X
Coronavírus

Efeito coronavírus: decreto suspende alvará de atrativos turísticos e hotéis em Bonito

Todas as atividades com potencial de aglomeração tiveram alvará suspenso

Divulgação/Governo de MS

A Prefeitura de Bonito publicou um decreto nesta terça-feira (7) que suspende temporariamente os Alvarás de Localização e Funcionamento de atividades com potencial aglomeração. A medida tem como objetivo impedir o avanço do coronavírus. Os alvarás ficam suspensos até o fim do mês.

Ficam suspensos os alvarás para escolas, creches, programas assistenciais para o público infantil e idoso; Centro de Múltiplo Uso – CMU, Ginásio de Esportes, Quadras poliesportivas, Estádio de Futebol Municipal; boates, danceterias, salões de dança; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários, exceto a feira central do produtor, que poderá funcionar somente nos sábados pela manhã; todos os atrativos turísticos públicos e privados, hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de aluguel, flats e todos meios de hospedagem cadastrados no airbnb e outras plataformas digitais; clubes de serviço e de lazer; academias, centros de ginásticas e estabelecimentos de condicionamento físico; parques de diversão e parques temáticos; cultos e atividades religiosas que envolvam aglomerações superior a seis pessoas.

Fica proibido até o dia 30 de abril a entrada de ônibus, microônibus, vans de fretamento e/ou transporte de turistas no território do município. Ainda segundo decreto, ficam restritos o embarque e desembarque na rodoviária, devendo o acesso se dar de modo escalonado no local e com obediência às disposições internas da chefia do setor apenas para moradores e em casos de extrema necessidade. O decreto ainda reforça o toque de recolher das 22h às 5h.

As empresas ou pessoas que não cumprirem o decreto sofrerão sanções, penalidades e outras medidas judiciais cabíveis, como multa, cassação do alvará, apreensão do veículo, podendo até ser conduzidas à delegacia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo