X

A Secretaria de Saúde – SMS informa que registra nesta data, o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município.

Na tarde desta segunda-feira, dia 06 de abril, o Laboratório Central do Estado (Lacen-MS) emitiu o resultado positivo de um de um homem de 48 anos que está internado na Santa Casa de Corumbá.

O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de março, e procurou o Pronto Socorro no dia 03 de abril, quando já foi internado no CTI, e recebeu todo o tratamento indicado para o seu caso, já apresentando melhoras clínicas, tendo o seu quadro de saúde estável. Possivelmente foi contaminado devido a contato com viajante de Fortaleza, que teve quatro dias antes do início dos sintomas.

O paciente mora sozinho, mas a Vigilância Epidemiológica do Município está realizando monitoramento de todos os contactantes elencados pelo próprio paciente.

Ressaltamos que no dia 21 de março, antes mesmo de uma confirmação na cidade, a administração municipal reconheceu a situação de emergência e adotou medidas duras para combater o Novo Coronavírus, instituindo toque de recolher entre às 20h e as 04h do dia seguinte.

Alterando o horário de funcionamento do comércio, de 08 h e 16 h. e somente supermercados, farmácias, clínicas médicas e postos de combustível (exclusivamente para a venda de combustíveis), além de serviços de entrega, podem funcionar além deste horário.Além da suspensão de eventos, reuniões, cultos e de feiras livres.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

CAPS II realiza "Bazar Solidário" com peças e artesanatos produzidos pelos pacientes

Com preços a partir de R$ 5, a comunidade teve acesso a diversos itens

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo