O Pantaneiro

sexta, 29 de junho de 2012 às 09h32

Jornalista aquidauanense tem participação especial em curta-metragem

Lançamento acontece nesta noite em Campo Grande

O jornalista aquidauanense Rodrigo Correa viveu uma experiência nova em janeiro deste ano. Dentre tantos outros candidatos, ele foi selecionado para compor o elenco do curta-metragem “Corixo – A Mulher de Branco”.
 
No papel de Abelardo, irmão de Mariana, a mocinha da história, o aquidauanense atua pela primeira vez como artista, sob a direção de Marcelo Moreira.
 
Gravado na Fazenda Santa Helena, o curta mostra o inusitado encontro de um grupo de adolescentes com a temida mulher de branco. A história se desenrola entre boatos, contadores de causo, misticismo e lida no campo, tendo como pano de fundo o imaginário da cultura pantaneira.
 
Em entrevista a nossa reportagem Rodrigo disse que ficou sabendo da oportunidade via rede social e “então resolvi tentar. Fui chamado para o teste, passei e é um trabalho divertido, enriquecedor e gratificante. Nunca tinha feito um trabalho deste, é totalmente diferente do meu dia-a-dia”, comentou o jornalista Rodrigo.
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Uniderp, Rodrigo Correa trabalha atualmente a TVU como repórter e apresentador e como jornalista no Portal Rural Centro, voltado ao agronegócio.
 
O lançamento do “Corixo – A mulher de Branco”, que foi totalmente financiado pelo Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas da Fundação de Cultura, estreia na noite desta sexta-feira, 29, às 19horas no Museu da Imagem e do Som.

Fonte: da redação/Priscila Barbiéri

Comentários

Deixe seu comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Pantaneiro não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Parceiros Vivid Estudio Fotográfico Lise Jones - Cerimonial AT Informática Chiquinho Sorvets YouZoom Soluções Web Coeso Eletrificação Rural