X
Parceiria

Em um mês, Sicredi Pantanal MS leva conscientização Financeira para mais de 500 pessoas

Divulgação/Assessoria Sicredi

Dia 28 de agosto foi comemorado o “Dia do Voluntário” e, ilustrando essa data que tem tudo a ver com a nossa essência, a Sicredi Pantanal MS comemora mais de 500 pessoas impactadas pelo programa “Cooperação na Ponta do Lápis”. Uma iniciativa de colaboradores voluntários, que leva educação financeira para crianças, jovens e adultos.

No final do mês de julho, 27 colaboradores da Sicredi Pantanal MS, das agências de Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana e Miranda, participaram da capacitação de voluntários para o projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”. Desde então, eles tem levado consciência e conhecimento sobre planejamento financeiros para públicos variados, em diversas instituições.

A colaboradora Adeilza Tavares de Oliveira, da agência de Bonito, relata que ser voluntária do programa ajudou muito a atender e entender os associados, podendo colocar em prática na gestão das finanças de cada um, a consciência financeira. Além disso, as ações despertaram um sonho antigo, o de ser pedagoga. “Esse programa me fez pensar em retomar a minha faculdade de pedagogia, para entender cada dia mais sobre as crianças”, contou.

Nas redes sociais, mães de crianças que participaram das palestras comemoraram o sucesso da iniciativa. “Meu filho adorou! Está aqui procurando moedas para guardar no cofrinho”, disse uma. Em outro depoimento, a mãe conta que seu filho “chegou em casa falando que quer economizar para poder viajar. Parabéns pela iniciativa de vocês, um trabalho lindo!”, elogiou.

“Receber essas devolutivas, saber que estamos fazendo a diferença na vida dessas pessoas, é o que nos motiva e nos incentiva a continuar trabalhando para o desenvolvimento das nossas comunidades. A saúde financeira é algo extremamente importante e é muito bom ver que essa consciência vem crescendo”, comemorou o presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa.

O projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”. foi desenvolvido pela Central Sicredi PR/SP/RJ no ano de 2017 e envolve colaboradores voluntários das cooperativas de crédito, que são capacitados com conteúdo baseado no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

Quer levar conscientização financeira para sua empresa, escola, ou comunidade? Procure a agência de sua cidade e saiba mais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo