A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Confira os resultados deste sábado nas Séries A, B, C e D do Brasileiro e estaduais

Botafogo vence e dorme líder do Brasileirão, seguido do Cruzeiro, que goleou São Paulo. Na Série B, Palmeiras bate Figueira e assume a ponta

21 JUL 2013 - 09h10min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (8ª RODADA)
 
Botafogo 2 x 0 Náutico (*foto)
Diante de uma forte retranca, o Botafogo precisou chacoalhar as coisas para tirar o Náutico do caminho e conseguir uma importante vitória por 2 a 0 neste sábado, em São Januário. Importante não só porque levou o time à liderança do Campeonato Brasileiro, mas também porque cria uma atmosfera positiva e inflama o torcedor para a volta ao Maracanã, no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, dia 28.
 
Depois de um primeiro tempo apático e enrolado do time, Elias, que acabara de entrar no intervalo, abriu o caminho para a vitória no início da etapa final. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. O volante Renato, com pinta de centroavante, ampliou de peixinho dentro da pequena área.
 
- É difícil não se emocionar ao sair de campo e ouvir a torcida gritar o seu nome - afirmou Elias, contratado ao Resende. - Quando o Oswaldo precisar, vou estar disposto a ajudar. Muitos não acreditavam, e o grupo me recebeu de uma forma que é de se emocionar. Acho que não vou conseguir nem dormir.
 
O time de Oswaldo de Oliveira chegou aos 16 pontos e precisa torcer por tropeços de Coritiba e Vitória neste domingo para terminar a oitava rodada na ponta. Antes de pegar o Flamengo, no entanto, o Alvinegro enfrenta o Figueirense na quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil.
 
O Náutico, que só saiu para o ataque após levar o primeiro gol, conseguiu algumas boas jogadas no segundo tempo e exigiu cinco defesas difíceis de Jefferson. O time segue na lanterna do Brasileiro, com apenas quatro pontos em oito partidas. Na próxima rodada, enfrenta o Internacional na Arena Pernambuco, às 16h (de Brasília) de domingo.
 
 
Criciúma 2 x 1 Grêmio
A valentia do Grêmio foi grande, mas não deu para conter o Criciúma somente com este atributo. O time gaúcho saiu atrás no marcador quando já tinha um homem a menos ainda no primeiro tempo, mas conseguiu o empate. Depois, com mais um jogador expulso, não teve como segurar os donos da casa, embalados pela maioria das 12.719 vozes no estádio Heriberto Hülse na noite deste sábado. O Tigre aproveitou as expulsões de Matheus Biteco e Vargas para pressionar o adversário e sair com uma importante vitória pelo placar de 2 a 1.
 
Espantando o frio, a partida começou quente, com chances para os dois lados. Mas o Grêmio gelou em dois momentos da etapa inicial. Primeiro com a expulsão de Matheus Biteco. Pouco depois com o gol de Wellington Paulista. Mesmo com um a menos, o time gaúcho chegou ao empate, com um gol de Zé Roberto. Porém, com a expulsão de Vargas na segunda etapa, os gremistas passaram sufoco. Só deu Criciúma até o final. O gol era questão de tempo. De tanto pressionar, Matheus Ferraz acabou marcando o segundo gol do Tigre, que decretou a primeira derrota de Renato Gaúcho e freou pelo menos até o fim desta rodada as pretensões do Tricolor Gaúcho de chegar ao G-4.
 
- A gente lutou e batalhou, infelizmente não foi o resultado que a gente queria. Demos o máximo aqui. Mas, infelizmente, com dois jogadores a menos, é complicado. É levantar a cabeça na semana que temos para trabalhar. Vamos pegar o Fluminense em casa e fazer de tudo para ganhar - afirmou o lateral Pará, do Grêmio.
 
No lado do Criciúma, o goleiro Bruno disse que as expulsões de Matheus Biteco e Vargas contribuíram. Porém, acredita que o êxito do Tigre foi conseguir aproveitar a situação.
 
- Soubemos jogar com dois a mais, fomos inteligentes. Mesmo quando estava onze contra onze, a gente estava bem no jogo. Depois que os jogadores deles foram expulsos conseguimos ter um domínio grande no jogo, e o resultado está aí: muito importante essa vitória ? concluiu, na saída de campo.
 
Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai ao Rio de Janeiro. No sábado (27) encara o Vasco, às 18h30m, em São Januário. Já o Grêmio enfrenta o Fluminense no domingo (28), às 16, na Arena.
 
 
São Paulo 0 x 3 Cruzeiro
Não poderia haver melhor momento para o Cruzeiro quebrar o tabu de nove anos sem vencer o São Paulo no Campeonato Brasileiro. E não foi qualquer vitória. Frios e precisos como verdadeiros candidatos ao título, os mineiros contaram com a atuação inspirada do atacante Luan no segundo tempo para fazer 3 a 0 e impor ao Tricolor a maior série de derrotas de sua história - já são sete seguidas.
 
