A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502

Ex-BBB participa hoje do Miss Nikkei MS em Campo Grande

18 AGO 2007 - 11h03min
midia max news

Sammy Ueda, participante da quarta edição do Big Brother Brasil (BBB), estará em Campo Grande no próximo dia 18 de agosto. Ele junto com o ator e apresentador, Kendi Yamai, estarão lançando durante o XXIII Bon Odori, o Miss Nikkei MS. O evento será na sede campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-brasileira (AECNB).


As inscrições para o Miss Nikkei MS vão até o dia 30 de setembro e a final acontece dia 10 de novembro. Será montado, durante o Bon Odori, um posto de inscrição para as meninas que quiserem concorrer. Podem se inscrever meninas de descendência japonesa que tenham entre 15 e 30 anos em 2008.


As concorrentes não podem ser casadas ou terem filhos. Duas nikkeis de MS serão selecionadas para concorrer ao Miss Centenário, que será realizado em março de 2008. A ganhadora do concurso nacional representará a colônia japonesa em eventos que comemoram os 100 anos da imigração japonesa no Brasil.


Centenário


Em 18 de junho de 1908 aportava em Santos o Kasato Maru. Vindo do porto de Kobe, no Japão o navio trouxe numa viagem de 52 dias os 781 primeiros imigrantes vinculados ao acordo imigratório estabelecido entre Brasil e Japão. Para os imigrantes que aportavam em terras brasileiras era a esperança de juntar suas economias e voltar para seu país de origem.


A dificuldade com a língua, a comida, o clima e os costumes locais foram apenas algumas dificuldades enfrentadas pelos primeiros imigrantes. A chance de "ganhar dinheiro" no Brasil também não foi das melhores, eles foram ficando e se adaptando ao país verde-amarelo. De lá para cá, já são quase 100 anos da imigração japonesa.


Costumes, comidas típicas e festas do país do Sol Nascente acabaram se incorporando aos costumes locais e se "abrasileirando". Em 2008, as colônias de todo o Brasil preparam diversas festividades com o objetivo de comemorar a luta e a glória desses primeiros imigrantes.


Serviço:


Inscrições e informações no site http://www.misscentenario.com.br/, pelo e-mail misscontato@yahoo.com.br ou, ainda, pelos telefones (67) 3326-3326 - 3029 3326.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Conhecido por 'Playboy da Mansão', homem é morto a tiros em cachaçaria na Capital

2
Policial

Corpo de rapaz é encontrado baleado e decaptado em Corumbá

3
Policial

Policial diz que 'agradece a Deus por estar vivo' após ataque de pitbull

4
Aquidauana

9º Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana encena “Travessia do Chaco”

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Robinson L Araujo

A ADOÇÃO QUE NOS TORNA LIVRES

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110561