A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8826-->
FIB

Festival de Inverno de Bonito abre com pré-programação e Cozinha Show

22 JUL 2019 - 16h29min
Redação com Assessoria

O lançamento oficial em Bonito do Pré-Festival e da vigésima edição do Festival de Inverno aconteceu na noite deste sábado (21.07), no bar Será o Benedito, lançando também a terceira edição da Mostra Gastronômica e Cozinha Show.

A abertura contou com a participação da presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro, do diretor da FCMS, Max Freitas, a artista visual Buga Peralta (homenageada nesta XX edição), Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel, Mateus Oliveira, gerente do Sebrae em Bonito, Pedrinho da Marambaia, vereador de Bonito representando a Câmara Municipal, Vidaneis Cândido da Silva, secretário de administração e finanças de Bonito representando o prefeito, a secretária de educação Roseli Fátima Gambim, entre outras autoridades, artistas locais e pessoas de diversas áreas que contribuem para a execução do Festival.
Para contemplar distritos, assentamentos e escolas da região, este ano o pré-festival leva oficinas, teatro e cinema, de 20 a 24 de julho para crianças, adolescentes e toda família. Durante a tarde, a Escola Municipal Rural do distrito Águas do Miranda, localizado a 75 km de Bonito, foi quem recebeu as primeiras atividades. “Sabemos o quanto essas pessoas que moram em assentamentos e distritos dificilmente tem acesso para ir ao festival, por isso criamos a pré programação quem vem especialmente para atender essa população, levando teatro, cinema e diversas oficinas de arte, é gratificante para nós”, exaltou Mara Caseiro, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
 
Parte da programação do Festival, a Mostra Gastronômica realizada pela Abrasel em parceria com Senac e Sebrae, traz com ela a Cozinha Show, que fará o participante experimentar e aprender a fazer delícias como: jacaré ‘a passarinho com maionese de limão rosa, dadinho de pintado com farofa de pilão e dip de melado, pacu no bafo com mandioca cremosa “a la plancha” e farofinha de sopa paraguaia com vinagrete de laranja.Tem também opção vegetariana: um ceviche de melancia com guavira e especiarias, além da participação das crianças ( (de 06 a 14 anos) que terão espaço exclusivo na Cozinha Show – Especial Kids. 
 
Mateus Oliveira, gerente do Sebrae em Bonito, justifica o envolvimento dos parceiros: “Estamos mais um ano apoiando ações da gastronomia inserida no festival, pois sabemos que cada real que é investido nele volta multiplicado para nossa cidade. Parabenizo o Governo do Estado e a Fundação de Cultura pois este ano com pouco investimento se conseguiu fazer algo grandioso e exemplar”, elogiou. 
 
O objetivo principal do espaço é celebrar, difundir e também provar a gastronomia do Estado, levando ao público os cheiros e sabores de Mato Grosso do Sul, usando desta linguagem um meio para explicar nossa terra, cultura e memória. As inscrições serão feitas no local com uma hora de antecedência de cada atividade, com vagas limitadas de até 50 pessoas. 
 
Segundo Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel, parceiro e entusiasta da inserção da gastronomia no Festival, o evento vai contar com 16 restaurantes filiados, mas a mostra não será competitiva.“Estamos trabalhando para que os turistas que estarão na cidade visitem os restaurantes e experimentem as diferentes criações feitas para a Mostra. Cerca de dois mil guias serão distribuídos pela cidade, com informações detalhadas sobre cardápio dos estabelecimentos participantes e os respectivos preços”, revela Juliano, que está no comando do empreendimento. 
 
Para mais informações da pré-programação e das ações de gastronomia da XX edição do Festival de Inverno de Bonito, acesse o site: http://www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br/
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

2
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

3
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

4
Policial

Polícia suspeita de crime passional no sumiço de servidora e homem é preso

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min17 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,14m
Miranda
2,20m
Paraguai
3,58m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quando...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Rio Negro

Rio Negro, - Aquidauana/MS (67) 326-0002 / 326- www.fazendarionegro.com.br
Auto Posto

Posto Mercúrio

Marechal Mallet, 957 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2770
Moto Táxi

Moto Táxi Aquidauana

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - Ponto de referência: Frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-5341
Ver Mais
508110616