07 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->
Educação

Estudantes da UFMS com dificuldade no acesso à internet poderão receber auxílio emergencial

Para participar, o estudante deve ter renda per capita de até um salário mínimo e meio

29 ABR 2020 - 18h54min
Assessoria

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu uma seleção de auxílio emergencial aos estudantes no cenário da pandemia do coronavírus. Todos os estudantes de graduação da Universidade que apresentam vulnerabilidade socioeconômica, com dificuldades para acessar a Internet, podem se inscrever para obter pacotes de dados.

O processo seletivo para Auxílio Emergencial de Inclusão Digital estará aberto até 18 de maio e vai beneficiar até 3 mil estudantes. “Nosso objetivo é auxiliar os estudantes que estão com desafios para acompanhar as atividades acadêmicas sendo desenvolvidas, neste momento, como estudos dirigidos com o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). A UFMS está na vanguarda das Universidades, liberando recursos financeiros do PNAES para custear a aquisição de pacotes de dados de Internet, e também pela liberação de recursos próprios, no que agradeço ao reitor Marcelo Turine”, destaca a pró-reitora de Assuntos Estudantis (Proaes), Ana Rita Barbieri Filgueiras.

Segundo o chefe da Divisão de Assistência ao Estudante, Rodrigo Domingues da Costa, o edital apresenta várias inovações para dar agilidade ao processo e colaborar com os estudantes. Para participar, o estudante deve ter renda per capita de até um salário mínimo e meio e apresentar dificuldades no acesso à internet. “A fim de agilizar o processo seletivo quem já é beneficiário dos programas de auxílio estudantil, bolsista permanência MEC ou tem cadastro único atualizado do Governo Federal não precisa anexar os comprovantes de renda”, explicou.

Rodrigo ressaltou que os estudantes que nunca participaram de processo da assistência estudantil devem enviar os comprovantes de renda e todos os que se inscreverem precisam, obrigatoriamente, enviar o Termo de Compromisso, pois os resultados, assim como o cálculo do auxílio, serão divulgados continuamente, em fluxo contínuo.

Assim, a recomendação é que os estudantes façam a solicitação o quanto antes, pois as análises serão diárias, com pagamento previsto a partir de meados de maio de 2020. Os valores dos auxílios variam de R$ 30,00 a R$ 60,00 por mês, de acordo com o número de disciplinas em que os estudantes estão cursando na graduação e serão mantidos os auxílios enquanto perdurar o cenário de pandemia e estudos dirigidos por meio de Tics.

Para dar agilidade no processo, toda avaliação será feita pela equipe da Proaes, na Cidade Universitária, com apoio da equipe dos Câmpus, se necessário. Após preencher os dados e anexar os documentos é importante que os estudantes finalizem a inscrição, muitos perdem a oportunidade por não concluir o processo.

Mais informações podem ser obtidas no edital. Caso o estudante tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para diase.proaes@ufms.br com o assunto Inclusão Digital.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe permitia que filha de 12 anos fosse estuprada por jovem em MS

2
Memórias Pantaneiras

Secos & Molhados…

3
Policial

“Se te pegar com outro eu te mato”: Homem ameaça a ex-mulher em Anastácio

4
Policial

Dono de oficina é multado por queima de resíduos a céu aberto em Aquidauana

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max34

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min24 max39

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,15m
Miranda
1,74m
Paraguai
1,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"ACAUTELAI-VOS..."

Manoel Afonso

Covid-19: Assusta candidatos, intimida eleitores!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Policia Militar - 7º BPM

João Lopes Assunção, s/nº Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2212/3241-
Pousadas

Pousada Carandá

Estrada da Margem Esquerda, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 321-5406 / 321- http://www.baraua.com.br/pousada_caranda.htm
Advocacia

Luiz Eduardo de Arruda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Ver Mais