A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Política

Definidos todos os membros, CPI da Energisa começa os trabalhos nessa semana

18 NOV 2019 - 14h59min
Assessoria

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa está com seus integrantes definidos. O Bloco Parlamentar G-9 indicou os deputados estaduais Renato Câmara (MDB) e Barbosinha (DEM), que se juntam aos deputados Felipe Orro (PSDB), autor do requerimento, Capitão Contar (PSL) e João Henrique (PL) para investigar supostas irregularidades na medição e emissão de contas de energia por parte da concessionária. A Mesa Diretora deve fazer o comunicado oficial da composição da CPI na sessão desta terça-feira (19), acolhendo os nomes indicados, e solicitar que se dê andamento nos trabalhos.

Agora, com os membros titulares e suplentes devidamente indicados pelos blocos parlamentares do G-9, G-10 e PSDB, o próximo passo a ser dado é a reunião dos integrantes para eleger a presidência, vice-presidência e relatoria da CPI da Energisa. Esta definição deve acontecer ainda ao longo desta semana. A Comissão tem o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, e a pauta de reuniões e primeiras providências da investigação também serão definidas nesta reunião.

Felipe Orro, autor do requerimento que instaurou a CPI da Energisa na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), reitera que a "comissão vai fazer um trabalho de levantamento de provas para buscar a verdade. Nós queremos que se faça justiça, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que a concessionária devolva valores indevidamente cobrados aos consumidores".

Por ser autor do requerimento, Felipe Orro é automaticamente membro titular pelo PSDB na CPI, tendo como suplente o deputado Professor Rinaldo. Pelo G-10, Capitão Contar e João Henrique foram indicados titulares, com Evander Vendramini (PP) e Antônio Vaz (PRB) como suplentes. Pelo G-9, Barbosinha e Renato Câmara serão membros titulares, com Lidio Lopes (Patri) e Márcio Fernandes (MDB) suplentes.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Alems, Felipe Orro acompanhou desde o início deste ano a onda de reclamações dos consumidores sobre aumento nas contas de luz emitidas pela Energisa. O parlamentar participou de dezenas de audiências públicas no interior do Estado no intuito de embasar o fato determinado apresentado em seu requerimento de CPI. O pedido de Felipe Orro apresenta aferição realizada por produtor rural do município de Miranda, que instalou relógio paralelo em sua residência e comprovou diferença de medição no consumo em comparação ao equipamento instalado pela Energisa.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Suspeita de tráfico, mulher ofende PMs e agride investigadora em Aquidauana

2
Policial

Em operação contra o tráfico, polícia prende casal com drogas no Nova Aquidauana

3
Aquidauana

Quatro exames dão negativo para coronavírus e Aquidauana continua com seis casos ativos

4
Aquidauana

Sucesso na fronteira, Baddi chega à Aquidauana com as melhores pizzas e esfihas

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min17 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,37m
Miranda
2,09m
Paraguai
1,88m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"TUDO"

Valdemir Gomes

Aos...

Rosildo Barcellos

História e tradição a céu aberto

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bicicletas e Peças

Ciclo Capital

Rua Estevão Alves Corrêa, 971 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4538
Hotéis

Hotel Escobar

Rua Marechal Mallet, 1850 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2078
Telefones Úteis

Policia Civil - 1º DP

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2020/3241-
Ver Mais