O Pantaneiro

segunda, 10 de maio de 2010 às 08h00

Com 4 mil quilos, saco de Farinha de Anastácio é o maior do mundo

O feito entrou para o Guinness World Record

A 5ª Festa da Farinha de Anastácio confirmou novamente neste ano de 2010 o seu favoritismo no Guinness World Record (Livro dos Recordes Mundiais), com a apresentação do maior saco de farinha do mundo.

Medindo 4,5 metros, o saco fabricado com material super resistente comportou cerca de 4 mil quilos de farinha produzida nas colônias e assentamentos do município de Anastácio.

A farinha também foi utilizada como principal iguaria na praça de alimentação do evento. Inúmeras barracas comercializaram comidas típicas nordestinas como a tapiocas, bolo puba, buchada de bode e ainda doces e salgados produzidos com a farinha de mandioca.

Quem degustou as delícias produzidas com a farinha não se arrependeu. “É uma oportunidade de nos aproximarmos com a cultura nordestina”, afirmou uma empresária que estava acompanhada de toda a família.

O evento foi realizado na avenida Porto Geral nos dias 07 e 08 de maio e marcou também o aniversário do município de Anastácio. A festa é organiza e realizada pela Prefeitura Municipal de Anastácio e Serv-Já Promoções e Eventos Ltda., e tem o apoio da Câmara Municipal de Anastácio, Governo Federal, Ministério do Turismo, Governo do Estado de MS, Fundação do Turismo/MS, com patrocínio do Grupo NC (Auto Posto Anastácio).

Fonte: redação / Lise Jones

Comentários

Deixe seu comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Pantaneiro não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Parceiros AT Informática YouZoom Soluções Web Vivid Estudio Fotográfico Coeso Eletrificação Rural Lise Jones - Cerimonial Advocacia e Assessoria Jurídica