A Raposa teve o controle da partida durante todo o tempo. Mal tecnicamente, o São Paulo ofereceu pouco perigo e acabou sendo castigado no instante em que parecia jogar bem. Luan, aquele mesmo tão criticado pela torcida do Palmeiras, acertou um lindo chute de primeira no ângulo. Perto do fim, em contra-ataques, anotou mais dois e coroou a grande exibição azul.
 
Luan, que oficialmente não pode escolher música no "Fantástico", pelo fato de o jogo não ser no domingo, aproveitou a entrevista ao SporTV no fim do jogo e fez o seu pedido: "Nada como um dia após o outro dia", dos Racionais MCs.
 
O triunfo na capital paulista, o primeiro como visitante no torneio, coloca o Cruzeiro em ótima situação. O clube de Belo Horizonte soma agora 15 pontos, atingindo a vice-liderança e torcendo por tropeços dos adversários diretos no complemento da oitava rodada. No próximo domingo, faz o clássico contra o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.
 
Já o São Paulo acumula problemas fora de campo e resultados ruins. Não faltaram protestos antes e depois do jogo. Durante a partida, as organizadas vetaram críticas ao presidente Juvenal Juvêncio. O time chegou ao décimo jogo sem vencer, apenas um a menos que nas temporadas de 51 e 86. Esta também foi a sétima derrota consecutiva, feito inédito na história do clube - em 36, havia perdido seis.
 
Os jogos de domingo ainda poderão colocar o Tricolor na zona do rebaixamento. A equipe dirigida por Paulo Autuori tem somente oito pontos, um acima do grupo dos quatro piores. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Internacional, às 21h, no Morumbi, em partida adiantada da 12ª rodada.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (9ª RODADA)
 
Figueirense 2 x 3 Palmeiras
Valdivia, definitivamente, voltou com tudo. A terceira atuação seguida do chileno após se recuperar da lesão na coxa direita teve de tudo. O meia sofreu pênalti no primeiro tempo, desperdiçado por Leandro, gerou a expulsão de André Rocha e fez o gol da vitória de virada do Palmeiras sobre o Figueirense, por 3 a 2, nesse sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ele não marcava desde o dia 31 de janeiro, contra o São Bernardo, no Paulistão.
 
Com o resultado, o Palmeiras passou o Chapecoense, e agora ocupa o topo da tabela, com 21 pontos - mas o time de Chapecó tem um jogo a menos, já que o duelo com o América-MG foi adiado. Enquanto isso, o Figueirense estaciona nos 16 pontos, fora do G-4.
 
Na próxima rodada, o time catarinense recebe o São Caetano, sábado, às 21h, no mesmo Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Verdão, por sua vez, encara o Guaratinguetá, às 16h20m, também no sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Demais resultados da Série B:
Boa Esporte 1 x 0 Paysandu
Bragantino 2 x 0 Ceará
ABC 0 x 0 Joinville
ASA 0 x 1 Atlético-GO
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA)
Madureira 1 x 3 Vila Nova
Crac 0 x 1 Caxias
Macaé 0 x 1 Guarani
Duque de Caxias 3 x 2 Betim
Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Barueri
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA)
Aracruz 0 x 0 Resende
Guarany de Sobral-CE 1 x 0 Central
Tupi 2 x 1 Nova Iguaçu
Juventude 2 x 0 Santo André
Botafogo-SP 2 x 0 Londrina
Maranhão 1 x 1 Parnahyba
Penapolense 2 x 0 Villa Nova-MG
 
CAMPEONATO AMAPAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 1ª E 2ª RODADAS)
Independente-AP 2 x 0 Santana
São José-AP 0 x 1 Macapá
 
COPA PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Ituano 3 x 1 Paulista
Grêmio Osasco 2 x 2 Rio Branco-SP
RB Brasil 0 x 0 União Barbarense
Joseense 1 x 1 Taubaté
Noroeste 1 x 3 Mirassol
Inter de Limeira 0 x 0 Sertãozinho
Linense 5 x 3 Francana
 
CAMPEONATO GAÚCHO SEGUNDA DIVISÃO 2013 (FINAL - JOGO DE VOLTA)
Brasil de Pelotas 1 x 0 São Paulo-RS (Ida: 4 x 1)
*O Brasil de Pelotas é campeão do Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.
 
CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNDO TURNO - 3ª RODADA)
Concórdia 3 x 0 Biguaçu
 
CAMPEONATO ACREANO SEGUNDA DIVISÃO 2013 (PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA)
Adesg 1 x 1 Acriano
Amax 0 x 2 Vasco da Gama

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

Durante surto, homem tenta cometer assassinatos e provoca incêndio

3
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

4
Aquidauana

Após desentendimento por carona, homem passa a perseguir mulher nas redes sociais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rura: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Ver Mais Colunas
498110691