em João Filipe, um corte seco em Jean Rolt e soltou a bomba de perna direita para estufar a rede do ex-goleiro tricolor Ricardo Berna.
 
O Náutico, na estreia do técnico Jorginho, produziu bem mais do que o adversário, acertou a trave uma vez (em conclusão de Maikon Leite) e teve a chance de empatar já nos acréscimos, mas Derley viu sua bomba ser defendida por Cavalieri. O time se mantém na lanterna, com oito pontos. O Fluminense subiu para o 11º lugar, com 18.
 
Os dois times entram em campo no meio da semana por outras competições. O Náutico pega o Sport, às 19h30m de terça-feira, na Ilha do Retiro, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No dia seguinte, o Fluminense enfrenta o Goiás, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o compromisso de ambos será no próximo domingo: o Flu vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, e o Timbu encara o Bahia na Arena Fonte Nova.
 
 
Cruzeiro 5 x 1 Vitória
Após duas rodadas, o Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão. E de mão cheia. Goleou o Vitória por 5 a 1, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Léo, Mayke, Borges, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo marcaram para a Raposa, que desperdiçou outras várias chances de gol (algumas delas incríveis). Dinei descontou para os baianos, que podem ficar mais longe do G-4, enquanto os mineiros reassumiram a liderança do Brasileirão.
 
O Cruzeiro chegou aos 28 pontos, em 15 jogos. O time mineiro tem dois a mais que o Botafogo, que enfrenta a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, em São Paulo. Já o Vitória, com 22 pontos, pode cair de quinto para até décima posição, na pior das combinações da rodada.
 
O próximo compromisso do Cruzeiro será pela Copa do Brasil. A Raposa encara o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Vitória terá compromisso pela Copa Sul-americana. Também na quarta, às 21h50m, no Barradão, em Salvador, enfrentará o Coritiba. No sábado, o rubro-negro vai até Santos encarar o Peixe.
 
 
Vasco 2 x 3 Grêmio
O Grêmio jogou com inteligência e muita eficiência, conseguindo assim uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. Mantém-se no G-4, agora na terceira posição, com 25 pontos, três atrás do líder Cruzeiro. Barcos marcou duas vezes, e Ramiro fez o outro gol da equipe de Renato Gaúcho, enquanto Alex Telles, contra, e André anotaram para os cruz-maltinos, que caíram para a décima posição, com 19 pontos. Em resposta à campanha da diretoria nas redes sociais, 12.370 torcedores pagaram ingresso (15.781 presentes), com renda de R$ 305.720.
 
O Tricolor gaúcho consegue pela primeira vez no nacional uma sequência de três resultados positivos - dois deles fora de casa - e se mostra em ampla evolução.
 
O Vasco teve quebrada uma invencibilidade de três partidas. Juninho jogou com a camisa 115, em homenagem ao aniversário do clube, que será comemorado na quarta-feira. A escolha do jogador a usar o número foi feita pela internet, com votação dos torcedores. Um bandeirão com menção à data também foi estendido na arquibancada de São Januário.
 
Vasco e Grêmio têm compromissos no meio da semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro volta a campo na terça-feira para enfrentar o Nacional-AM, em Manaus, às 21h50m (de Brasília), enquanto os gaúchos visitam o Santos na quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro. Jogos pelo Brasileiro, só no fim de semana: no sábado, o Tricolor pega o Flamengo, no Mané Garrincha, e no domingo o Vasco recebe o Corinthians também na capital federal.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (16ª RODADA)
 
Palmeiras 3 x 2 Paysandu
O alerta foi dado por Gilson Kleina na véspera da partida. Mesmo com a ótima campanha, era necessário esquecer a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, pensar somente no Paysandu e, acima de tudo, respeitar o adversário paraense. Em jogo nervoso e na base da raça, o Palmeiras conseguiu superar a vantagem dos visitantes no Pacaembu e, nos acréscimos, virou para 3 a 2 e garantiu importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Bem posicionado na defesa, o Papão montou retranca e apostou nos contra-ataques. A tática deu certo, tanto que conseguiu abrir 2 a 0, com gols de Pablo e Pikachu. Quando tudo parecia perdido para os palmeirenses, porém, o time foi buscar a reação. Mas, antes da virada, uma grande confusão na segunda etapa mexeu com as duas equipes. Após disputa de bola entre Vanderson e Wesley, jogadores de Palmeiras e Paysandu trocaram socos e empurrões na lateral do gramado. Pior para Fábio Sanches e Wesley, que acabaram expulsos pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior. Pouco depois, com gols de Mendieta e Leandro, o Verdão garantiu seu 12º triunfo no torneio.
 
O resultado levou o Alviverde aos 40 pontos, na liderança isolada da Série B, e ao 11º jogo de invencibilidade. Já o Paysandu, que segue sem pontuar como visitante, continua na zona de perigo, com 15 pontos. As duas equipes voltam a campo pelo torneio no próximo fim de semana. No sábado, o Verdão vai a Varginha para enfrentar o Boa Esporte. Já o Papão, em casa, recebe o Icasa. Antes, na quarta, o Palmeiras encara o Atlético-PR pela Copa do Brasil.
 
*Demais resultados da Série B
Chapecoense 2 x 2 Paraná
América-MG 1 x 1 América-RN
ABC 3 x 2 Figueirense
Icasa 4 x 1 Bragantino
Guaratinguetá 2 x 1 ASA
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Macaé 2 x 0 Caxias
Duque de Caxias 3 x 1 Mogi Mirim
Guarani 0 x 0 Madureira
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Resende 2 x 2 Nova Iguaçu
Araxá 0 x 1 Tupi
Tiradentes 2 x 0 Guarany de Sobral
Villa Nova-MG 1 x 1 Santo André
CSA 2 x 2 Vitória da Conquista
Mixto 1 x 0 Águia Negra
Plácido de Castro 1 x 2 Nacional-AM
*O Tupi garante o primeiro lugar do grupo A6, e o Resende se classifica em segundo. No grupo A5, o Mixto também está confirmado na fase seguinte.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Homem denuncia agrônomo de loja por acreditar estar sendo perseguido

2
Aquidauana

ROTAI prende homem que estava com mandado de prisão em aberto

3
Educação

Prefeitura de Jardim abre processo seletivo para contratação de professores

4
Aquidauana

Homem procura polícia para denunciar vizinha que joga pedras em sua residência

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Rosildo Barcellos

Ergonomia e aprendizagem infantil

Ver Mais Colunas
498110562